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  • #1

    Thumbs up Off-Set e Troca de Oleo




    Estava ontem conversando com um amigo que também tem um Troller e ele tava me falando que deslocou os off-set das rodas pra fora, se náo me engano -10, para proteger os para-lamas. Ele disse que ficou de saco cheio de arrumar os para-lamas de arranhões e pequenos quebrados de quando ele esbarrava em barrancos nas trilhas, sendo assim as rodas ficaram + ou - uns 2 dedos pra fora doa para-lamas. Alguém aqui do Fórum já fez ou recomenda? Nessa ótica do meu amigo ficou legal pra proteger o carro, mas minha dúvida é se não força muito os rolamentos das rodas não e que mais pode acarretar.
    Comprei o Troller a pouco tempo e agora vou fazer a minha 1ª troca de óleo com todos os filtros. A mecânica é a 2.8. Qual óleo recomendam? ( custo benefício ) Sintético ou mineral? Já me falaram que esse motor não é recomendado o óleo mineral. Será mito ou verdade?

    Abs,
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #2
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    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Estava ontem conversando com um amigo que também tem um Troller e ele tava me falando que deslocou os off-set das rodas pra fora, se náo me engano -10, para proteger os para-lamas. Ele disse que ficou de saco cheio de arrumar os para-lamas de arranhões e pequenos quebrados de quando ele esbarrava em barrancos nas trilhas, sendo assim as rodas ficaram + ou - uns 2 dedos pra fora doa para-lamas. Alguém aqui do Fórum já fez ou recomenda? Nessa ótica do meu amigo ficou legal pra proteger o carro, mas minha dúvida é se não força muito os rolamentos das rodas não e que mais pode acarretar.
    Comprei o Troller a pouco tempo e agora vou fazer a minha 1ª troca de óleo com todos os filtros. A mecânica é a 2.8. Qual óleo recomendam? ( custo benefício ) Sintético ou mineral? Já me falaram que esse motor não é recomendado o óleo mineral. Será mito ou verdade?

    Abs,
    Eu num sei se o offset muda de ano pra ano, mas o meu que é 2003 o offset é -5 , se ele passou pra -10 a diferença é muito pouca, se não me engano daria em torno de 0,5cm, acho que não afetaria em muita coisa não. Mas se o pneu dele ta uns 2 dedos do para-lamas esse offset, num tá só -10 não , deve ta mais!!! Quanto ao óleo , coloque o recomendado no manual!!!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #3

    Thumbs up

    Japa,

    O meu é também 2003 e não tenho manual.
    Qual o oleo recomendado? Qto vc gasta normalmente comprando os filtros todos e oleo?

    Abs,
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #4
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    10 deve ser a tala da roda, que normalmente vem com offset -44.

    Aí sim joga a roda pra fora.

  • #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    10 deve ser a tala da roda, que normalmente vem com offset -44.

    Aí sim joga a roda pra fora.

    Caveso,

    Aí vem minha dúvida... Será que não vai detonar os rolamentos prematuramente?
    Tava afim de fazer um off-set tipo -25 que não tira muito o centro da roda e queria saber se alguém já fez essa receita.
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #6
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    Guilherme,

    Como o eixo traseiro do Troller é flutuante, não haverá problemas quanto aos rolamentos.

    Mas com roda tala 8 (offset -25) ficará mais "central" mesmo....

  • #7

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Guilherme,

    Como o eixo traseiro do Troller é flutuante, não haverá problemas quanto aos rolamentos.

    Mas com roda tala 8 (offset -25) ficará mais "central" mesmo....

    Caveso,

    Eu sô mei ôreia...ok
    Aqui. As rodas originais do Trolha 03 são tala 8''? Se sim o correto seria aumentar a tala e virar o off-set para -25, né? Assim ficaria as rodas um pouco pra fora como falei. E os dianteiros? Afetaria alguma coisa negativamente?
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #8
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    Guilherme , vc pode usar uma roda com tala 8" e com o off set mais negativo, um - 25 por exemplo, não necessariamente que vc quer jogar o pneu pra fora vc tem que usar tala 10, outra opção e vc usar alargador, Vc pode usar as rodas originais do troller mesmo e colocar um alargador de 2cm, vc terá um offset -25, ai fica do jeito que vc quer e sem gastar dinheiro trocando roda. Quanto ao óleo , vou te ser sincero, que meu mecânico faz essa troca e nunca me preocupei não, vou procurar saber e te falo!!! Dá uma olhada nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33570
    Abraços
    4X4 Brasil
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  • #9
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    Guilherme,

    Não sou especialista em Troller (e nem em outro jipe, rsss), mas me parece que a roda original do Troller é 15x7.

    Conforme disse o japa, existem rodas 15x8 com vários offsets. As da mangels, mais recorrentes e famosas no mercado, infelizmente não mais fabricadas, são offset -25.

  • #10
    A roda original do Troller é 15x7 com offset -5.

    Para começar a proteger a lateral, teria que ser uma roda 15x8 com offset -20.

    Mas isso não significa que "seus pobremas se acabaram-se".
    Usando tala 10 e offset -41, detonei os meus dois pára-lamas traseiros na última trilha. Agora, imagina se estivesse com as rodas originais.....

    Quanto aos rolamentos, sinceramente não sei se o fato de alterar a tala da roda vai prejudicar algo. O que mais vai prejudicar é a largura e o peso do pneu.

    Um abraço,
    Alexandre K
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