Postado originalmente por
Gildo Antônio
Olá Andre e demais foristas.
Se me permite vou dar o meu pitaco e antecipadamente pelo desculpas se ir além do próprio orçamento e questionar o próprio serviço.
O que me preocuparia nesse orçamento são as coisas "sob avaliação" como o serviço de freio, câmbio e reduzida, que podem chegar a valores consideráveis e subir muito o preço final. Não entendi porque tapeçaria e borracha da porta também estão sob "avaliação", pois não depende de abrir alguma coisa para ver como está por dentro. Isto vale também para o freio que não sei como não daria para fazer o orçamento. Outra coisa que me chamou atençâo é a reforma de chassi, pois este é um ponto forte da band e dificilmente precisa de consertos. Tem certeza que precisa mesmo reformar o chassi? Ainda mais em uma band 89 como a sua. A pintura da corroceria acredito estar mais ou menos no preço (exceto pela desmontagem que ficou a parte), mas a pintura de câmbio, eixos e chassi que somam 1.730 reais (quase a metade da pintura da carroceria, que é muito mais trabalhosa pois tem que tirar os podres e etc e tal). Se fosse eu procuraria eliminar as incertezas como por exemplo consertar freio e câmbio antes. Só depois iria partir para a pintura, avaliando cuidadosamente se precisa mesmo reformar o chassi. Por fim procuraria outros orçamentos para os diferentes serviços.
Abraços.
Gildo.