Bom galera o velho bfão funciona como um reloginho mas não ta dando lenta!! o q pode ser??
fala camarada...
seu jeep deve estar com o giclê da marcha lenta entupido !!
pode tb estar pouco acelerado na regulagem da borboleta !!
ou tb pode ser apenas a regulagem de ar da lenta !! outro caso tb é o giclê da lenta não ser o ideal para seu motor , ai não vai ter regulagem que acerte e tb não vai ter sujeira no giclê !
giclê da lenta entupido acontece muito com OHC 4cil original !
seu jeep deve estar com o giclê da marcha lenta entupido !!
pode tb estar pouco acelerado na regulagem da borboleta !!
ou tb pode ser apenas a regulagem de ar da lenta !! outro caso tb é o giclê da lenta não ser o ideal para seu motor , ai não vai ter regulagem que acerte e tb não vai ter sujeira no giclê !
giclê da lenta entupido acontece muito com OHC 4cil original !
abraços
Além do que o colega aí citou, quanto ao giclê da lenta, superada essa etapa, dê uma conferida na junta da base dos carburadores/coletor. Por vezes, qd se deteriora ou é montada errada, costuma dar passagem de ar, o que faz a lenta variar.
Pode fazer o teste da espuma de sabão para conferir esse ponto.
Não sei se é o teu caso, mas tendo servofreio, considere também a hipótese de passagem de ar, que pode ser tanto nas conexões, como na membrana.
E quando for verificar isso tudo que os amigos já disseram, pede pra alguem ligar o jeep e ficar do lado de dentro acelerando. Enquanto isso, vc abre o capô, sobe nos paralamas, tira o filtro de ar da boca do carburador e tenta visualisar a borboleta. Quando tiver vendo, peça pra pararem de acelerar o motor, e no momento de desaceleração, observe se não tem gasosa pingando.
Geralmente isso acontece por má regulagem da boia. O motor funciona afogado. Na alta não atrapalha, pq o BF dá conta do excesso, mas em compensação ele fica sem lenta.
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
qndo for testar a junta da base pode pegar uma bisnaga com gasolina e jogar gasolina na volta do carbura entre o coletor e o carbura, se o carro acelerar é pq a junta esta danificada e entrou combustivel p/ dentro !
Postado originalmente por Girão
Além do que o colega aí citou, quanto ao giclê da lenta, superada essa etapa, dê uma conferida na junta da base dos carburadores/coletor. Por vezes, qd se deteriora ou é montada errada, costuma dar passagem de ar, o que faz a lenta variar.
Pode fazer o teste da espuma de sabão para conferir esse ponto.
Não sei se é o teu caso, mas tendo servofreio, considere também a hipótese de passagem de ar, que pode ser tanto nas conexões, como na membrana.
Fala galera então o gicle num é pq ja limpei, vou fazer o teste da junta da base!! borboleta ou parafuso de ar acredito que não seja pq ele estava trabalhando redondinho, e é estranho tem hora que da lenta fica blz mas tem hora que fica morrendo toda hora!!
Fala Kim hahaha!!
pode ser o zinabre pq troquei a pouco tempo o esguicho da rapida, abri o carburador rapidão troquei e fechei ele tava todo esbranquicado fiquei com preguica de limpar! haha
Rodrigo experimenta soltar um pouco o gigle da marcha lenta, as vezes ele pode estar muito apertado ou passando do ponto aonde ele deve estar ,como esse gigle e muito mexido poder ser que nessa parte do carburador já esteje com cavidade e não deixa o carburador respirar . vai soltando aos poucos até achar o ponto correto. Tentar não ofende rsrsrsr
O 61 me deu trabalho com problrmas de marcha lenta, que depois de muita cabeçada, foi resilvido com uma limpeza do tanque. O problema era o giclê da lenta entupido, mas a causa, era tanque sujo, com areia e outros detritos....