x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Nova Rural, mais moderna!

Pessoal,

Gostaria de idéias para "criar" uma nova Rural, uma Rural mais moderna, o Wrangler da Rural.

Vou explicar melhor.

O Jipe continuou evoluindo e mantendo suas linhas clássicas. Hoje o Wrangler possui linhas modernas, mas manteve seu "DNA". Visualmente ele é um CJ-5 modernizado.
    Muitos acessórios hoje pra linha Willys, tornam o CJ-5 mais atualizado. Seja lanternas, alargadores de paralama, etc.

E percebi que a Rural a coisa não é bem assim. De certa forma os donos de Rural são apaixonados pelo seu Designer e simplesmente não querem mudar sua cara. Mas eu gostaria de deixa-la com a cara Rural, mas com linhas modernas. Pois historiacamente a Rural virou a Cherokee.

Abaixo tem algumas fotos de Rurais que acho interessante. As vezes a mudança é sutil, mas tem seu efeito.

A F-75 vermelha fez algo simples. Colocou rodas modernas e levantou o parachoque. Isso manteve todo o clássico e ao mesmo tento deixou ela com uma cara mais moderna e com um angulo de entrada maior.
    Já a Rural verde, criou 4 portas, o que permite melhor o uso melhor do espaço e melhor entrada e saida de Zequinhas!!! Além de ter colocado lanternas de S-10, talvez da F-1000 ficaria melhor, mas não sei se acompanha a curvatura. E a amarela colocou alargadores de paralama de fibra, inspirados no Troller.

Eu penso ainda em mudar o parachoque traseiro para um semelhante ao do LandRover e retiraria o friso do meio das portas, deixando mais lisa e moderna.

Então, alguém tem mais idéia ou fez alguma modificação bacana e pode postar aqui no forum?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Rural, mais moderna!-f75-1.jpg   Nova Rural, mais moderna!-img3.jpg   Nova Rural, mais moderna!-rural-paralamas.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Agradecimentos: 0
    Uma mudança que ficou legal na minha foram os parachoques cromados, o dianteiro com as pontas cortadas e quebra mato também cromado da L200, e o traseiro da Silverado. (ver em: aqui) (qualquer hora posto umas fotos da minha).

Outra coisa que na minho opinião fica legal, é o estepe preso na tampa traseira.

Bom... são gostos né!

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    A minha Bicudinha-SW (Rural)-1951-americana, tem:

>>motor/caixas de marchas/direção/xicote/AC da Hilux 2004, 3.0 aspirada, diesel;
    >>bancos/larerais de couro;
    >>rodas de alumínio;
    >>pneus ATX Firestone 23º;
    >>retrovisores/vidro/travas elétricos;
    >>dvd/cd/auto falantes pesados/módulos de som;
    >>alarme;
    >>bagageiro moderno da KEKO=blazer;
    >>tampa traseira inteira, abrindo para cima;
    >>e outras coisitas.

Valor investido +/- R$65.000,00

Breve abrirei um tópico com fotos.
    4X4 Brasil
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Fidelis

Posta logo essas fotos!!!

Fiquei curioso pra ver a Rural com o bagageiro da Keko e essa de abrir a porta inteira pra cima.

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ

Caro Leandro

Citação Postado originalmente por leandro_favero Ver Post
    Posta logo essas fotos!!!

Fiquei curioso pra ver a Rural com o bagageiro da Keko e essa de abrir a porta inteira pra cima.

Comprei a minha SW-Bicudinha aí em Curitiba-PR, do filho do ZEZO, que tem uma loja de peças para 4x4 "ZEZO 4x4", por enquanto você pode ver algumas fotos no site www.hotpa.com.br na seção de "veículos e seu dono/off road"

Estarei postando fotos atualizadas aqui e no HOTPA.

UM ABRAÇO,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Comprei a minha SW-Bicudinha aí em Curitiba-PR, do filho do ZEZO, que tem uma loja de peças para 4x4 "ZEZO 4x4", por enquanto você pode ver algumas fotos no site www.hotpa.com.br na seção de "veículos e seu dono/off road"

Estarei postando fotos atualizadas aqui e no HOTPA.

UM ABRAÇO,
    você possuiu exatamente o meu sonho em termos de off road .

parabéns pela joia que você lapidou!

nova rural

Tambem tô chegando lá

3 anos de investimento,

rural 74 + Nissan 2003

joguei fora a li$ta de de$pe$a,

ja pa$$ou de meio troller

tá ficando mais ou menos igual a configuração do Fideles

até o fim do ano tem que ficar pronto,

depois vou postar uns retratos.

Ademar

Fidelis,

Muito bonito o interior da Rural.

Até agora fiz as seguintes mudanças no interior: Coloquei a alavanca de marcha no assoalho, pedaleiras flutuantes.

Além da Chave de Seta e volante do Ecosport !!!
    É que eu queria uma volante que tivesse o simbolo da Ford (já que a Ford produziu a Rural por um tempo) e do EcoSport é mais bonito que da Ranger.

Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP

Rural e F-75 Zero Km

Existe a possiblidade de se partir para uma F-75 ou uma Rural que são fabricadas na Índia com outros nomes.
    http://www.mahindrasmallcv.com/mahin..._overview.html
    A "pick-up" Jeep tem um quê de F-75, não tem?

Pedro,

Achei poucas fotos na Internet, mas deu pra ver a cara do Jipe!
    Aqui em Curitiba abriu uma loja da Mahindra, podiam importar essa Pik-up.

Mas esse é a questão, modernizaram, mas é a cara do CJ-5, não dá nossa Rural. Pelo que pesquisei, a Rural foi feita mundialmente, porém a frente é exclusiva do Brasil. Nos outros paises era a Rural cabeça de cavalo. Na argentina era produzida pela Mitsubhi e chamava-se Estancieira!

As poucas fotos que vi da Pik-up (Eles tiraram o C), parece uma mistora da Toyota bandeirantes com um CJ-5. Nesse aspecto o Wrangler ficou muito mais bonito. Dá uma olhada nesse Wrangler Pick-up:

Agora, pra Rural acho lindo esse design:

Olá, Leandro

Estou entrando hoje nesse forum e fiquei feliz por encontrar, logo de cara, alguém que, como eu, pensa em uma Rural modernizada. Sempre gostei da Rural e lamento que não tenha sido mais fabricada. Há um mês comprei uma 72, em ótimo estado. Sou a terceira proprietária e os dois anteriores eram irmãos. O dono anterior, grande conhecedor da marca, sabe toda a história da caminhonete cuidou impecavelmente da manutenção. Está tinindo.

Já iniciei o processo de transformação/atualização. Para começar, irá para a mecânica para limpeza geral, ajuste e adaptação do motor original 6CC. O mecânico que escolhi é especializado em Rural e Jeep. As adaptações serão as seguintes:
    1) direção hidráulica
    2) servo-freio
    3) pedaleira suspensa
    4) alavanca no assoalho

Já coloquei bancos e cintos do Fox 2007, que se ajustaram perfeitamente. O banco traseiro foi recuado, deixando um espaço maior entre a fileira de bancos da frente. Ficou muito confortável.

Depois da mecânica, irá para desmonte da carroceria, para pintura geral (escolhi vermelho metálico). O será jateado e pintado. Serão trocados os amortecedores e o que mais for necessário. Já comprei todas as borrachas e tapetes, assim como novo tanque de gasolina e pequenas peças que não estavam em perfeito estado de conservação.

Pretendo colocar pára-choque de impulsão dianteiro e estribos cromados da Bepo.

Depois irá para uma geral na parte elétrica, pois pretendo instalar ar condicionado, geladeira e DVD de teto.

A última etapa será a forração, no mesmo padrão dos bancos (cinza).

Colocarei alguns instrumentos no painel e em um console que o estofador irá providenciar.

Acredito que antes do final do ano poderei desfilar com a minha nova Xexê.

Falta definir os pára-choques dianteiro e traseiro, que estão meio estragados. Não sei se dá para recuperar. Caso não der vou ter que encontrar outra alternativa. Também não decidi qual o volante que vou utilizar.

Aceito sugestões.

Até mais.

Assim que minha Rural estiver pronta vou postar algumas fotos. Mas por enquanto, na busca por modificações mais modernas, achei a Estancieira (Rural dos hermanos). E o cara acertou algumas coisas e errou em outras:

A retirada dos frisos e a fechadura deram um ar muito moderno, junto com o farol traseiro quadrado. Os rebites e a dobradiça externa deram o ar robusto.

Porém o paralama dianteiro ficou muito feio!

Lembrando é claro que a frente da Estancieira é a Rural cabeça de cavalo, a nossa frente é unica no brasil!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem