Bom dia caros amigos,
Acabei de dar entrada na ANATEL na minha licença de faixa do cidadão, estou aguardando a licença. Pretendo ir galgando no vos degraus na escada do radioamdorismo. O motivo desta msn. é que estou precisando de uma orientação, como ainda não recebi o meu prefixo, não o coloquei neste site.
Tenho 01 radio cobra gtl 148 e contratei um tecnico em comunicação que montou uma torre(12 mestros de altura) e instalou uma antena aquario PX 2000. Como ainda não sei muita coisa, estou refem do conhecimento do tecnico contratado.
Pergunto a vcs, com mais experiencias:
1 - Eu vou conseguir falar com alguem em Belem do Pará, ou distancias de mais de 10 km? já falei com um amigo a 8 km no canal 20 e na banda USB do radio. Mas ainda não consegui falar com ninguem ainda de outras cidades e/ou carro
2 - Eu consigo falar melhor em AM ou USB, ou outro tipo de banda? como funciona isso? a propagação?
3 - Qual um canal que vcs possam me indicar
Na verdade nunca estudei eletronica e como estou adquirindo um carro tracionado e sempre vou pro meu sitio, que fica a 100 km em linha reta da minha casa em Macapá, penso que vai ser gratificante entrar no mundo do radioamadorismo(PY). Sou veterinario e gosto muito das aventuras na estrada.
Quero agradescer antecipadamente as respostas de todos voces
Abraços
Adriano
Macapá - Amapá
Terra do famoso tacacá/maniçoba