Meu funileiro já desmontou o jeep e vai pintar está semana. Ele me pediu 4 galões de tinta verde escolar esmalte sintético da suvinil; é a mesma tinta que pinta-se os quadros escolares. Eu retruquei achabdo esquisisto usar tinta de portão para pintar o jipe e ele me garantiu que na verdade é até mais resistante que a tinta automotiva e que ele já fez serviço para o exército várias vezes, o que eu já sabia ser verdade, e que fica muito bom. Meu jipe foi pintado por ele há cerca de 5 anos e apesar de ser um verde totalmente diferente ele me disse que n ocasião também usou tinta sintética. Na verdade achei o serviço muito bom até hoje a pintura está boa sem descascar.
Ele aceitou fazer o mesmo serviço usando tinita pu ou duco porém me garantiu que vou gastar cerca de 3 a 4 vezes mais em material.
Exemplo: 4 galões de esmalte sintético, tiner , lixa, primer: tudo por R$ 200,00
Pu verde exército 4 galões por R$ 400,00
A´GRANDE DÚVIDA É: SERÁ QUE VALE APENA GASTAR UMA NOTA NA PINTURA SABENDO QUE DAQUI A UNS 5 ANOS OU MENOS EU VOU ENJOAR DA COR E PINTAR TUDO DE NOVO???
Envio foto atual do jipe pintado em 2003.