x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Agradecimentos: 0

falha nas luzes das lanternas

Pessoal, depois de uma trilhazinha cheia de lama e água, as luzes das lanternas do meu samurai 93 deixaram de acender, inclusive as luzes do painel e a luz interna.

O curioso é que os farois funcionam, mas quando acendo o farol baixo a luz azul do painel (alta) tb acende. E quando acendo o farol alto, a luz azul do painel apaga!

Os piscas estão funcionando normalmente e tb as luzes de ré e as do freio.

Alguém já teve pane semelhante ou tem alguma dica sobre onde devo começar a procurar o defeito?

Abraços
    Astor

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Já tive problemas idênticos, há muito tempo atrás. Salvo engano, eram relês queimados.
    Não posso dizer que todos os samurais sofrem desse problema porque o meu era cheio de gambiarras feitas pelo antigo dono, a parte elétrica era uma verdadeira bagunça, com muitas coisas ligadas no mesmo relê.
    Solução: arrancar tudo e refazer a parte elétrica. Gastei R$ 300, mas nunca mais deu problema.

Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Daniel, obrigado por me responder. Hoje verifiquei os reles e estão ok, aí resolvi verificar onde estava o curto, e acabei descobrindo que o chicote que vai para a traseira da viatura, junto à saida do escapamento, tinha se desprendido do suporte e encostou no escape, derreteu a capa e deu o curto que provocou a queima do fusível. Com uma boa fixação e isolamento, acredito que o problema se resolva.
    Abraços
    Astor

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Interessante vc ter comentado isso, porque há 15 dias aconteceu a mesma coisa comigo. Os fios da lanterna traseira encostaram no parachoque e um deles derreteu. Mas não chegou nem a queimar fusível, apenas ficou sem acender a luz de freio.
    Como eu já estava com um par de lanternas completas para instalar, aproveitei. Essa fiação tem que ser bem presa mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem