x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

esquema da chave de seta do caminhão 608

Alguem teria esse esquema ai ? estou pra colcoar uma nomeu jipe , mas estou meio q querbando a cabeça aki pra fazer tudo funcionar , seta , farol alto , buzina etc , se alguem tiver eu agradeceria .

deixa pra la , lembrei onde tinha visto , no trilha4x4 . qubrei a cabeça o fds todo nisso . ahh q raiva !

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ô Cabra,

Me fala aonde tá !??!? Me interessa este esquema....

[]´s

www.trilha4x4.com.br na seção de dicas

luz traseira

Santoro, entrei lá no site e não encontrei, caso tenha ai com vc passe pra mim que o cara do auto-eletrico tambem não consegui ligar as minhas, tem jeito ai ?

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fala gente,

No trilha4x4, seção "soluções 4x4" tem o esquema da chave do MB.. não é na seção dicas, é no soluções4x4 , no item "Lampejo de farol alto para jeep"

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

chave de seta do 608

Keko valeu o toque, encontrei, porém o camarda do auto-eletrico não está conseguindo ligar a luz de freio, pois antigamente tinha a cebolinha diretamente no cilindro mestre, hoje coloquei pedaleiras do opala e o cara fala que não dá para ligar as luzes de freio, ou seja ou fico com lanterna ou luz de freio, alega que é particularidade da chave de seta do 608, como não conheço nada de elétrica , não estou conseguindo contradizer. Alguém tem alguma dica ? Realmente é isso que acontece ? Vi que tinha um tópico que falava do assunto, com sugestões inclusive de instalação de mais uma lanterna na parte superior, será que tem como usar só a lanterna original com seta, luz de freio e lanterna como tem que ser ? ou terei mesmo de colocar outras.

Obrigado

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Como assim luz de lanterna ou de freio?
    Você não tem lâmpada de duplo filamento instalada?
    O eletricista não consegue remover os fios do interruptor do cilindro mestre e instalar no interruptor do pedal?
    Analisando o comportamento da chave do 608 citado no link acima, imagino que haja problemas com a indicação de direção e acionamento da lâmpada de freio, mas não dificuldades entre lanterna e freio.

olha , e meio complicado . quando eu instalei a chave eu manti a outra chave so pra seta , e a outra pra farol buzina etc , pois a chave de seta normal tem um sistema dentro dela q permite q as lampadas de duplo filamento funcionem direito , eu resolvi esse problema agora mudando a parte eletrica toda do meu jeep , instalei uma caixa de fusivel do palio , e fiz o msm esquema da chave de seta usando reles e diodos ,

o q acontece na chave original e o seguinte , ela tem 6 filamentos dentro dela , quando vc pisa no freio , ela aciona um filamento la dentro , quando vc liga seta outro filamento , so q quando vc da seta e pisa no freio , ele para de piscar o outro lado e aciona o freio . assim um lado continua piscando e o outro e acionado pelo freio , o q o seu mecanico esta falando e o segguinte , pra vc instaklar somente essa chave , ou vc faz o eskema q eu fiz , ou senaum tem q por outra lanterna , pois assim vc n consegue isso , ou vc tem seta ou tem freio , pq quando vc estiver com a seta armada e pisar no freio , as duas lanternas vão acender .

deu pra intender mais ou menos ? sei q ta meio confuso , pq escrevi rapido

chave de seta do 608

Meninos a chave de seta que estou usando tem seta, buzina, lampejador , luz alta e luz baixa, não entendi quando o santoro diz que deixou a outra chave para buzina e etc, na minha tá tudo embutido.

Mas o que ele explicou quanto as luzes é isso mesmo que acontece.

Mas vou imprimir essas informações e passo para o cara do auto eletrico.
    Na segunda dou retorno.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Indicador de direção, freio e lanternas

Bem pessoal, a coisa não é bem assim!
    Existem dois modelos de chave comutadora de direção para serem utilizados. Tudo depende de como está a instalação elétrica e de quantas são as lâmpadas (filamentos) para estas funções.
    Desta forma, podemos ter:
    1-Uma lâmpada de filamento duplo instalada na traseira ;
    2-Uma lâmpada de filamento duplo e uma de filamento simples;

No primeiro caso, o filamento de baixa potência é utilizado como luz de posição (lanterna) e o filamento de alta potência para a indicação direção e indicação de acionamento do freio. Se o indicador de direção estiver acionado para a esquerda (por exemplo) e acionarmos o freio, a lâmpada do lado esquerdo permanece com acionamento intermitente (piscando) e a do lado direito permanece acionada. Idem para o lado direito.
    Para efetuarmos a correta ligação da chave comutadora de direção para este arranjo, necessitaremos de uma chave com 6 terminais elétricos de conexão(função de seta). Os terminais são distribuidos da seguinte forma:
    2 terminais para as lâmpadas dianteiras (um para cada lado)
    2 terminais para as lâmpadas traseiras (um para cada lado)
    1 terminal para a ligação com o relê oscilador (pisca)
    1 termnal para a ligação com o interruptor de pedal do freio

No segundo caso, o filamento de baixa potência é utilizada como luz de posição e o filamento de alta potência para o freio. A segunda lâmpada (filamento simples) fica exclusivamente dedicada a indicação de direção.
    Neste caso, para efetuarmos a correta ligação da chave comutadora de direção , necessitamos de uma chave com 3 terminais elétricos de conexão.(função de seta).
    Analisando o funcionamento da chave do MB 608, está possui três terminais elétricos de conexão (para a função de seta), sendo recomendada a ligação como citado acima no segundo caso.
    1 terminal para o lado direito (frente e traseira)
    1 terminal para o lado esquerdo (frente e traseira)
    1 terminal para ligação com o relê oscilador (pisca)

Concordo que também é possível utilizar um arranjo de diodos para resolver o problema. Saliento que diodos queimam fácilmente e rápidamente quando sua corrente máxima admissível for excedida. Ou seja, não são tolerantes a curto-circuito, e não adianta que o fusível não possui condições de proteger o diodo. Também saliento que se o jeep for puxar um reboque e que se o mesmo possuir lâmpadas, você pode fácilmente exceder este limite de corrente.

o q eu quiz dizer sobre as duas chaves e o sequinte , como eu precisava arrumar o relampejo pra poder viajar , eu coloquei as duas chaves , manti a de setas originais , e coloquei a da marilia pra farol , isso foi provisorio ,ate eu bolar o esquema eletrico todo .....

o meu esquema da seta usa 2 reles e um diodo por lado .

depois posto o eskema aki , ainda estou apanhando pra ligar a ignição ....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem