x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: BAND torta

  • #1
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0

    BAND torta




    Foristas, boa noite.

    Quando comprei minha vitura já sabia que ela estava um pouco mais baixa (torta) do lado do passageiro, mas de um tempo pra cá eu acho que ela entortou um pouco mais. Desculpem minha ingnorância mas isso é problema de suspensão? Tenho que troca os feixes de mola? Eles são caros?

    Obrigado!
    []'s
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #2
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    67
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    possibilidades...

    Leandro, eu acho que não é questão de trocar os feixes porque são bem resistentes. Talvez pudesse avaliar com moleiro para arquear as molas. Dê uma olhada se tem os mesmo número de feixes nas molas. Vejo muito tb no fórum que o amortecedor faz diferença no conforto. Acho que não tem relação com a altura do carro.
    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Legal Jun, vou contar as molas.

    Grande abraço!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #4
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Leandro,

    Bom dia, acho legal vc levar num moleiro, tenho band. e dependendo do tempo da mola, ela pode perder resistencia, ou simplesmente abaixar um pouco. É necessário ver tb, se nao existe mola quebrada ou trincada. Já aconteceu comigo isso ... as vezes o destemperamento do material faz isso, etc. legal dar uma analisada.

    nao sei se deu para ajudar, mas ai ficou a dica ..

    Abs,

    Felippe
    Felippe (Bob Filho)

  • #5
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Leandro,

    Bom dia, acho legal vc levar num moleiro, tenho band. e dependendo do tempo da mola, ela pode perder resistencia, ou simplesmente abaixar um pouco. É necessário ver tb, se nao existe mola quebrada ou trincada. Já aconteceu comigo isso ... as vezes o destemperamento do material faz isso, etc. legal dar uma analisada.

    nao sei se deu para ajudar, mas ai ficou a dica ..

    Abs,

    Felippe

    Voto com o relator

  • #6
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Legal, agora sem querer abusar, podem me indicar algum moleiro?

    Valeu!

    []'s
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    LVEDOVELLO

    Já relatei minha experiencia com a TOY BAND aço curta 90 que tive , não sei mais onde esta , mas vai lá de novo .

    Aqui em CAMPOS-RJ , todos os amigos que tem BAND aço fica com o lado direito , lado do carona com a traseira mais arreada , sem falar que a traseira toda fica tb arreada .
    Já tinha levado no moleiro para arquear e saiu empesinha e nivelada , mas 3 meses após estava como antes , como se não tivesse feito serviço nenhum .

    Daí , fui ao moleiro novamente e mandei colocar mais uma mola de cada lado , saiu empesinha e nivelada . Fiz ísto pq acredito que as molas estivessem cansadas , e desta forma , gastei menos dinheiro do que se trocasse o feixe todo .

    Mas 3 meses após o lado traseiro direito arreou um pouco , ficando com a traseira direita mais areada do que a esquerda , VOLTEI no posto de molas e mandei colocar MAIS UMA MOLA " SÓ NA TRASEIRA DO LADO DIREITO " MAS COM EXPESSURA MAIS FINA DO QUE AS ORIGINAIS , LOGO : A TRASEIRA DO LADO DIREITO , FICOU COM MAIS UMA MOLA DO QUE O LADO ESQUERDO .
    PRONTO : NUNCA MAIS ARREOU A TRASEIRA E FICOU SEMPRE NIVELADA DOS DOIS LADOS POR MAIS 2 ANOS QDO VENDI A MESMA .

    EU APROVEITEI QUE OS FEIXES DE MOLAS FORAM DESMONTADOS E MANDEI COLOCAR AQUELAS FITAS DE PLÁSTICO ( PVC OU POLIPROPILENO ) SEI LÁ QUE É FEITA , MAS QUE VEM ENTRE AS MOLAS DO FIAT UNO . COMPREI 6 CONJUNTOS NO PARALELO , CADA CONJUNTO PAGUEI NA ÉPOCA R$8,50 , E DISTRIBUÍ 3 CONJUNTOS EM CADA FEIXE DE MOLAS , FICANDO CADA MOLA ISOLADA DA OUTRA POR ESTAS FITAS . RESULTADO " SURPREENDENTE " , A TOY BAND FICOU SUPERMACIA E SEM BARULHO NENHUM DE MOLAS BATENDO , ATÉ QDO VC DESCE DE UM MEIO FIO , SÁ FAZ BARULHO DE PNEUS .

    É UM CUSTO MUITO BAIXO PARA UM GRANDE BENEFÍCIO , " EU RECOMENDO " .

    Se por um acaso vc for num posto de molas para arquear as mesmas , vc vai passar por tudo que passei de novo e não irá resolver .
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Grande dica Guilherme! O barulho das molas batendo as vezes enche o saco mesmo. Acho que eu já tinha lido essa tua solução aqui no forum mesmo.

    Um abraço!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #9

    Band torta

    Já aconteceu na minha:
    Estava torta, coloquei em um piso nivelado, marquei a distância do chão até a longarina, se a distância for a mesma, verifique calço da carroceria.
    Quando for no feixe, deixar a lado mais baixo com um angulo maior, depois de uns 500km ela vai baixar ficando igual ao outro.
    Colocar mola maior, vai ficar mais firme, pode carregar mais peso, porém quando você entrar em uma erosão a roda vai levantar (vai ficar fixa).
    Colocar mola nenor, levanta, continua com bom curso de suspensão.

    Caseiro
    Band 93

  • #10
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Leandro,

    Segue a dica de um moleiro, que está acostumado a mexer com Bands e jipes de tudo quanto é tipo:

    Miro Molas - Bairro do Limão
    Fone: 39669505
    Falar com Pacheco.

    Fala que foi indicação do Felippe da Toyota Bege, que ele sabe quem é .....

    Abs,

    Felippe
    Felippe (Bob Filho)

  • #11
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Legal Felippe, vou entrar em contato.

    Valeu!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #12
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    68
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0

    Molas,

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LVEDOVELLO

    Já relatei minha experiencia com a TOY BAND aço curta 90 que tive , não sei mais onde esta , mas vai lá de novo .

    Aqui em CAMPOS-RJ , todos os amigos que tem BAND aço fica com o lado direito , lado do carona com a traseira mais arreada , sem falar que a traseira toda fica tb arreada .
    Já tinha levado no moleiro para arquear e saiu empesinha e nivelada , mas 3 meses após estava como antes , como se não tivesse feito serviço nenhum .

    Daí , fui ao moleiro novamente e mandei colocar mais uma mola de cada lado , saiu empesinha e nivelada . Fiz ísto pq acredito que as molas estivessem cansadas , e desta forma , gastei menos dinheiro do que se trocasse o feixe todo .

    Mas 3 meses após o lado traseiro direito arreou um pouco , ficando com a traseira direita mais areada do que a esquerda , VOLTEI no posto de molas e mandei colocar MAIS UMA MOLA " SÓ NA TRASEIRA DO LADO DIREITO " MAS COM EXPESSURA MAIS FINA DO QUE AS ORIGINAIS , LOGO : A TRASEIRA DO LADO DIREITO , FICOU COM MAIS UMA MOLA DO QUE O LADO ESQUERDO .
    PRONTO : NUNCA MAIS ARREOU A TRASEIRA E FICOU SEMPRE NIVELADA DOS DOIS LADOS POR MAIS 2 ANOS QDO VENDI A MESMA .

    EU APROVEITEI QUE OS FEIXES DE MOLAS FORAM DESMONTADOS E MANDEI COLOCAR AQUELAS FITAS DE PLÁSTICO ( PVC OU POLIPROPILENO ) SEI LÁ QUE É FEITA , MAS QUE VEM ENTRE AS MOLAS DO FIAT UNO . COMPREI 6 CONJUNTOS NO PARALELO , CADA CONJUNTO PAGUEI NA ÉPOCA R$8,50 , E DISTRIBUÍ 3 CONJUNTOS EM CADA FEIXE DE MOLAS , FICANDO CADA MOLA ISOLADA DA OUTRA POR ESTAS FITAS . RESULTADO " SURPREENDENTE " , A TOY BAND FICOU SUPERMACIA E SEM BARULHO NENHUM DE MOLAS BATENDO , ATÉ QDO VC DESCE DE UM MEIO FIO , SÁ FAZ BARULHO DE PNEUS .

    É UM CUSTO MUITO BAIXO PARA UM GRANDE BENEFÍCIO , " EU RECOMENDO " .

    Se por um acaso vc for num posto de molas para arquear as mesmas , vc vai passar por tudo que passei de novo e não irá resolver .

    Senhores,


    Reiterando o relato do amigo Guilherme, fiz este procedimento e nunca mais precisei rearquear para levantar o lado direito, só não coloquei as tais fitas de PVC. A conclusão que cheguei, é que, as Toyotas são mais pesadas do lado direito (tanque de combustível/AC/porta estepe traseiro fixado na lateral direita), rodei por mais de 150.000km e nunca mais precisei de rearquear o lado direito. Vale lembrar que fiz o serviço no mesmo moleiro do Guilherme.


    Sds.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade