x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Problema: Atuador de Marcha Lenta / Molas - Paralelo - Kia Sportage 97 GAS/GNV




    Prezados amigos deste conceituado forum, Bom Dia!

    Tenho uma KIA-Sportage 97/97 - Gasolina/GNV - Automática, e como podem observar, está convertida para o GNV.

    A Caminhonete ficou 90%, porque perdeu um pouco de potência, contudo nada tão drástico, mesmo porque a economia no GNV a gente acaba aceitando e compensando no bolso. Risos.

    Estou muito contente com meu exemplar, a Sportage é muito confortável, segura, macia e tem um designer muito arrojado e bonito.

    Emfim, recomendo e deixo aqui meu testemunho de que é um excelente carro, não dá problema de macânica, apenas as manutenções básicas e etc... Mesmo tendo 11 anos de uso... Em trilhas, viajens muito longas e etc.

    1º Problema:

    O Atuador de Marcha Lenta está danificado segundo meu mecânico, porque se conectar os contatos no atuador, o Motor fica Super Acelerado.

    Então, como estou usando mais o GNV por questões $$$, o atuador está sem funcionalidade, uma vez que o GNV não usa o sistema. O único problema neste sentido é que não posso nem pensar em usar a gasolina pois não funciona sem o tal atuador, ai, viagens longas... Nem pensar.

    Liguei na KIA (São Paulo), ao qual não foi muita surpresa, me deram um valor no mínimo absurdo para a compra de um novo, em torno de R$ 1.300,00 (+/-).

    Nestas condições, estou recorrendo à vocês meus amigos para que me ajudem à identificar qual um outro Atuador de Marcha Lenta (Paralelo / Outro Modelo que seja Compatível) que eu poderia estar substituindo.

    2º Problema:

    Recentemente estou tendo problemas com as molas traseira em função do excesso de peso "Cilindro 90K (Vazio)" de forma constante.

    Já troquei os Amortecedores e mesmo assim, sinto que está batendo ao passar em pequenas lombadas e buracos não profundos, isto sem passageiro algum, porque se colcoar 03 pessoas, fica pior ainda.

    Disseram que tenho que trocar as Molas por uma que seja compatível e mais resistente.

    Como não conheço muito sobre o assunto, gostaria por gentileza que os senhores pudessem me ajudar neste sentido, ou seja, me indicando, qual uma outra mola que eu poderia colocar para deixar mais alta e que não a deixe tão dura, evitando trepidações.

    Na certeza de poder contar com a ajuda de meus amigos, fico desde já muito agradecido.

    Junior.

    jfc_junior@yahoo.com.br
    4X4 Brasil Razão: (Selecioanr a Opção): Notificação por E-Mail

  • #2
    Ola

    Sobre o Atuador, uma vez tive que trocar de um peugeot 306 que ja tive, sei que nao é o mesmo carro, mas vale tentar.......

    Os atuadores tem uma cabeça metalica, que se vc rosquear ela sai.............Como vc nao esta usando mesmo o Atuador, tire ele da TBI e leve em alguma autopeças, procure algum que seja igual, mesmo que a cabeça metalica na seja a mesma, vc substitui pela cabeça original.............o atuador no meu caso custava se nao me engano uns 450,00, comprei do palio por 48,00 e somente troquei a cabeça.....o resto foi plug and play.

    Quanto as molas, tente comprar molas para veiculos blindados;

    abraço e boa sorte

  • #3
    Olá amigo...

    Muito obrigado por sua ajuda.

    Tentarei conforme sua dica e vamos ver no que vai dar... hehehehe

    Um grande abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/04/2007
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Atuador da marcha lenta

    Ola, Jr.

    Se o problema é o sensor da macha lenta (MAF) as opções são o do Omega ou do Marea saem a metade do preço.
    Quanto as molas trazeira, as opções sao: Monza, Omega ou Suprema.
    Intalei as molas trazeiras da Suprema a trazeira ficou 8 cm mais alta, tenho Sportage Grand 99. Ficou um pouco dura com o carro vazio mas perfeita com 4 pessoas mais bagagem. Acho que as molas do Omega devem ficar perfeitas, pois a da suprema é indicada para o Omega com kit gas.

    Boa sorte!

    Carlos.
    Sportage Grand 99, gas. 235/75

  • #5

    Molas

    Troquei as molas trazeiras há +/- um mês. O mecânico sugeriu as do Monza Gas (que são mais reforçadas). Eram idênticas as que vieram com o carro. Os amortecedores já tem um ano e meio. Não usei nenhum calço, mas o carro ficou um pouquinho mais alto (2 cm)
    Minha Sptg é a Grand gasolina.
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Idade
    42
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    JR,

    também estou precisando do atuador da lenta e gostaria de saber se tu conseguiu fazer a substituição e qual modelo utilizou/onde comprou. Se tiver a especificação (código do fabricante ou algo assim), agradeço. Ah, e se está funcionado bem, caso tenha utilizado um alternativo.

    Obrigado.

  • #7
    Olá amigo, em relação ao Atuador de Marcha Lenta da Kia Sportage 97 Gasolina/GNV, eu mesmo retirei a peça, desmontei, limpei, removi todas as impurezas e o coloquei de volta no sistema. Por incrível que possa parecer, funcionou e não tenho mais problema com o mesmo, inclusive, refiz as ligações dos contatos que também estavam oxidados. Obs: Deu muito trabalho apra desmontar e montar novamente, em determinado momento, achei que não ia conseguir. Portanto muito cuidado e Boa Sorte amigo! Grande abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Idade
    42
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Certo JR.

    Não sei se vou me aventurar. Além de falta de tempo, também me falta técnica... Mas é uma opção, caso eu não encontre o atuador por um preço possível.

    Obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de Yesca
    Entrada
    25/09/2008
    Idade
    53
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    As molas deram certo?

    Olá Junior, boa tarde.

    Minha Sport também tem o kit GNV, e bate bastante a traseira em qualquer valeta ou lombada. Um mecânico havia me dito que isso era um comportamento comum nesse tipo de carro, mas já ficou bem claro que não deve ser assim.
    Sou novo aqui no fórum e estou convencido que devo trocar as molas da traseira para compensar o peso do cilindro, que é um trambolhão para 17Kg de GNV.
    Você chegou a trocar as molas da sua Sport? Se sim, ficou legal? E os amortecedores, precisou mexer também?
    Aproveitando a a oportunidade para deixar uma dica: recentemente fiz um upgrade no meu kit gás para terceira geração e fiquei muito satisfeito com o resultado! O carro ganhou potência nesse combustível, a mudança entre combustíveis ficou mais suave e o consumo melhorou também

    Abraços!

  • #10
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Ola

    Sobre o Atuador, uma vez tive que trocar de um peugeot 306 que ja tive, sei que nao é o mesmo carro, mas vale tentar.......

    Os atuadores tem uma cabeça metalica, que se vc rosquear ela sai.............Como vc nao esta usando mesmo o Atuador, tire ele da TBI e leve em alguma autopeças, procure algum que seja igual, mesmo que a cabeça metalica na seja a mesma, vc substitui pela cabeça original.............o atuador no meu caso custava se nao me engano uns 450,00, comprei do palio por 48,00 e somente troquei a cabeça.....o resto foi plug and play.

    Quanto as molas, tente comprar molas para veiculos blindados;

    abraço e boa sorte


    Guto, se não for pedir muito, poderia fotografar ou ao menos marcar qual e onde fica esse atuador?

    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/07/2010
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou precisando trocar o meu atuador de marcha lenta, ele esta rachado. Alguém sabe onde comprar (Sportage 98/99 gas)?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/05/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    amigo, tive problemas com o atuador de marcha lenta também, e, como vc deve saber, o preço nas concessionárias é proibitivo, mas, vc pode procurar pelo código da peça, o código Kia é 0k0112066, que é compativel com a bosch 208 140 505,este último por pvalores que varia entre R$160 e R$ 250

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade