x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

alargador de roda

Olá camaradas:
    Vou colocar uns pneus que comprei da tatu pneus, modelo armadillo na medida 205/75/16,só que como ele é bem borrachudo ,ficou com 73cm de altura e 23cm de largura.
    Alem de alargar os paralamas, tem algum problema usar alargador de rodas de 30 ou 40 mm ou é melhor trocar as rodas?
    Espero que tirem minha dúvida
    Abs a todos

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

alargador de rodas

Será que não tem nunhum dono de NIVA , que saiba se colocar alargador de rodas pode ou não prejudicar ?

Calma, meu camarada. Tenha paciência.
    FDS. A turma ou tá nas trilhas, ou tá bebendo ou tá fazendo curso-de-noivo (né Digger ?).
    Apartir de amanhã vai chover resposta. Eu de minha parte não sei nada do assunto.

Zabumbas

Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio Mollo Fernandes Ver Post
    Olá camaradas:
    Vou colocar uns pneus que comprei da tatu pneus, modelo armadillo na medida 205/75/16,só que como ele é bem borrachudo ,ficou com 73cm de altura e 23cm de largura.
    Alem de alargar os paralamas, tem algum problema usar alargador de rodas de 30 ou 40 mm ou é melhor trocar as rodas?
    Espero que tirem minha dúvida
    Abs a todos
    ola amigo

instalando alargadores de roda ou rodas com offset deslocado podemos utilizar pneus maiores e mais largos, assim ficarão mais distantes do chassi, melhorando nas manobras e nas erosões...

...maaaaas, na minha opinião, isso diminui bastante a vida util dos eixo (rolamento, mangas de eixo...) mas pq ??
    como diria os engenheiros das montados: -projetamos tanto e vcs vão la e destroem tudo ! rsrs esses dias sonhei com o Henri Ford me criticando pelo SPOA !!! rsrsrs os cubos de roda forão projetados para que os rolamentos trabalhem no centro da roda... com essas alterações sera gerada uma alavanca roda X rolamentos !

agora se naum tem outra opção ( ate tem... substituir os eixos por outro mais largos !) prefiro optar pela roda com o offset deslocado, acho o alargador meio "gambiarra", cada manutenção que fizer nos eixos, tais como freio, tera que soltar 10 porcas por roda, e tb tem o perigo de soltar os alargadores, naum que solte direto !!

sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem