x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Tópico: ar condicionado

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

ar condicionado

pessoal mais uma vez estou precisando de uma ajuda, tenho uma band. com motor 608 e turbo, e gostaria de colocar ar condicionado, porém o antigo dono tirou o ar dela original e só me sobrou no motor a polia, o suporte e o motor (compressor), do ar que não está instalado, porém, eu não consigo achar o restante em nenhuma oficina especializada em ar, acho que tenho que adaptar algo, alguém conhece algum cara bom em ar condicionado que conenha de band. faça adaptações, pois só estou achando kits originais entre 2800,000 e 3200,00 reais, e estou achando muito caro.

Oi, Daniel, blz?
    Dependendo do ano ao carro, o ar pode não ser original. Você já tem o mais dificil, que são a polia e o suporte do compressor. O resto é facil: A caixa que fica no painel pode ser uma genérica. Na minha eu coloquei uma do Alfa Romeo. Serve tambem de Opala ou
    qualquer uma que caiba no painel. Parece ser uma coisa muito complicada mas é bem simples. O meu eu coloquei em casa mesmo, só levei na oficina na hora de instalar as mangueiras, o filtro e colocar gás. Uma dica: Se o seu carro for com caixa de 04 marchas, dá para colocar no centro do painel e não embaixo do porta-luvas. Alguns cortam o painel para embutir, mas eu não tive coragem. Só precisei entortar um pouco as alavancas de marcha e tração.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.

Gabina
    Araruama RJ

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Ar Condicionado em band

Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    pessoal mais uma vez estou precisando de uma ajuda, tenho uma band. com motor 608 e turbo, e gostaria de colocar ar condicionado, porém o antigo dono tirou o ar dela original e só me sobrou no motor a polia, o suporte e o motor (compressor), do ar que não está instalado, porém, eu não consigo achar o restante em nenhuma oficina especializada em ar, acho que tenho que adaptar algo, alguém conhece algum cara bom em ar condicionado que conenha de band. faça adaptações, pois só estou achando kits originais entre 2800,000 e 3200,00 reais, e estou achando muito caro.

Caro Daniel, não sei se será de muita ajuda, mas da uma olhada neste esquema que encontrei no site www.toyoteiros.com.br , creio que pelo menos vc terá uma ideia do que tem e o que lhe falta, T+.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ar condicionado-arcondicionado.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Salve,
    Eu recem instalei o ar na minha e optei por colocar atrás, perto da porta traseira.
    Um detalhe importante nesse tipo de instalação é que tem maior comprimento das mangueiras e consequentemente perda de rendimento do que se fosse instalado embaixo do painel.
    Veja qual compressor entra no suporte que já tens...
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP

local indicado para instalar

então pessoal obrigado pelas dicas mas alguém conhece alguma oficina , para instalação do meu ar-condicionado ???

Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Salve,
    Eu recem instalei o ar na minha e optei por colocar atrás, perto da porta traseira.
    Um detalhe importante nesse tipo de instalação é que tem maior comprimento das mangueiras e consequentemente perda de rendimento do que se fosse instalado embaixo do painel.
    Veja qual compressor entra no suporte que já tens...
    abraços
    andre
    Boa noite Andre.

Você poderia postar algumas fotos da instalação do ar condicionado ?. E a tubulação, como ficou?
    obrigado

Ac De Opala Na Band Motor 608

Senhores.
    Encontrei no ML um conjunto de AR do Opala, já dei o lance no compressor, entretanto por um preço módigo poderei também adquirir a caixa evaporadora. Pergunto aos conhecedores do assunto se essa caixa me será realmente útil? Deverei realmente adquirir uma caixa universal também para colocar na frente? (pois a trazeira, acredito eu, não tem jeito)

Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    então pessoal obrigado pelas dicas mas alguém conhece alguma oficina , para instalação do meu ar-condicionado ???
    Olá Daniel,tudo bem....
    Tive um carro importado a uns 8 anos atrás,e o compressor foi para o espaço(5000,00 na concessionária na época),e ninguém consertava.....
    Fui consertar meu carro aí em São Paulo...O cara é fera,pelo que pude perceber ele tem peças novas e usadas,a base de troca,faz adaptações,enfim.....Anota aí:
    Auto-Frio
    Fala com o Gizomar...011-50611327/011-50629148
    Rua Vergueiro,7467/7473,Ipiranga-SP
    Só para constar,na época,liguei para ele, e ele me falou:Esteja aqui às 8:00 da manhã(eu disse à ele que iria a Sampa só para consertar o ar),que garanto que vc voltará para o Rio com o ar do teu carro gelando até o final do dia......Dito e feito...o cara se garante
    ABRAÇOS!!!!

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP

ar-condicionado para band.

então pessoal após ir em algumas oficinas especializadas em ar-condicionado, fiquei com a seguinte impressão, todos acham melhor colocar a caixa do ar embaixo do porta luvas, e por eu já ter o suporte do motor , a polia e o motor estão me pedindo em média de 1900,00 para instalar.
    pergunta:
    embaixo do porta luvas valerá apena????
    e o passageiro como fica???
    gela bem par ao pessoal do banco de trás???

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DANIEL GOMES

Tive uma BAND 90 com ar de fábrica , era em baixo do porta luvas , CONGELAVA TODOS OS JOELHOS DO CARONA , andei até alugando para fazerem fisioterapia nos pacientes que precisavam de gelo no joelho .

Brincadeira , mas incomoda o carona , ainda mais se for igual a mimnha esposa que DETESTA FRIO , era reclamação o tempo todo , e EU QUE SINTO MUITO CALOR , ficava a desejar .

Conclusão : ele refrigera bem , mas incomoda o carona , ainda mais se o carona for friorento .

Quando instalei o ar na minha, coloquei tudo usado, depois fiquei quebrando a cabeça.
    Compressor usa um zero, $600,00 à $1000,00, condensador, caixa evaporadora (uns $500,00 dois usado) pode ser usada mas tem que fazer um teste de pressão antes de instalar, mangueira de alta e baixa pressão $ ? , filtro $ ?, mais conector +- $15,00 colocado, gás $100,00, mão de obra +- $400,00.
    Compressor melhor Denso 6p

Caseiro

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Ronaldo

O suporte do copressor fica de que lado? O "certo" é ficar do lado oposto ao alternador, ou seja, à esquerda de quem olha o capot aberto. Muitos lugares instalam o compressor em cima do alternador, o que complica a vida na hora de trocar a correa do alternador quando ela quebra.

Se você tiver um suporte de ferro fundido original, instalado a direita do bloco, em frente a bomba injetora, é muita sorte, nesse caso, tenho um lugar em Niteroi para te recomendar a instalação do ar por um preço descente (por volta de $1.5 com compressor Nippondenso). Esse lugar também instala a caixa evaporadora no centro do painel se você quiser (eliminahdo o cinzeiro) o que eu acho muito bom. A caixa evaporadora embaixo do porta luvas além de perigosa para o passageiro em caso de colisão, dificulta o manuseio por parte do motorista quando está solo. Se quiser pode me escrever para o bic(a)rio.com.br e eu te mando as dicas e fotos do meu.

Abraço;
    Chico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47

Permissões de Postagem