Tudo bem pessoal?!
Sou novo no grupo, mas venho acompanhando as conversas já faz algum tempo e já resolvi alguns problemas na minha sptge 2001 diesel que adquiri exatamente a 1 ano. Ultimamente andei notando que ela estava apresentando um barulho estranho na região da cx frontal principalmente quando em marcha lenta. Eu e meu mecânico resolvemos abrir as tampas da cx frontal e observamos que a correia dentada estava completamente frouxa, chegava a enconstar (bater) nas laterais da cx gerando o tal barulho. A correia é nova, acredito que deva ter um ano no máximo. Na opinião de vcs, é possível que este afrouxamento seja por causa do relaxamento da própira correia? O que vcs acham, devo trocá-la ou apenas tensioná-la novamente e tocar o pau? Outra dúvida é quanto ao sincronismo, a polia do virabrequim é barbada de ver se está no ponto, mas onde fica a referencia da polia do eixo comando com a caixa, e o mesmo para a polia da bba injetora?? A bba injetora da Sportage tem dispositivo trava no eixo da bba para ela não sair do sincronismo (tal como as bbas Bosch) e onde fica?
Se puderem me ajudar, já agradeço!!!
Um abração a todos,
Eduardo.