x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    SPORTAGE - Duvidas Rodas Livres Automaticas com acoplamento mecânico




    Amigos,
    Tenho visto muitas informações e discussões no Fórum sobre RODAS LIVRES, tipos e modelos. Como estou tentando consertar as minhas, resolvi colocar pra turma o que tenho visto e as duvidas que tenho encontrado. A informação que tenho, é que as viaturas fabricadas até 1997 vieram equipadas com Rodas Livres automáticas com acoplamento mecânico, a partir de 1998 foram substituídas por acoplamento a vácuo (me corrijam se estiver enganado). O meu caso se trata de acoplamento mecânico (viatura ano 97). Desmontei completamente as Rodas Livres (fotos anexas) e verifiquei que havia um desgaste maior em um dos lados na trava com tres pinos (foto anexa 22). Duvida 1: é possível traçar a viatura com um só lado funcionando ?. Duvida 2: encontro este componente para substituição separadamente ?.


    Forte abraços a todos,

    Rildo Filho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rascunho-001.jpg   -rascunho-003.jpg   -rascunho-008.jpg   -rascunho-013.jpg   -rascunho-022.jpg  
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Amigos,
    Tenho visto muitas informações e discussões no Fórum sobre RODAS LIVRES, tipos e modelos. Como estou tentando consertar as minhas, resolvi colocar pra turma o que tenho visto e as duvidas que tenho encontrado. A informação que tenho, é que as viaturas fabricadas até 1997 vieram equipadas com Rodas Livres automáticas com acoplamento mecânico, a partir de 1998 foram substituídas por acoplamento a vácuo (me corrijam se estiver enganado). O meu caso se trata de acoplamento mecânico (viatura ano 97). Desmontei completamente as Rodas Livres (fotos anexas) e verifiquei que havia um desgaste maior em um dos lados na trava com tres pinos (foto anexa 22). Duvida 1: é possível traçar a viatura com um só lado funcionando ?. Duvida 2: encontro este componente para substituição separadamente ?.


    Forte abraços a todos,

    Rildo Filho

    Rildo

    Se um lado não acoplar não funciona nada, já que o diferencial não é bloqueado, na minha antiga 97 eu troquei os reparos, na época a KIA vendia, mas durou muito pouco não funcionavam direito, por isso o melhor é ir para a AVM manual, existe tb o modelo automático.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Tambem estou com ´problemas na minha tração. Vou tentar deixar a original, mas caso n ão dê certo vou colocar a AVM manual. Alguem sabe o custo da manual?

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Tambem estou com ´problemas na minha tração. Vou tentar deixar a original, mas caso n ão dê certo vou colocar a AVM manual. Alguem sabe o custo da manual?
    Pessoal

    Troquei mês passado, comprei na Jipebras, http://www.jipebras.com.br/ , custou R$ 450 + frete de Sampa para cá pela Varilog deu + R$ 40,00.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #5
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Valeu Antonio pela dica. Fiz uma arruela de alumínio no torneiro como calço(foto anexa) vou testar pra ver se funciona, se não funcionar, ou da próxima vez que pifar eu troco por uma AVM. Falando em AVM, alguém já desmontou uma AVM automática, é o mesmo principio de funcionamento das automáticas mecânicas originais? Se for, eu vou optar pelo modelo manual, porque realmente as automáticas originais são muito frágeis.

    Grande abraço,

    Rildo Filho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -roda-livre-1.jpg   -roda-livre-2.jpg  
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #6
    As minha sao automaticas tb. Ate agora nao percebi qq problema...tb nao abusei delas entao depois da fenajeep eu conto se funcionou ou me deixou na mao em 4x3
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    AVM automática !!!

    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Valeu Antonio pela dica. Fiz uma arruela de alumínio no torneiro como calço(foto anexa) vou testar pra ver se funciona, se não funcionar, ou da próxima vez que pifar eu troco por uma AVM. Falando em AVM, alguém já desmontou uma AVM automática, é o mesmo principio de funcionamento das automáticas mecânicas originais? Se for, eu vou optar pelo modelo manual, porque realmente as automáticas originais são muito frágeis.

    Grande abraço,

    Rildo Filho
    Rildo

    No site da AVM tem a foto delas abertas dá uma olhada, o principio é o mesmo, para quem pretende um uso + pesado eu não aconselho , custavam, 2 meses atras, R$ 760 o par, só não me lembro onde...

    http://www.avm.com.br/products2.htm

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
    Uso pesado tem de ser manual.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Pessoal

    Troquei mês passado, comprei na Jipebras, http://www.jipebras.com.br/ , custou R$ 450 + frete de Sampa para cá pela Varilog deu + R$ 40,00.

    Abraço
    E aí Amostardeiro, tudo tranquilo??
    Diz aí como é que ficou as RL's AVM manuais novas.
    Já fez os testes??
    Gostaria de saber sua opinião qto a travar as originais a vácuo apenas invertendo a mola.
    Fiz essa alteração na minha até juntar as latas suficientes para colococar as manuais e partir para o abraço(como voce mesmo disse).
    Graças a Deus nunca mais atolei, até por esse motivo, estou tão satisfeito que acabo gastando as latas da RL nova em outras prioridades...
    Desculpa te incomodar, mas se não me engano voce já teve alguma experiencia em travar as RL's com sua Sportage antiga .
    Mais uma coisa, voce tem uma idéia qto devo gastar para mandar fazer uns calços (4) para levantar a bichinha??
    Grande abraço
    Mateus.
    4X4 Brasil
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #10
    Usuário Avatar de Adilson jr
    Entrada
    25/06/2008
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Camarada.

    Tive o mesmo problema que vc. em uma das minhas rodas livres,recuperei ela e não passou da primeira trilha, tive de ser rebocado em sertas partes da trilha.
    Então comprei um par de AVM manuais, e um abraço, nunca mais tive problema com roda livre.

    At.
    Adilson Jr.
    Sptg Prata95.
    ¨La Poderosa¨

  • #11
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E aí Amostardeiro, tudo tranquilo??
    Diz aí como é que ficou as RL's AVM manuais novas.
    Já fez os testes??
    Gostaria de saber sua opinião qto a travar as originais a vácuo apenas invertendo a mola.
    Fiz essa alteração na minha até juntar as latas suficientes para colococar as manuais e partir para o abraço(como voce mesmo disse).
    Graças a Deus nunca mais atolei, até por esse motivo, estou tão satisfeito que acabo gastando as latas da RL nova em outras prioridades...
    Desculpa te incomodar, mas se não me engano voce já teve alguma experiencia em travar as RL's com sua Sportage antiga .
    Mais uma coisa, voce tem uma idéia qto devo gastar para mandar fazer uns calços (4) para levantar a bichinha??
    Grande abraço
    Mateus.
    Mateus

    Funciona bem travar as RLs, mas na estrada a velocidades + altas com a tração em 4x2a rodagem fica, digamos, "aspera", ie, parece que tem alguma coisa rangendo ou algo parecido, por isso coloquei logo as manuais.

    Eu gastei +- R$ 300 nos calços, com MO, o traseiro tem +- 65 mm eo dianteiro creio que 35 mm.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #12
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Mateus

    Funciona bem travar as RLs, mas na estrada a velocidades + altas com a tração em 4x2a rodagem fica, digamos, "aspera", ie, parece que tem alguma coisa rangendo ou algo parecido, por isso coloquei logo as manuais.

    Eu gastei +- R$ 300 nos calços, com MO, o traseiro tem +- 65 mm eo dianteiro creio que 35 mm.

    Abraço
    Mais uma vez, OBRIGADO pelos préstimos grandíssimo Amostardeiro.
    Ainda levanto a viatura antes de gastar nas RL's novas.(prioridade$).
    Falta só achar um torneiro que faça esses calços. Como minhas molas e amortecedores ainda estão bons, acredito que essa é a maneira mais econômica de dar um UP nela.
    Grande abraço
    Mateus.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade