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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Ajuda "não aguento mais o xud"




    Ta dificil pessoal, mandei revisar a minha bomba faz 2 meses , foi aberta testada e colocado um super kit, voltou legal. fui fazer uma trilha e ai tudo foi para o espaço na primeira subida que eu tive que sentar um pouco o pe ele apagou e não pegava mais , desci com ele para o plano e dei um tempo e pegou , voltei para a trilha e ele não segurava a lenta e dava uns pripaque ne acelerava ate 5.000 rpm sozinho, ferveu e saltou agua pela tampa do radiador, depois disso ficou uma merda, para pergar demora solta fumaça branca que depois de um tempo para, não ta esquentando , mas não anda mais do que 60 km , ta com força para sair e andar nrmal so não passa desta velocidade. Detalhe a minha bomba e bosh da kombi.
    Comprei a turbina do adriano, pois o meu mecanico falou que a minha estava abrindo a boca se eu colocar ela tenho que mudar alguma coisa mais no motor com trocar a junta por exemplo.
    Onde eu encontro o filtro de combustivel aqui no rio de janeiro, pois acho que pode ser um pouco de sujeira, e dificil tirar o tanque para lavar, e so jogar agua no tanque ou tem outro processo . valeu galera pois a grana ja era e eu preciso dele para ir trabalhar.

  • #2
    Vc revisou também os bicos? Se o filtro não for trocado com frequência a sujeira detona o sistema de alimentação de combustível. Se os bicos não estiverem bons e eles "mijarem" no cilindro aí já era, vai derreter seus pistons. Se ferveu pode crer que a junta foi pro saco. Tá baixando água? O cara que "fez" sua bomba regulou da forma correta? Em fim são muitos fatores. (São tantas emoções).
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
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    Fala Barão, blz?!

    cara, que MER@$#% que seu carro ainda não está bom....

    vamos por partes:
    1) filtro - rapá, troca logo esse filtro. o filtro eu sei que tem na casa dos lubrificantes no estácio. tem uma loja chamada adrafil ali na av brasil que deve ter também. aproveite e de uma checada no cabeçote do filtro...as vezes passa ferrugem e ele perde a vedação.

    2) tanque - o tanque não deve ser difícil de baixar, ele tem umas cintas que são aparafusadas....pelo que já li aqui no fórum, o melhor jeito de lavar é tirando o tanque, esvaziando, jogar solupan (acho que é assim que escreve) e ficar sacundindo ele até sair limpo. cuidado pq o tal solupan é corrosivo....ele não ataca o tanque, mas ataca todo o resto. depois que achar que o tanque está limpo, lave com água e depois com diesel (essa parte é importante para não deixar nenhum tipo de água no tanque). aproveite e troque logo a boia também....eu fiquei impressionado como aquilo pode ficar enferrujado.

    4) demora para pegar: eu te disse no dia da trilha....provavelmente isso é vela de pré-aquecimento. justifica até a fumaça branca ao ligar.....tem umas velas que a automix vende barato (elas não duram muito)..e tem as bosch, caras, mas excelentes.

    3) o resto - além de checar os bicos como o adriano sugeriu.....troque todas as mangueiras de diesel (não são caras e vendem a metro em são cristóvão)...acho que não é uma operação complicada. se vc quiser testar, eu tenho 4 bicos de kombi (são de uma marca genérica que não é lá grandes coisas). quando eu tirei eles do carro para por os bosch o cara me disse para guardar pq eles estavam calibrados. vc pega, testa e depois a gente acerta um preço....quando eu comprei (eu não rodei quase nada com eles, pq tava com problemas na bomba) eles custaram acho que umas 40 pratas cada um.

    não sei quem tá mexendo no seu carro...já tive MUITO problema de bomba, inclusive eu processei o bombista, mas agora eu acertei agora com a Fadiesel, eles são especializados em bosch e os caras são bem caprichosos....qdo meu carro saiu de lá eu nem o reconheci (apesar de que o serviços deles não é exatamente barato). o telefone de lá é 2560 2039

    o ideal era resolver isso tudo antes de mexer na turbina.....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Barão, claro que qualquer opinião ajuda, mas acho que só um mecânico vai poder te dizer exatamente o que esta acontecendo e principalmente um que conheça o JPX, porque este motor é melindroso.
    Espero que não seja nada grave.

    Abç

  • #5
    Valeu galera, pela força eu to meio enrolado no trabalho, mas ontem a noite peguei o jpx e fui para brasil ja que ta ruim que estore logo, sentei o pe o maximo que deu foi 100 km/h a temperatura se manteve no meio e depois disso ele estabilizou não morre mais na lenta, e a lenta ficou em 1500 rpm, ta meio ruim de pegar ainda, acho que deve ser sujeira mesmo , menos mal. se tivesse queimado a junta ele ja teria ido para o espaço?
    vou levar neste bombista que vc me falou Leo, no mais torcer para que seja so isso.

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Barão
    Qq coisa vcs tem aí no Rio o Gustavinho que é especialista em JPX
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário Avatar de leogc
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    com certeza o eduardo tem razão em falar sobre os especialistas....só que com o pouco tempo que já tenho o jpx, descobri que existem coisas simples que podem ajudar bastante...há cerca de um mes, parei meu carro para trocar a caixa e o carro tava com um barulho horrível..mancando cilindro....o proprio bombista disse para baixar o tanque, limpar e trocar o filtro...se isso não resolvesse para procura-lo.

    além da boia de combustível que fica nojenta de ferrugem, aquele bocal do tanque também fica bem prejudicado....pode parecer estranho, mas eu troquei meu tanque há 2 anos, ele foi limpo e tava zerado...e vcs não tem idéia de como estava sujo.

    abs
    Leonardo Cardoso
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  • #8
    Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
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    isso nao ta parecendo bomba

    Citação Postado originalmente por Barão Vermelho Ver Post
    Ta dificil pessoal, mandei revisar a minha bomba faz 2 meses , foi aberta testada e colocado um super kit, voltou legal. fui fazer uma trilha e ai tudo foi para o espaço na primeira subida que eu tive que sentar um pouco o pe ele apagou e não pegava mais , desci com ele para o plano e dei um tempo e pegou , voltei para a trilha e ele não segurava a lenta e dava uns pripaque ne acelerava ate 5.000 rpm sozinho, ferveu e saltou agua pela tampa do radiador, depois disso ficou uma merda, para pergar demora solta fumaça branca que depois de um tempo para, não ta esquentando , mas não anda mais do que 60 km , ta com força para sair e andar nrmal so não passa desta velocidade. Detalhe a minha bomba e bosh da kombi.
    Comprei a turbina do adriano, pois o meu mecanico falou que a minha estava abrindo a boca se eu colocar ela tenho que mudar alguma coisa mais no motor com trocar a junta por exemplo.
    Onde eu encontro o filtro de combustivel aqui no rio de janeiro, pois acho que pode ser um pouco de sujeira, e dificil tirar o tanque para lavar, e so jogar agua no tanque ou tem outro processo . valeu galera pois a grana ja era e eu preciso dele para ir trabalhar.

    Barao
    pelo que vc descreve isso tá mais para turbina estorada do que bomba, da um molhada no barulho do motor se tem algo diferente barulho de ferro com ferro proximo da turbina, principalmente se vc acelerar o motor.

  • #9
    Usuário Avatar de leogc
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    realmente...o fato de não estar andando pode ser culpa da turbina...qdo tentei colocar o intercooler, o animal que instalou deixou resto de solda dentro do tubo e a turbina foi pro brejo....eu vim pela linha amarela e não conseguia passar de 60km/h na subida...foi horrível....

    ajeita logo esse carro aí...tem um amigo querendo ir ao catonho na semana que vem....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #10
    Fala Leo, esse mes eu estou meio enrolado, mas tão logo eu consiga arrumar o jpx a gente marca de novo para terminar a trilha, vou baixar o tanque este fim de semana, para lavar tenho quase certeza que é sujeira mesmo.
    Leo tem como vc falar com o cara da pick up jpx que ficou com a minha cinta para ele deixar la no gustavo que semana que vem eu devo passar la e ja aproveito e pego . Valeu

  • #11
    Usuário Avatar de leogc
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    fala joão...eu tentei falar com ele (até pq ele tava interessado na t-case que eu tava vendendo), mas ele tá sumido, não responde email nem atende o celular....assim que conseguir pego a sua cinta.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #12
    Usuário Avatar de leogc
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    e aí Joao?! arrumou o jota?!

    se vc for no gustavinho, pede para ele falar com o lobo....acho que é mais fácil.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

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