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Tópico: dana 30

  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    dana 30




    galera resolvi abrir um novo topico para discutir este assunto:

    comprei um eixo do engesa dianteiro e a relação trazeira de minha camper é 4,09, por recomendações do mestre kim na primeira chuva com sol corri ate o arco irirs mas não tinha pote de ouro nem tão menos relação 4,10.
    Ai o jeito foi recorrer aos EUA mas la achei varios modelos e fiquei em duvida de qual adquirir


    por favor quem tiver mais experiencia me ajude nessa empreitada

    Rodrigo Bastos
    camper 4x21/2

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Rodrigo!

    Legal a página que postou na outro tópico!

    Olharei com mais atenção em outro momento!

    Abraços.

    Kim

  • #3
    Olá Rodrigo,

    Eu acabei de por está relação na minha engesa, trouxe dos EUA na semana passada, se você for comprar entre no site abaixo e verifica, para os nossos carros NÃO PODE SER A REVERSA.

    Part Number: G/GD30-410

    http://www.4wheelparts.com/Drivetrai...n=G%2fGD30-410

    Abraço

  • #4
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    RODRIGO IELPO BASTOS E KIM

    Estava trocando umas idéias com KIM e tinha resolvido trocar a bola do diferencial para DANA 44 , até já adquiri a mesma . A relação do meu eixo traseiro é 11x47 = 4,27 , e não existe para o DANA 30 .

    Tb liguei para a CONIFLEX , que fabrica engrenagens sob medida/encomenda , mas eles próprios me desaconselharam de fazer , pois para fazer só um coroa/pinhão que não vende muito , ficaria muito caro , inviável $$$$$$$$$$$$$$ .

    Mas pensando na troca da bola do DANA 30 para o DANA 44 , o KIM já fez ísto com o dele , mas eu aqui em CAMPOS-RJ. com o meu amigo/meca/professor , ele topou a parada , mas eu estou achando mais simples , mesmo sendo muito caro , verificar o preço que a CONIFLEX irá me cobrar , seria mais simples , embora bem mais caro .

    O que vc acha amigo KIM ?
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala grande Guilherme , td bem que vc perguntou pro Kim , mas como ja sei o que ele vai responder ... rsrs ..
    Se vc ta gamado nessa relação e não quer trocar por uma que tenha Dana 30 , a melhor coisa é mudar a bola mesmo pra Dana 44 ... assim vc fica tendo opções e manutenção mais simples tb ... trocar a bola só exige paciência , isso é com o Mestre Rogerio ... acho a melhor opção ...
    Qdo vamos marcar outro churras ... ???

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Guilherme, boa noite
    Quando o Kim falou sobre a bola do dana 44 o Igor (rota) ja tinha oferecido e eu ja estava matutando como fazer. Ai fui pesquisar e descobri um camarada por aqui que ja fez, ele soltou a solda dos cravos com um plasma depois colocou numa prensa horizontal soltou as canelas e montou na bola 44, levou umas 3 horas de serviço, inclusive como o eixo vai ser personalizado vc pode dar um grau na bola caso seu engesa tenha suspensão alterada.

    mas importante é vc fazer tipo um gabarito antes de soltar ascanelas originais, tipo um risco pegando as 3 peças ou um suporte que pode futuramente servir pros amigos rsrsrsrs

    abraços

    Rodrigo Bastos
    Camper 4x2 1/2

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Dr. Guilherme, Rodrigo, Szovaro e Eduardo!!!!


    Bem, a confecção de uma relação específica não vai ficar muito em conta, pois será única.

    Penso num problema futuro, se acontecer de quebrar, terá que esperar confeccionar outra para a substituição.

    Penso, que colocando a D44, tudo é um pouco mais simples de se resolver.

    Sobre os cravos, a idéia é válida, pois quando foi feito, o torneiro cogitou tal solução, mais como teria que fazer o colo do retentor, preferi soldar a tubeira mesmo.

    Lembro a todos que forem efetuar tal serviço, o tubo maior tem que diminuir aproximadamente 2cm, devido ao tamanho da bola maior.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #8
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    KIM e EDU VELO

    Realmente tem razão olhando por este prisma , só para lembrar , já moí um bocado de coroa/pinhão , já pensou moer esta da encomenda ?

    Eu imagino KIM a dificuldade um pouco maior é no lado mais curto como nós já haviamos conversado por telefone , de ter que cortar um pouco o ombro da bola para respeitar as medidas daquela distancia da barra longitudinal com o centro do pinhão , naquele esquema que vc me explicou por telefone , o meu medo é este , mas como não vou fazer agora , tenho que dar um tempo$$$$$$$$$$$$$$ para respirar .

    Mas vou conversando com o ROGÉRIO para pensarmos em fazer o gabarito em primeiro lugar .

    RODRIGO BASTOS

    Caso vc resolva em trocar a bola , converse bastante como KIM ,pois ele já fez no dele , tem que ter muita atenção no lado mais curto , pq se vc fizer como esta falando , o suporte da barra longitudinal ficará deslocada mais para o lado esquerdo saindo da posição original pq a bola do DANA 44 é maior , logo : tem que cortar um pouco a carcaça da bola neste lado . ATENÇÃO AÍ .

    GRANDE EDU

    Não sou gamado nesta relação , é que qdo comprei era 9x44 = 4,88 era muito curto , troquei para 13x46 = 3,54 ficou muito longo , troquei para 12x47 = 3,92 ficou boa , troquei de novo para 11x47 = 4,27 FICOU ÓTIMA .
    Demorei um tempo , gastei bastante , mas cheguei a uma relação que ficou justa para o ENGESA com o motor MWM 2.8 . Fui procurando até achar o ideal para o meu uso , ou seja boas retomadas veloc. final razoável e veloc. cruzeiro boa tb de +-110 km/h a 3.000 rpm . E esta relação é das S-10/BLASER 2.5 que tem no comércio com facilidade .

    Qto ao churras vamos repetir sim o mais breve possível .

    ABRAÇÃO A TODOS .

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Galera consegui achar a relação 4:10 para dana 30 em breve vai estar chegando em vitoria, comprei em uma loja nos EUA e mandei entregar em SP chegou em 11 dias o cara da loja é peça fina caso tenham interesse passo o contato para vs

    logo vou estar 4x4

    Rodrigo Bastos

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