Olá pessoal!

Estou com uma band a quase 4 anos, e estou num momento crucial... vende-la e investir em uma picape 4x4 para viajar mais tranquilo ou equipar melhor a toy. É um jipe curto 64, motor om314 turbo, quatro marchas c/ reduzida. O desempenho não está lá aquelas coisas, e entre várias opções, como retifcar o motor (pelo menos 5k), trocar motor e, quem sabe, alongar os diferenciais, ou vender tudo e partir pra outra. Mas estou achando que vai sair mais barato e dar mais prazer se ficar com a band!

Conversando com o Afonso surgiu a opção de adaptar um MWM 2.8 sprint, mas a opção que mais agradou foi o motor do caminhão mercedes 914.
Principalmente pelo fato do motor mercedes ser quase "plug and play", vai ter que trocar algumas coisas do motor antigo com o novo, como filtro de óleo, carter, suportes, mas parece ser "tranquilo". Já o MWM precisaria de flange e uma série de outros detalhes.

Mas alguém sabe o modelo do motor mercedes e especificações? em alguns tópicos falam em OM366/4, em outros 914 LA, ainda em outros 904 LA... mas o 904 LA é eletrônico, e não é o caso... falam em 136cv e 56mkgf de torque, turbo e intercooler de fábrica. alguém já adaptou?

Sugestões são bem-vindas!

[]'s

Daniel