x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2008
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimento: 1

    marca e modelo da caixa do om364




    Ola,

    Gostaria de saber qual e' a marca e modelo da caixa de 5 marchas que levam as bands dos anos 93 e 94 que tinham motor om364 (MB709).

    Achei um om364 e pensei em botar num FJ40 do 79. Pode? Tem essa caixa por ai?

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Pelican
    Essa caixa é Toyota , não sei o código, só se acha usada e muito caro.
    Porém na 79 o eixo traseiro não tem a bola do diferencial no centro ? Essa caixa sincronizada e com reduzida tem as saídas do lado direito.

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    49
    Posts
    620
    Agradecimentos: 0
    E como já me responderam :

    Se vc colocar uma caixa sincronizada em um diferencial com a bola no centro , ira gastar a cruzeta rapidamente , e não vai ficar muito bom.

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2008
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Pelican
    Essa caixa é Toyota , não sei o código, só se acha usada e muito caro.
    Porém na 79 o eixo traseiro não tem a bola do diferencial no centro ? Essa caixa sincronizada e com reduzida tem as saídas do lado direito.
    O mesmo acontece com o eixo traseiro da BJ40?

    Alguem pode me dar uma dica de onde procurar por aquele modelo/codigo?

    Obrigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2008
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Ola,

    Seria a H55F a caixa que vai com o OM364?




    Pelican

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    também não sei o código, mas a caixa de 5 marchas do 364 é a mesma que vem nas bands com motor 14B apenas com uma diferença na quantidade de estrias do eixo piloto.

    Pela foto é essa mesma, só to achando diferente a carcaça meio alisada...

    []'s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2008
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Pelican
    Essa caixa é Toyota , não sei o código, só se acha usada e muito caro.
    Porém na 79 o eixo traseiro não tem a bola do diferencial no centro ? Essa caixa sincronizada e com reduzida tem as saídas do lado direito.
    Oi Joao,

    A FJ40 ainda nao e minha, estou pensando em comprar. Por isto, nao sei con certeza absoluta se o diferencial estava deslocado pra direita como ja vi em uma FJ40 do 71. Olha esta foto que achei duma FJ40 de 1979. Pra mim isso e' direita . Teve alguma versao que foi com a bola no centro?



    Saludos,

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    52
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    marca e modelo da caixa do om 364

    Olha a caixa em si e a mesma,mas como comentou o companheiro elmer o eixo piloto do 364 e estria grossa e do 14 b e fina,e os importados estria fina, mas posso garantir que a dos fj40 importados inclusive dos fj60 a caixa de transferencia e com carcaça de aluminio e as engrenagens sao mais largas em relaçao a do fj40 brasileiro que e de ferro fundido e freio de mao e a tambor, e os importados sao na propria roda e com um cilindro em cada roda.

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por pelican Ver Post
    Oi Joao,

    A FJ40 ainda nao e minha, estou pensando em comprar. Por isto, nao sei con certeza absoluta se o diferencial estava deslocado pra direita como ja vi em uma FJ40 do 71. Olha esta foto que achei duma FJ40 de 1979. Pra mim isso e' direita . Teve alguma versao que foi com a bola no centro?



    Saludos,
    As FJ que tenho visto são todas com bola deslocada, inclusive aqui na venezuela algumas sairam de fábrica com D60 na trazeira(também com bola deslocada).

    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/03/2008
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR Ver Post
    Olha a caixa em si e a mesma,mas como comentou o companheiro elmer o eixo piloto do 364 e estria grossa e do 14 b e fina,e os importados estria fina, mas posso garantir que a dos fj40 importados inclusive dos fj60 a caixa de transferencia e com carcaça de aluminio e as engrenagens sao mais largas em relaçao a do fj40 brasileiro que e de ferro fundido e freio de mao e a tambor, e os importados sao na propria roda e com um cilindro em cada roda.
    Oi Joao e todos,

    Devo uma explicacao pra todos. Eu moro no Chile e nao tenho nenhum dos componentes (OM364+H55f+FJ40_1979) dos que estamos falando. Na verdade, eu tenho um Unimog 406 e estou pensando fazer un 'clone' do Bandeirantes 1993 Diesel. So porque acordei com vontade

    O exercito aqui bota de tempo em tempo umas FJ40 pro leilao e eu estou afim de pegar uma por um bom preco.

    Bem, o OM364 eu localizei numa distribuidora de partes e pecas. Tem a bomba pifada, mas esta seguro ali porque nao tem interesados visiveis. O preco e' bom e tem muita peca de reposicao pra ele aqui.

    Nao tem muita Band no Chile e eu quero 'construir' uma diesel com 5 marchas. Por isso, procurei pela caixa H55f. Ela e' importada e acho que seguramente vai vir com a estria fina. Tem que encomendar ela e sai por um bom preco, so que nao da pra saber se a estria e fina ou grossa. Vou conferir, e ser for assim espero que seja uma modificacao posisvel de executar ou que a troca de estria seja facil de achar (mesmo importando).

    Tenho quase absoluta certeza que nao se trata de uma FJ40 brasileira, mas nao tem importancia porque eu vou tirar o motor (gasolina) e a caixa.

    Vou fazer a pesquisa que me pediram e trago mais novidades...

    []s,

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2008
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR Ver Post
    Olha a caixa em si e a mesma,mas como comentou o companheiro elmer o eixo piloto do 364 e estria grossa e do 14 b e fina,e os importados estria fina, mas posso garantir que a dos fj40 importados inclusive dos fj60 a caixa de transferencia e com carcaça de aluminio e as engrenagens sao mais largas em relaçao a do fj40 brasileiro que e de ferro fundido e freio de mao e a tambor, e os importados sao na propria roda e com um cilindro em cada roda.
    Os FJ40 daqui sao Japoneses...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade