x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Motor 4cil OHC - O QUE PODE TER ACONTECIDO??

BUENOS DIAS!!!
    VOU CONTAR O MEU CASO.
    NUMA QUINTA MEU JEEP PAROU POIS O ALTERNADOR PIFOU, MAS QUANDO ISSO ACONTECEU, AO MESMO TEMPO O MOTOR COMEÇOU A BATER TUCHO, MAS EU ACHEI ATÉ NORMAL!
    ENTÃO LEVEI O VEÍCULO PARA TOCAR O ALTERNADOR, QUE POR SINAL FICOU EXELENTE!!!(ALTERNADOR DO PALIO)
    MAS AO TERMINAR O SERVIÇO E LIGAR O JEEP, O MOTOR CONTINUOU A BATER TUCHO. NÃO PARECE SER ALGO QUEBRADO DENTRO, ATÉ PORQUE TEM 3 MESES QUE FIZ O MOTOR DO JEEP.
    AGUARDO RESPOSTAS ANCIOSO....
    PS: O MOTOR É UM OHC 4CC DO MAVECO
    DANIEL WERNECK
    4X4 Brasil Razão: Correção de Título

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

faz 3 meses???????

Então, corre na mecanica que fez o serviço do motor.

Pode ser tucho, mas também pode ser algo mais sério.......tipo........ih!, esquecemos de apertar os parafusos das bielas........entendeu?

Como não dá para fazer diagnóstico sem estar ouvindo o barulho e como você deve ter garantia do serviço..........nem perca tempo. Corre lá.

Leopoldo,
    mas,................eu já rodei mais de 500 KM depois do motor feito! Não que tenha perdio a garantia, mas acho dificil estar algo solto!!
    Valeu pela força
    PS: Estou indignado pelos mecanicos que não trabalham sábado!!

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Talvez falta de torquimetro.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Daniel, os tuchos desse motor são hidráulicos, e não lhe darão o prazer de ouvi-los. Deve ser algo mais sério.
    Para que você escutasse os tuchos, seu carro teria de estar com um problema sério no circuito de alimentação de óleo, ou vazamento nos retentores do tucho, o que iria baixar a pressão do óleo, prejudicando outras partes do motor.
    Se fosse você, seguiria o conselho do Leopoldo, afinal garantia é pra isso. Não corra riscos desnecessários.
    Se quiser tirar a dúvida em casa, retire a tampa dos tuchos e verifique o posicionamento dos balancins. Depois peça p/ alguém ligar o carro, mas não acelerar ( o óleo que iria jorrar seria demasiado) você irá ver os balancins subirem e alcançar suas posições de trabalho, e se realmente tiver algum problema você irá perceber logo. Um deles não subirá e ficará batendo.
    Tive um problema uma vez, de entupimento do duto de lubrificação do eixo de comando, que aquecia tanto o balancim, que colava no eixo, e quando dava nova partida ele pulava da posição, deixando a válvula sempre fechada, mas certamente não é o seu caso.
    Você irá sujar um pouco a garagem de óleo, mas vale a pena. É muito fácil e legal.
    Boa sorte.

Agora eu BOIEI!!!
    De acordo com o que foi discutido, o mecanico que fez o motor foi lá ver o carro, e disse que queimou a bomba de óleo!!
    Como pode queimar a bom de óleo? Onde fica essa bomba? Quanto custa essa bomba? Onde aco essa bomba? Eu posso estar sendo enganado?
    ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!
    Daniel werneck

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    karai!!!!

vc andou 500km com a bomba de oleo queimada????!!!!

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Normalmente quando se reforma o motor se substitui/analisa o estado da bomba de óleo. Me parece difícil acreditar que este seja o problema, mencionando que você já rodou cerca de 500 km. Se este for o problema o mecânico que fez a reforma foi negligente neste ítem!
    Bem, nem todo mundo utiliza/conhece o vocabulário técnico. Para alguns mecânicos a termo "queima" pode significar qualquer tipo de pane possível para um determinado componente, pode ser sobre-aquecimento, ruptura, folga, etc...
    Se realmente houvesse "queima" no real sentido da palavra (combustão), haveria a possibilidade de incêndio no cárter, uma vez que o ponto de fulgor do óleo lubrificante facilmente seria ultrapassado.

E quanto custa???
    Posso colocar a culpa no mecanico!!??!!

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bem, como foi feito este diagnóstico? Algo foi desmontado? A pressão da bomba foi verificada?
    Para ter certeza do realmente está acontecendo, é necessário uma inspeção mais minuciosa.
    Se realmente há problema na bomba, por que o mecânico não viu?
    Se você realizou uma reforma completa no motor, utilizando as peças adequadas, não deveria se esperar nada incomum.
    Provavelmente o problema possa ser de montagem/ajuste de algum componente. Qual? é difícil de dizer. Pode ser que o mecânico seja culpado sim! Afinal a reforma foi completa e nada deveria ter ficado de fora!

Falei com ele e me disse que a bomba estava boa quando montou o motor. Disse que tem uma bomba por R$260,00.(nova)
    É o preço? Tem diferenciação de marcas (boas x ruins).Qual a boa?
    Vale a pena colocar uma usada?
    Abraços cansados de perguntar......
    Daniel Werneck

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Daniel,
    Estou desatualizado com relação aos preços. Me parece que está um caro.
    Na minha opinião, não vale a pena colocar um bomba usada, a não ser que você tenha a plena certeza de que ela esteja boa. Normalmente na reforma do motor a bomba é substituída, até por que a mesma desgasta como todo o conjunto, muitas das impurezas que estão sendo transportadas pelo óleo passam pela bomba! No momento em que você reforma o motor, a bomba passa a receber uma carga maior e se não estiver boa pode prejudicar o motor por insuficiência de lubrificação.
    Que marca é a melhor? Sugiro a original.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem