x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de klaus+
    Entrada
    15/04/2008
    Agradecimentos: 0

bomba DH usada na ranger. compensa?

pessoal, comprei minha ranger a cerca de 10 dias, sabem o q é o cara casar e nao ter lua de mel? entao, desde q peguei to mexendo nela. troquei turbina, tirei vazamentos, troquei disco, plato e atuador de embreagem, oleos, filtros, correia dentada, borrachas de suspensao, tirei folgas,tudo uma facada, q para quem tinha um astrinha assusta muito o valor das peças de uma ranger, principalmente 2.5 maxxion

agora tenho q mexer na direçao hidraulica, q segundo o tecnico, se finou, ai vai bomba + reservatorio + mangote = 1.000 reais.

sera q se achar uma seminova, com reservatorio, compensa usar, ou é melhor usar uma nova, pra nao ter dor de cabeça?
    sabem de algum lugar onde ache novas + baratas?
    quando olho a conta no banco da ate tristeza.....

abraços

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Eita ferro R$ 1.000,00 é o preço na autorizada.

Rapaz, tenta la no bareta ou no gatibone do Rio GRande do Sul que será bem mais barato que isso e vc ainda vai comprar as peças originais motorcraft.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Klaus, vale o investimento. Vai ficar nova. Em um ou dois anos está amortizado. Compensa o gasto.
    Da próxima vez leve um mexaniko para verificar o que deve ser substituído e descontar no preço.

Anthoniusnikos

Ranger Diesel 4x4 1999/2000
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de klaus+
    Entrada
    15/04/2008
    quer saber? vou por novo mesmo, o carro é pra uso pessoal e a direçao é um item de extrema importancia nos quesitos segurança e conforto, alem de confiança num sistema novo.
    nem por metade do preço acredito q compense uma usada, é como o antonius disse, com o tempo ela se paga.

abraços e tks

Comprasse uma bela bicicleta hein!!! hehehe
    abraços e espera-se que tudo dê certo
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

Usuário Avatar de klaus+
    Entrada
    15/04/2008
    nao posso reclamar, comprei ela 5 mil abaixo do preço, a maior parte das peças q troquei o vendedor ja disse q vai pagar, entao choro, mas ainda estou no lucro.

Olá, Klaus.

Tenho um bomba p'rá DH da Ranger (ZF 91 102 H), sem uso. Já estou com esta bomba guardada há uns 2 anos e só me lembro dela quando aparecem estes tópicos. Se tiver interesse, mande uma MP, OK?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bomba DH usada na ranger. compensa?-dh-ranger-1.jpg   bomba DH usada na ranger. compensa?-dh-ranger-2.jpg   bomba DH usada na ranger. compensa?-dh-ranger-3.jpg  

Usuário Avatar de klaus+
    Entrada
    15/04/2008
    poxa marcio, nao aguentei, troquei ela dia 18 mesmo, caramba. se eu tivesse esperado um pouco a gente tinha feito negocio. mas valeu mesmo asssim

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    klaus, tens certeza que foi necessária a troca de tudo isso que relatasses?
    Tens que fugir um pouco das oficinas se quiseres manter o teu dinheiro no teu bolso. A minha Ranger assim como várias outras por aqui bastou a limpeza do reservatório do fluído da DH que voltou ao normal. A turbina tinha realmente ido pro espaço ou foi trocada pq estava melado de óleo? Esse óleo normalmente chega pelo respiro do cárter que volta para a admissão em forma de vapor, e acaba condensando na turbina.
    O disco e o platô basta testar antes de bater o martelo para ganher o kit no momento da compra caso seja realmente necessário.

Tens a turbina velha?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de klaus+
    Entrada
    15/04/2008
    ed, antes de trocar o sistema de direçao, fiz o q foi sugerido aqui no forum, mandei drenar e limpar a tela, colocar oleo novo, mas nao adiantou, em poucos dias fiquei sem hidraulico e a direçao ficou queixo duro. a turbina alem de vazando oleo estava assoviando muito, sei q alguns recuperam, mas como é p uso pessoal e a diferença entre nova e recuperada era de 300 reais, pus nova.
    a turbina velha esta comigo sim, porque?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Descobre quem recupera, manda fazer o serviço e tenta vender. Dessa forma tu recuperas boa parte do valor que dispendesses nesse momento.
    Ela tem muita folga no eixo ou roçava as palhetas na carcaça? Pode ser que ainda estaja boa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem