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Tópico: X terra

  • #1
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    01/03/2008
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    X terra




    Estou pensando em comprar uma X terra e gostaria de receber informações sobre o consumo na estrada e cidade .

    Obrigado pelas dicas sobre o carro

  • #2
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    Rio de Janeiro/RJ
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    X Terra

    Bom dia M Jazz ! Eu troquei minha viatura por uma Xterra e estou muito satisfeito. O consumo na cidade fica em torno de 9,5 km/l e na estrada gira em torno dos 10 km/l. Esta relação pode variar de carro para carro dependendo dos pneus, pois a minha está com pneus 31. Quanto ao carro, somente o CD de 6 discos é que dá problema, de resto é só botar diesel e rodar sem se preocupar.

  • #3
    Um amigo meu teve uma 2004 até o ano passado e sempre esteve contente com o custo/beneficio que o carro proporcionou, se não me falhe a memoria acho que a media na estrada era em torno de 12 km/l.

    Na minha opniao é uma boa escolha

  • #4

    x terra

    Tenho uma 2005 a menos de um mês, em uma viagem de 670 Km, vez media de 10,98 L/km, na cidade ainda não tenho a media, deve ficar mais economica do que na estrada,
    por enquanto so alegria,

    ademar

  • #5
    cara na estrada ele devia fazer mais km/l....so c vc pisa mto na estrada....nunca passe da rotaçao recomendada...depois da rotaçao de torque maximo o diesel nao da mais força e so ferra o motor.

  • #6
    amigo, a 80 km/h a xterra já está acima da rotação de torque máximo. Não tem como andar abaixo da rotação.

    Consumo dela: 10,5 km/l. Comigo, que não ando muito devagar na estrada, faz a mesma coisa na cidade e na estrada. Se me empolgo mais na estrada, gasta mais que na cidade.

  • #7
    Concordo plenamente com paris.
    Comigo a média tambem tem cido entre 10 e 10,5 Km/l. É verdade que tenho o pé um pouquinho pesado.
    Quanto ao carro, sou um apaixonado por ele. Comprei Zero em 2005 e até hoje nunca me deu um problema. Morei um ano no nordeste andando direto nas areias do RN e do CE, já fiz 3 viagens de 7 mil Km cada uma, entre estradas e trilhas, e foi só alegria.
    Quem quiser ver um pouco da minha última viagem, tem umas fotos no tópico "TRILHA ONROAD / RIO DE JANEIRO X NATAL" e no tópico "TRILHA ONROAD / PENÍNSULA DE MARAÚ".
    NISSAN XTERRA.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #8

    X terra

    interessante que não sou de pisar, sou até devagar para os padrões de muitos, veja abaixo uma resposta minha em outro título,

    aparentemente esta todo mundo fazendo a mesma kilometragem por litro,
    agora que o carro e bom demais, isto não tenho duvida.

    "Allmigos

    Comprei no inicio deste mês uma X-terra 2005, estou super satisfeito com o carro,
    ja fiz um viagem de 670 KM,em asfalto
    não andei a mais do que 120km/hora, as vezes menos ainda,
    fez uma media de 10,89 km/litro
    esta com os pneus originais, calibrados conforme manual em 30 libras,
    achei o carro muito duro, (se comparado com o meu JPX) passa para a carroceria as imperfeições do alfalto,
    nos 20km de trecho de chão, so em baixa velocidade, (metade da velocidade do Jota)
    chegando de viagem calibrei os pneus para 28 libras, ja melhorou um pouco,
    vou andar mais e se for o caso vou baixando a calibragem ate achar o ponto ideal,
    a questão é essa?
    qual seria o ponto ideal?
    até quantas libras pode-se baixar a pressão sem prejudicar o pneu e a estabilidade?
    em abril foi fazer trilha nas praias, qual a calibragem recomendada?
    aberto a sujestões e opinões,"


    Ademar

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ademar Ferracioli Ver Post
    interessante que não sou de pisar, sou até devagar para os padrões de muitos, veja abaixo uma resposta minha em outro título,

    aparentemente esta todo mundo fazendo a mesma kilometragem por litro,
    agora que o carro e bom demais, isto não tenho duvida.

    ................

    Ademar
    Ademar,

    Eu sempre calibrei com 28 libras, tanto na dianteira quanto na traseira. Não tenho reclamação com essa calibragem, mas pode ser tambem que eu já tenha me acostumado com o carro.
    Na areia, arrisco dizer que tanho bastante experiência neste terreno, sempre usei 18 libras.
    Somente uma vez tive que baixar até 12 libras para atravessar uma boca de lagoa. É que tinha sido aberta a pouco tempo e estava muito fofa ainda.

    Cláudio
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
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  • #10
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    Jazz,
    É um ótimo carro, mas a Nissan não dá a mínima para ele.
    Está saindo de linha e, aqui no Rio de Janeiro, já não aparece mais nos comerciais da marca. É uma pena.
    Abraços

  • #11
    VINAX, concordo com vc ...
    tenho uma Xj mas adimiro os carros da nissan ... acho q falta marketing, esta lembrando a fiat e o Marea, n é !!!??

    já dirigi uma xterra e 2 frontier's ...a xterra e a frontier mais antiga vi q era muito molenga ....
    andei em uma frontier 2007 com o motor novo e show de bola ... bom torque, boa suspensão ... queria ver uma xterra mais nova, deve estar show ...

    []s a todos

  • #12
    Usuário Avatar de MarcioLJ
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    Jazz,

    possuo um XTerra SE 04/04 com pneus BF Goodrich 31. Excelente carro, muito conforto para a família, mas acho esses modelos mais antigos como o meu (antes do motor eletrônico) muitíssimo barulhento em marcha lenta. Em movimento não incomoda nada. Esse ruido todo é por causa da bomba de combustível mecânica.

    Na hora de comprar, dê preferência por modelos 2006 em diante, que já contam com o sistema de alimentação eletrônico. Isso significa um motor mais silencioso, mais forte (140 contra 132 dos mecânicos). Modelos desse ano em diante já vem com o 'upgrade' Heavy Duty na carroceria, que é a substituição dos calços dianteiros do motor, do painel frontal (onde são fixados os faróis e o radiador), reforço na suspensão dianteira e substituição, também, das caixas de roda, que tinham a possibilidade de trincar quando o veículo era usado em condições mais severas (trilhas pesadas, RAIDs). Novamente, recomendo modelos após 2006 se for o caso de você comprar o carro usado. Certamente não são todos os donos de XTerra antes de 2006 (picapes Frontier também) que optaram fazer manutenção na concessionária (assim como eu sempre faço) para ganhar o Heavy Duty, e a falta desse 'upgrade' pode comprometer a sua segurança.

    Não costumo marcar quantos kms faz por litro, mas é um carro econômico. Consigo rodar facilmente mais de 800km com um tanque a uma velocidade de 90-100km/h. Na cidade também não é beberrão.

    Já me aventurei em algumas trilhas com meu carro, com pedras, atoleiros, riachos, subidas e descidas não muito radicais, mas que conferiram muita diversão. A máxima 'Lavou, tá novo!' cai como uma luva para esse tipo de veículo!

    Enfim, estou muito satisfeito.
    Um excelente carro!

    [ ]'s

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