x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1

Question Receita para OHC a alcool - quem tem??

Salve jipeiros,comprei um CJ-5 82 a gasolina motor OHC, e muito ja ouvi sobre passar esse motor a alcool, a receita mais ouvida usa o carburador H-34, então me decidi por fazer essa transformação, mas antes gostaria de ouvir as experiencias dos amigos aqui do forum, se alguem tiver uma boa receita para esse tipo de transformação gostaria de ouvir, ou ler, hehehehe.
    Andrehuff - Indaiatuba

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por NIVAHUFF Ver Post
    Salve jipeiros,comprei um CJ-5 82 a gasolina motor OHC, e muito ja ouvi sobre passar esse motor a alcool, a receita mais ouvida usa o carburador H-34, então me decidi por fazer essa transformação, mas antes gostaria de ouvir as experiencias dos amigos aqui do forum, se alguem tiver uma boa receita para esse tipo de transformação gostaria de ouvir, ou ler, hehehehe.
    E ai quem pode dar uma luz para esse novo Cjoteiro.
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0
    ola, eu rebaixei em 1 mm o cabeçote do meu, ja usei o H34 estou usando agora o blfa 3034 a alcool e usado nos gols, uso tambem a bobina do gol mi

Caro colega

Parabens pela aquisição, meu jeep atualmente roda com um GM 4CC, porém antes da substituição usava um OHC, se o seu coletor recircular água, me corrijam se o termo usado for errado, é só levar num bom mecanico que faça a regulagem e troca dos gicles pois este tipo de motor saiu a alcool existem as especificações para eles. Atualmente estou rodando alcool na marra pois descolei um coletor a alcool porém não pude instalar pois o meu carbura é simples e o do opala e de corpo duplo.
    Posso te garantir que não é necessário nenhuma modificação ou alteração no seu motor, ia me esquecendo talvez tenha que trocar as velas.

Abraço.

Bevilacqua

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Ai esta uma grande dúvida minha, uns falam que se deve mecher no cabeçote, rebaixando o mesmo, outros me dizem que internamente nada precisa ser mudado, aqui na minha cidade tem uma F-100 rodando assim , 'so tendo trocado o carburador e as velas, mas não consegui achar o tal camarada até agora, alguem tem mais experiencias a relatar.
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    ola nao e nesseçario rebaixar o cabeçote, esta configurançâo e do meu, fiz para melhorar o torque, ja rodei a alcool com a configuraçao original, ai vc so vai ter que adiantar um pou o ponto de iginiçao,

Usuário
    Entrada
    04/12/2007
    Cara,
    Não Precisa Rebaixar O Cabeçote (taxa) Rodo Com O Meu Ohc Alcool Original Troquei O Coletor E O Carbura Pelo 3e A Alcool Ficou Show, Vai Ter Que Trcar As Velas Para Alcool E Adiantar O Ponto, é Bem Simples
    Se Quiser Melhorar Um Pouco Mais Ainnda O Desempenho Ponha Ignição Eletronica
    Gde Abraço E Boa Conversão

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Olá amigos,
    AndreHuff, procure no ferro velho um carbura h34 a alcool , ou no caso de passar um h34 a gasolina para alcool terá de trocar o difusor, e giclagem , existe um Kit de difusores pronto para esse carbura é só achar um mecanico decente, Sendo o seu motor 1982 acredito que já utilize igniçaõ eletronica, não é primordial mas ajuda bastante no funcionamento. Toda tubagem do OHC mesmo a gasolina já tem aquecimento.
    Observe os respiros do motor se estão limpos pois com a utilização do alcool pode haver formação de borras e se os respiros estiverem quase entupidos essa borra vai acabar de tampar , aumentando a pressão interna do motor e o primeiro sintoma será o vazamento ou o aumento dele no carter.
    Rodei cerca de dois anos com um OHC assim ( OBs usando platinado ) até que ele abriu o bico . Achei outro OHC no Ferro velho que já usa retentor no lugar da gaxeta no carter . retifiquei ele totalmente e a alcool , coloquei ignição eletronica ( original) . mas mesmo com tudo isso é preciso colocar um pouco de gasosa ( 15%) pra ficar gostoso de andar
    Obs não taxei o cabeçote.

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP

Mais dúvidas

Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Olá amigos,
    AndreHuff, procure no ferro velho um carbura h34 a alcool , ou no caso de passar um h34 a gasolina para alcool terá de trocar o difusor, e giclagem , existe um Kit de difusores pronto para esse carbura é só achar um mecanico decente, Sendo o seu motor 1982 acredito que já utilize igniçaõ eletronica, não é primordial mas ajuda bastante no funcionamento. Toda tubagem do OHC mesmo a gasolina já tem aquecimento.
    Observe os respiros do motor se estão limpos pois com a utilização do alcool pode haver formação de borras e se os respiros estiverem quase entupidos essa borra vai acabar de tampar , aumentando a pressão interna do motor e o primeiro sintoma será o vazamento ou o aumento dele no carter.
    Rodei cerca de dois anos com um OHC assim ( OBs usando platinado ) até que ele abriu o bico . Achei outro OHC no Ferro velho que já usa retentor no lugar da gaxeta no carter . retifiquei ele totalmente e a alcool , coloquei ignição eletronica ( original) . mas mesmo com tudo isso é preciso colocar um pouco de gasosa ( 15%) pra ficar gostoso de andar
    Obs não taxei o cabeçote.
    Isso mesmo , esse é o ponto que queria chegar, meu jipe ja tem o coletor com circulação de agua e tambem ignição eletronica, queria usar o H-34 por ser um carburador de concepção boa para o off-road, gostaria de saber de vc a média de consumo com essa configuração e o resultado de torque em baixa, to com um tanque de 65 litros e gostaria de rodar no minimo uns 300 km sem abastecer, sera que da pra fazer isso no alcool com essa configuração?? outra pergunta vcs adaptaram um resevatorio de gasolina para partida a frio??
    Andrehuff - Indaiatuba

André, tenho a mesma configuração do OHC com o H34 à álcool.
    Depois que troquei pra esse carbura, não contei quanto faz km/L, mas não é melhor que 4, 5.

Quando retifiquei meu OHC já com a intenção de transforma-lo à álcool, teve que encamisar um pistão (ou era o cilindro?) pq não se encontrava um próprio para álcool. Sou muito leigo no assunto, mas na época ocorreu isso, portanto acredito que tem que ser feitas algumas transformações de peças internas do motor para suportar o álcool.

É essencial colocar um reservatório de gasolina para partida à frio. Se não, quando estiver muito frio vc pode acabar forçando a partida e ficar sem bateria.

Abraços,

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Andreruff ... colocando um pouco de gasosa o funcionamentoé perfeito . Na minha opniaõ o torque em baixa até melhorou usando o alcool , quanto ao consumo , na pista usando pneus cross 31 e relação 43/8 faz 6 km/l , o que considero ótimo pois um veiculo a gasolina teria de fazer 13 km/l para empatar em custo de km rodado,( obs na pista não precisa nem dos 15% de gasosa , é só um "cheirim" mesmo).Na trilha não sei te dizer mas um tanque dá pra brincar muuuuito . acredito que faça em média uns 4 km/l.
    Obs quando retifiquei coloquei pistóes a alcool, o carbura continua o h34 a gasosa passado a alcool, e coloquei faz um mes a ignição .

Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    è isso então galera, to atras ja desse carbura, até ja achei um mas o cara folhou o bichinho a ouro e ficou fora das minhas possibilidades $$$, vou ver se acho um com um valor mais justo, no passeio desse fim de semana achei uma mufla de borracha para o H-34 que da certinho no filtro de ar, então ja comprei, uma duvida, a flange para assentar o H-34 no coletor qual é e onde acho??
    Andrehuff - Indaiatuba

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    3. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16