Preciso de orientação sobre qual cambio de 4m utilizar e dicas para sua adaptação em meu véinho de maneira a aproveitar melhor a elasticidade do motor e ter uma velocidade final igual mas com o giro do motor mais baixo.
Importante, preciso de um câmbio robusto pois as vezes tenho que arrastar uns trambolhos meio pesados.
Munhoz o cambio 4m seja o original do jeep ou o clarck não vai resolver o problema da vel. final , os cambios 4m e os 3m tem a mesma relação final 1:1 , os 5m tem a quinta desmultiplicada , tinha um topico com uma tabela de marchas que mostrava isso mas não o encontrei , qto. a aproveitar melhor o motor ai sim o 4m leva vantagem no 3m por ter um escalonamento maior de marchas , vc pode escolher qual melhor pra determinada situação , mas pra alongar o jeep e consequentemente baixar o giro na vel. final , só com 5m ou trocando a rel. de diferencial , mas ai vai ficar com todas marchas mais longas o que pode não ser interessante em diversas situações
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ah esqueci , 4m robusto , é meio que unanimidade o clarck , existem outras opções , mas o clarck tem muita gente usando e aprovando , tem flanges prontas pra adaptar , só que o preço tem subido mes a mes ...
ta "na moda" se bem que tudo relacionado a jeep tem ficado mais caro , de novo por que "ta na moda"
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