x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2008
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Grilo Na Suspensão Da S10




    Além dos vários problemas de dirigibilidade que estou tendo com a minha s10 executive 07, estou ouvindo uns grilos na suspensão dianteira dela, mesmo com o carro parado. O barulho parece que piora com o ar ligado.

    Pergunto:
    a) engraxar resolve o problema? como e onde engraxar a suspensão da s10?
    b) meu amortecedor tem 65000 e é dos amarelos. já está na hora de trocar?
    c) existem borrachas que ressecam com o tempo e precisam ser trocadas?

    Obrigado,
    Fernando

  • #2
    Citação Postado originalmente por fgamajr.fte Ver Post
    Além dos vários problemas de dirigibilidade que estou tendo com a minha s10 executive 07, estou ouvindo uns grilos na suspensão dianteira dela, mesmo com o carro parado. O barulho parece que piora com o ar ligado.
    Poderia ser mais específico qto a esses problemas de dirigibilidade citados por vc? Ocorrem em que velocidade?

    De antemão deixe-me esclarecer que, pick-up NÃO É SEDAN!! portanto JAMAIS espere obter dela o comportamento que vc teria de um esportivo, ok?

    Citação Postado originalmente por fgamajr.fte Ver Post
    Pergunto:
    a) engraxar resolve o problema? como e onde engraxar a suspensão da s10?
    b) meu amortecedor tem 65000 e é dos amarelos. já está na hora de trocar?
    c) existem borrachas que ressecam com o tempo e precisam ser trocadas?
    Respondo:

    a) Depende, vc já consultou o manual dela p/ averiguar se há pontos de engraxe na suspensão dianteira? aqui na Blazer Executive 00 de casa, eu sei que o manual indica alguns destes pontos. Ano passado solicitei que fizessem isto e até hj não ouço nada de barulhos.
    b) Depende, vc já viu se há vazamentos? já pediu para que o retirassem p/ que façam um teste?
    c) Sim, as buchas geralmente são as primeiras a sofrer desgaste, sobretudo se o terreno no qual o veículo mais trafega for terra, lama e cascalho. Estas "peças" absorvem boa parte dos impactos e qto mais requisitadas, maior será seu desgaste.

    Eu por exemplo, já cheguei a ter que trocar praticamente todas as buchas da F-1000 anualmente!!! isto porque rodava muito (ainda rodo, mas hj é em menor intensidade) por estradas de terra e cascalho.

  • #3
    Esqueci de mencionar, mas se vc costuma lavar frequentemente sua S-10 naqueles lava-jatos, sobretudo por baixo, saiba que o detergente que eles utilizam é à base de soda cáustica, o famigerado SOLUPAN!!!

    Este produto é inimigo letal de todo e qualquer artefato de borracha, ou seja, reage quimicamente com a borracha, enfraquecendo sua "liga", o que acaba tornando-a ressecada e quebradiça!!!

  • #4
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Esqueci de mencionar, mas se vc costuma lavar frequentemente sua S-10 naqueles lava-jatos, sobretudo por baixo, saiba que o detergente que eles utilizam é à base de soda cáustica, o famigerado SOLUPAN!!!

    Este produto é inimigo letal de todo e qualquer artefato de borracha, ou seja, reage quimicamente com a borracha, enfraquecendo sua "liga", o que acaba tornando-a ressecada e quebradiça!!!
    Impressionante como isso é verdade. Tinha o costume de lavar o Gol que usava com solupan - motor e parte de baixo, que vivia cheia de óleo por conta dos vazamentos e do motor em fim de carreira.

    A Ranger andei usando solupam (poucas vezes) e simplesmente derreteu a borracha do suspiro do diferencial. Tive que trocar. Agora só uso shampoo de automóvel...Não é o melhor dos mundos mas é superior pelo menos ao solupam.

    Abraços

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Seguindo o comentário do Diesel, uma boa lavagem (sem solupam!!!!) por baixo também opera milagres!!!!

    Quando a Ranger começa a fazer muito barulho na suspensão dianteira, lavo-a por baixo e tudo volta ao normal

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgamajr.fte Ver Post
    Problemas na dirigibilidade da S10
    --------------------------------------------------------------------------------
    Amigos,

    Recentemente adquiri uma S10 Executive 4x2 2007. Pois bem, as alegrias acabaram na primeira viagem que fiz agora no fim de ano. A bicha balança mais que escola de samba nas curvas....Dá uma super sensação de instabilidade parace que vai capotar, que não vai conseguir fazer a curva, na minha ranger anterior eu conseguia ir super trankilo a 130, 140 nas curvas....nessa s10 eu tenho medo de andar a 110 em direção reta. ela puxa para um lado puxa para o outro, há uma folga enorme no volante...realmente, não sei o q fazer, levei em vários mecânicos disseram que é normal...será normal um carro que custa quase 100 mil não ter estabilidade??? andei numa hilux e ela era super estável....

    por favor, alguem me ajude...é a suspensõa? já vi cambagem, caster e alinhamento, tudo ok? Na GM, falaram que poderia ser uma tal de altura z (o q será isso). Nas lojas de rua, me falaram em trocar os amortecedores, mas não levei fé que isso ia melhorar. Levantaram a bicha e parece que uma peça chamada "peito-de-moça" (estranho né) do lado esquerdo está estragada...bem...estou meio perdido noque fazer...
    Num outro tópico, "Problemas na dirigibilidade da S10", o Fernando postou a mensagem acima, Dieselboy.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Num outro tópico, "Problemas na dirigibilidade da S10", o Fernando postou a mensagem acima, Dieselboy.
    Bem que eu já desconfiava mais um que confunde utilitário com sedan esportivo

    Não entendo o porque dessa "cisma" de muitos que, querem porque querem que as pick-ups (lembrando que este é um veículo de carga!!!) tenham comportamento de carro sport!!!

    Não adianta "invejar" a performance alheia ou será que Ranger, Nova Hilux, L-200, etc, etc e etc não capotam em curvas? Tudo é apenas uma questão de estar no lugar certo e na hora certa se até agora não aconteceu nada, pode ter certeza que uma hora chega a sua vez. O pior é que não raras vezes a c@g@d@ alheia atinge outros que nada tem a ver com a história

    Agora sinceramente, fazer curva a 130/140 km/h!!!

  • #8
    Espero q nunca chegue a minha vezz....

    deusss q me livra...
    haha
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Ahhh, só para "ilustrar", mês passado uma S-10 desses modelos novos, devia ser uma 06/07, capotou numa estrada RETA!!! entre Paranavaí e Maringá.

    Dizem, que uma moto saiu de um estrada secundária e o pior aconteceu a pick-up acertou em cheio a moto (matou os 2 ocupantes), capotou e outros 4 veículos que vinham em ambos sentidos colidiram

    Tudo bem que ninguém está isento de se envolver em acidentes, porém se vc estiver dentro de um limite racional de velocidade que, nem sempre deve ser sub-entendido pela vel. máx. permitida (110 km/h), pode-se evitar muitos destes acidentes, ou na pior das hipóteses minimizar as consequências.

  • #10
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Bem que eu já desconfiava mais um que confunde utilitário com sedan esportivo

    Não entendo o porque dessa "cisma" de muitos que, querem porque querem que as pick-ups (lembrando que este é um veículo de carga!!!) tenham comportamento de carro sport!!!

    Não adianta "invejar" a performance alheia ou será que Ranger, Nova Hilux, L-200, etc, etc e etc não capotam em curvas? Tudo é apenas uma questão de estar no lugar certo e na hora certa se até agora não aconteceu nada, pode ter certeza que uma hora chega a sua vez. O pior é que não raras vezes a c@g@d@ alheia atinge outros que nada tem a ver com a história

    Agora sinceramente, fazer curva a 130/140 km/h!!!


    Só completando....

    Fazer curvas a 130/140 km/h em qualquer picape....Só se for ao som da marcha fúnebre.

    Abraços

  • #11
    "Levantaram a bicha e parece que uma peça chamada "peito-de-moça" (estranho né) do lado esquerdo está estragada...bem...estou meio perdido noque fazer..."

    O teu problema está ai. Se a regulagem não foi bem feita ela fica totalmente molenga ( original ela já é bem molenga ).

    Verifique nas mensagens do colega João Pedro, conforme o link abaixo, que ele passou pelo mesmo martírio ao mexer nas barras de torção da S10 dele.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...earchid=737090

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/02/2008
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Grande Dieselboy,

    Calma lá amigo! Eu já uso camionetes há um bom tempo e já estou acostumada com elas...primeiro foi a mitsubish L200 GL (quadradinha, branquinha), 2002. Depois a Ranger XL 2005, muito boa por sinal, e agora a fatídica S10 executive...de todas, a pior em dirigibilidade, suspensão, probleminhas chatos...a ranger, poucos problemas, mas quando dá, são caros de consertar...e a mitsubishi, raros defeitos, também caros, mas é muito dura, pelo menos a GL que eu tive...enfim, com as duas primeiras, sem problema nenhum, 130-140 nas curvas das estradas aqui em MT, nunca levei um susto que seja, me sentia seguro, não é que vc está no limite, toda hora levando susto...a 150 eu já me assusto então não passo de 130-140...e a s10...entra na curva pedindo para sair, dai da um medo parece que nao vai terminar nunca aquela curva, coração bate rápido, apertado...parece que escapei de mais uma...com a L200 e a Ranger, nunca levei nem susto...e olha que só a s10 tem abs...tenho a ligeira impressão que é culpa da direção da s10 (esferas recirculantes que gera folga) em comparação com o pinhão-cremalheira da ranger/mit.

    Abraços,
    Fernando


    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Bem que eu já desconfiava mais um que confunde utilitário com sedan esportivo

    Não entendo o porque dessa "cisma" de muitos que, querem porque querem que as pick-ups (lembrando que este é um veículo de carga!!!) tenham comportamento de carro sport!!!

    Não adianta "invejar" a performance alheia ou será que Ranger, Nova Hilux, L-200, etc, etc e etc não capotam em curvas? Tudo é apenas uma questão de estar no lugar certo e na hora certa se até agora não aconteceu nada, pode ter certeza que uma hora chega a sua vez. O pior é que não raras vezes a c@g@d@ alheia atinge outros que nada tem a ver com a história

    Agora sinceramente, fazer curva a 130/140 km/h!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade