x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0

    Ranger, desgaste irregular de pneu traseiro




    Companheiros foristas, esta é a primeira ves que escrevo aqui no fórum pois todas as dúvidas que tinha desde que adiquiri minha primeira pikup diesel foram satisfatóriamente esclarecidas pelos tópicos aquí postados, parabéns pelo ótimo nível técnico e muito boa vontade de todos que participam do 4X4. Adiquiri minha ranger cd 2001 em meados do ano passado ecomo precisava trocar os peneus trazeiros que estavam bem desgastados p/fazer uma viagenzinha do Rio p/ Fortaleza comprei dois pneus, pus na dianteira e passei os dianteiros p/ trás (estavam semi novos). Agora rodados mais ou menos 12.000kms percebi que o pneu traseiro direito está muito mais desgastado que o esquerdo. Alguém do forum já teve este tipo de problema? Alguém saberia dizer o que pode estar causando isto? desde já agradeço.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Companheiros foristas, esta é a primeira ves que escrevo aqui no fórum pois todas as dúvidas que tinha desde que adiquiri minha primeira pikup diesel foram satisfatóriamente esclarecidas pelos tópicos aquí postados, parabéns pelo ótimo nível técnico e muito boa vontade de todos que participam do 4X4. Adiquiri minha ranger cd 2001 em meados do ano passado ecomo precisava trocar os peneus trazeiros que estavam bem desgastados p/fazer uma viagenzinha do Rio p/ Fortaleza comprei dois pneus, pus na dianteira e passei os dianteiros p/ trás (estavam semi novos). Agora rodados mais ou menos 12.000kms percebi que o pneu traseiro direito está muito mais desgastado que o esquerdo. Alguém do forum já teve este tipo de problema? Alguém saberia dizer o que pode estar causando isto? desde já agradeço.
    Verifique atraves de alinhamento com esta as rodas traseiras,
    Aproveite e verifique o parafuso de centro do feixe de molas.
    Tive em um Gol, mas foi empeno na ponta de eixo.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #3
    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Companheiros foristas, esta é a primeira ves que escrevo aqui no fórum pois todas as dúvidas que tinha desde que adiquiri minha primeira pikup diesel foram satisfatóriamente esclarecidas pelos tópicos aquí postados, parabéns pelo ótimo nível técnico e muito boa vontade de todos que participam do 4X4. Adiquiri minha ranger cd 2001 em meados do ano passado ecomo precisava trocar os peneus trazeiros que estavam bem desgastados p/fazer uma viagenzinha do Rio p/ Fortaleza comprei dois pneus, pus na dianteira e passei os dianteiros p/ trás (estavam semi novos). Agora rodados mais ou menos 12.000kms percebi que o pneu traseiro direito está muito mais desgastado que o esquerdo. Alguém do forum já teve este tipo de problema? Alguém saberia dizer o que pode estar causando isto? desde já agradeço.
    Provavelmente o desgaste irregular aconteceu quando estavam dianteira , agora como estao no fim pode-se perceber a diferença .... a minha camionete desgasta mais o pneu traseiro do lado do carona , mas eh culpa do piloto mesmo , curvas a esquerda tenho mania de fazer acelerando e eh onde a força tah em cima do pneu da traçao direito ....
    RAM 2500 - 2017

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na verdade o eixo traseiro sempre corrige os desgastes irregulares causados pelo eixo dianteiro. Só gera desgaste irregular no eixo traseiro se andar com a calibragem fora do normal.
    Qualquer caminhonete gasta os penus dianteiros da forma irregular, basta fazer curvas para as bordas atritarem mais que o centro, resumindo, é culpa dos dianteiros que só se percebe a diferença entre eles quando tem pouca borracha. Até porque nos preocupamos realmente com os pneus quando está próximo da troca, daí damos a verdadeira atenção ao nível de desgaste, pois até lá só vai rodando dia e noite e mal olha-se pros pneus...

    Porém se ainda tens dúvidas, manda verificar o alinhamento do próprio eixo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Amigos obrigado pelas dicas, mandarei verificar assim que possivel o alinhamento do eixo pois notei que a roda em questão aparentemente (no olhômetro) está adiante da oposta, e notei também que uma das lâminas deste feixe de molas está numa posição diferente, como se tivesse corrido p/ frente.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Amigos obrigado pelas dicas, mandarei verificar assim que possivel o alinhamento do eixo pois notei que a roda em questão aparentemente (no olhômetro) está adiante da oposta, e notei também que uma das lâminas deste feixe de molas está numa posição diferente, como se tivesse corrido p/ frente.
    Paulo,

    isto pode acontecer por quebra do parafuso de centro (espigão do feixe de molas), e neste caso o veiculo anda de lado. É facil de ver se vc pedir a alguem pra dirigir seu carro e acompanha-lo em outro veiculo. A quebra do parafuso de centro costuma acontecer em veiculos que transportam peso, nunca vi na Ranger.

    Quando ao desgate se for irregular ao redor do pneu pode ser problema no amortecedor; caso o desgaste seja a toda volta do pneu é mais provavel que tenha acontecido no eixo dianteiro.

    Boa sorte.

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Oi, Paulo.

    Qual foi o resultado?
    já descobriu o proglema?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a demora em dar resposta conterrâneo Rogeriomasih , é que estou com problemas de saúde na família então o carro ficou pra depois, assim que descobrir o real defeito poso aqui o resultado.

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Espero que o problema na família não seja nada complicado e que se resolva da melhor maneira.

    abraços cearenses.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    eu não li porque estou com pressa e vou sair agora,mas a ranger tem um problema de cambagem,sempre desregula e tem que regular,a minha regulei com 150 mil km

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade