x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Smile s10 2006.... 160 Km/h sóh?




    Boa noite a todos...
    Bem amigos, estou com uma dúvida, vou contar o caso
    Meu pai tinha uma s-10 2001 (ou 2002 não me recordo direito) 4x4 diesel cabine dupla... Era meia feinha, porém era um baita dum carro, e quando eu viajava com o pai, em certas retas eu via ele aprumar e colar o ponteiro em 180....
    Bem até ai tudo bem... Certa vez meu pai trocou a s-10 por outra s-10... só que mais nova, era muito bonitaa 4x4, cabine dupla, ano 2006 e mesmo motor 2.8 (só que dessa vez veio com um detalhe, um tal de SPRINT)....
    Até aí tudo bem. Como eu viajo muito, as percebo que essa camionete não passa de 160 !!! Ela parece que corta as RPM num sei pq, ela fica tipo em umas 3.700 no máximoo, o que implica na velocidade dela, apesar de ser desnecessário andar constantemente em alta velocidade ! Mas mesmo assim, eu queria saber o que acontece com ela, porque derrepente pode ser algum problema, e tipo, a outra s10 a mais velha, num sei porque, mais ela era melhor de arrancada, tinha mais firmeza e potência =).....

    Mais desde jáa agradeçoo
    Abraçoo ai gente, me ajudemm !

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

    Esse tal de Sprint, é muito bom, tem um desempenho admiravel, porém, se for eletrônico, é limitado o giro pelo módulo de injeção.


    Tenho uma Ranger 2003, 2.3 16V a álcool, chega fácil fácil a 160km/H, mais não passa, entende?

    No meu caso, há um limitador no módulo de injeção que recebe sinal do câmbio, chegou na velocidade, corta o giro.

    Estou querendo cortar o maldito fio, mais sempre fica para depois.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    160km/h em camionete ou jipe é suicídio...

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    eu acho q 120 ja é bem mais do que forcar a barrra nesses carros.... lembrem-se... pick ups e jeeps sao pra rodar DEVAGAR!!!! especialmente os de motor diesel....
    Motor diesel nao aguenta pé pesado!

    []´s e piscada de farol

  • #5
    É uma irresponsabilidade !
    Já diriji "nas europas" e andei mais do que isso aí... mas foi naquelas estradas de verdade que existem por lá, e era permitido. Aqui em terras tupiniquins, e numa pick-up... é irresponsabilidade. O limite desse troço devia ser em 120Km/h e olhe lá. Tem muito mané por aqui que acelera muito e na hora que a onça vem beber água fica sem ação... deixa disso. Tenho medo desses caras...

    Abracos a todos...

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caramba...

    Minha velocidade de cruzeiro com com minha ranger é 140!

    Vidro fechado, ar ligado, musica legal (não alta, mais baixa que a fala com o interlocutor), tenho que ficar observando o velocímetro, pois senão vai 150... 160... tranqüilo.

    O pessoal por aqui anda nessa média com as pick-up sem problema. (de motor, só e puliça)

  • #7
    Eu não disse que é uma irresponsabilidade "total".
    É só uma irresponsabilidade...
    Agora... há caso, e há casos.
    O teu caso deve ser especial... tu te garante ?
    Eu me garanto ! Mas não abuso... muito.
    Um dia desses dei 100Km/h no meu CJ-5 para efeito de teste.
    Posso garantir que foi uma irresponsabilidade "quase" total.
    O problema é que a gente não deve estimular esse tipo de coisa pois, tem muita gente que vai pensar que pode fazer isso também. Pronto... acabei me entregando !

    Não façam isso em casa...

    Abraços a todos...

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    O Julinot!

    Concordo com você, no engesa, não passo de 100 km/h, mesmo com um 6cil, ando tranqüilo!!

    É que a ranger convida a andar, não se percebe a velocidade, tenho que policiar a velocidade constantemente, se não...

    Não estimulo, nem o Kizinho, apesar de estar ensinando-o a dirigir, ensino as regras de transito, inclusive levei uns pito por estar sem cinto de segurança...
    o baixinho é fera nas responsabilidades!!!

    Um abraço! (com o pé moderando)

    Kim.

  • #9
    Calma amigos, acho que alguns entenderam errado, em nenhum momento eu disse que a S-10 é pra rally, e muito menos que ando só de 160 Km/h, até mesmo porque conheço meus limites e os limites dela!! Logo realmente é uma irresponsabilidade e falta de compromisso para com os outros colegas de trânsito andar em um absurdo desse. E outra, você adquiri um carro e não tenta descobrir um pouco mais dele? E foi o que descobri, que ela não passava disso, enquanto a outra S10, eu vi meu pai uma vez colar 180 nela.....
    O que eu queria saber se a outra mais nova num vai mais que 160 é por causa de algum problema ou se é algum sistema mesmo...

  • #10
    Usuário Avatar de farofa
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    Tangará da Serra/MT
    Idade
    37
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    A única diferença do motor da s10 2002 pra "nova" é o fato da atual ser eletrônica. Meu pai tem uma 2006, e te garanto que 180 ela pega razoavelmente facil, e em grandes decidas ela da 190 no painel. Concordo que é irresponsabilidade andar nessa velocidade, mas isso só aconteceu pelas condições favoráveis (estrada boa, tempo bom, sem trânsito) e pela curiosidade.
    Amarok V6 2018 Revo “340cv”
    Ex-S10 High Country 2016 Digipower “260cv”
    Ex-Dodge RAM

  • #11

    Unhappy

    Então quer dizer que essa S-10 objeto do post, a 2006 do meu pai tem algum problema?
    Eu pensava que era uma espécie de limitador =/

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Esse povo não pensa bem....!
    Enfiar o pé a 160 km/h numa pick up?!
    Mal faz curva... O carro fica istável... Etc...Etc...
    Se quiser enfiar o pé msm.... Compre um carro especial: Golf GTI!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Silverado
      Por Hertes no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 85
      Última resposta: 04/12/2015, 20:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade