x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Dúvida sobre tanque combustível debaixo da lataria

Amigos, a Garra 4x4 está vendendo esse tanque: http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...&pf%5Fid=TQ078

Porém, a instalação do tanque exige que as barras do arado sejam retiradas do chassi. Pergunto:
    1. Existe algum problema na estrutura do chassi se essas barras do arado forem retiradas.
    2. Para se tirar é só meter o emeril?
    3. Alguém conhece esse tanque ou utiliza em seu jeep?
    4. Por ser em aço, não oxida com a gasolina?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Coruja-SP
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    andei conversando com o meu mecânico porque estava interessado no tanque de plástico da CLA mas ele me aconselhou justamente um desses que você viu, só que em inox.
    Acho que não há problema na instalação não, tem muita gente optando por este modelo de tanque.

Coruja
    Coruja 4x4 SP
    .'.Bodes 4 x 4 .'.
    Ex CJ5 Gafanhoto , Ex TR4 Darkinha , atual Jimny 2012 Groselha

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    pois bem...

sobre a barra de arado nào tme problema, o maior seria na travessa em "V" que no caso o tanque já é em formato para nào mexer nela...

a travessa em V é justamente oque dá sustentação para o jeep puxar alguma coisa, já a barra de arado pode ser retirada sem nenum dano estrutural

eu particularmente prefiro mandar tirar a caixa de ferramentas e usar o tanque embaixo dos bancos do passageiro e motorista por questões de segurança de nào bater pedras nem nada no tanque, mas num vejo nenhum "contra" em o tanque ficar na parte de trás ainda mais se for de inox... bem legal mesmo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Eu fiz o meu em chapa de aluminio de 3 mm e solda com argonio, e com capacidade de 41 litros,

Veja http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=22348&page=3

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tanque-6.jpg   -tanque-9.jpg  
    4X4 Brasil
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    No meu, a barra de arado foi retirada. Não há nenhum problema.
    Também coloquei o tanque embaixo dos bancos. O único inconveniente, já que o tanque é de plástico, é que não posso dar carona a fumantes

amigo, tem vários tópicos a respeito. abri um antes da reforma do meu cj...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=tanque
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    Eu fiz o meu em chapa de aluminio de 3 mm e solda com argonio, e com capacidade de 41 litros,

Veja http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=22348&page=3

Abraços,

Caro Treme Terra!

Estou reformando meu jeep e já comprei o tanque mencionado mas não instalei,a dúvida é:
    a mangueira de combustível que liga o tanque e o bocal não danifica por estar bem na região onde recebe pedradas e lama?Não é nescessário uma proteção para a mangueira?

Abraço!

Banido
    Entrada
    25/04/2007
    o meu eu fiz de inox, ele tem 51 litros, deixei uma caixinha em baixo de reserva pra quando tiver uma subida muito grande... rsrsrsrsr, o bocal eu deixei no lugar original, afoga um pouco na hora de abastecer, mas nada que aquele toquinho de madeira que todo posto de gasolina tem nao resolva!!! ai com uma mangueira de 1 3/4 levei ate o tanque.

coloquei uma boia do gol, que da certinho para o tamanho do tanque, alem de ja ter saida para o alcool, pro suspiro e pro retorno.

fazia tem que queria postas as fotos mas nao dava tempo, mas hoje to colocando aqui neste topico!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-017-.jpg   -img-018-.jpg   -img-020-.jpg   -img-021-.jpg   -img-023-.jpg  

Citação Postado originalmente por Fabbo Ver Post
    o meu eu fiz de inox, ele tem 51 litros, deixei uma caixinha em baixo de reserva pra quando tiver uma subida muito grande... rsrsrsrsr, o bocal eu deixei no lugar original, afoga um pouco na hora de abastecer, mas nada que aquele toquinho de madeira que todo posto de gasolina tem nao resolva!!! ai com uma mangueira de 1 3/4 levei ate o tanque.

coloquei uma boia do gol, que da certinho para o tamanho do tanque, alem de ja ter saida para o alcool, pro suspiro e pro retorno.

fazia tem que queria postas as fotos mas nao dava tempo, mas hoje to colocando aqui neste topico!!!
    Fabbo, quantas latinhas te custou essa adaptação?
    Vc mandou fazer aonde o tanque?
    Tem o esquema da montagem pra ceder? Estou com projeto e tansferir o tanque para esta posição, e gostei da tua idéia!
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem