Bom dia pessoal, essa é minha primeira postagem nesse fórum, estou necessitando da ajuda de vcs para o seguinte.
Quero comprar um suv para uso do diário, hoje tenho um focus hect 1.8 2002, estou querendo trocar em um JEEP CHEROKEE SPORT 97/98, porem aki em SSA somente achei uma Sport 97, que somente olhei as fotos e aparentemente esta ótima, mais estou com algumas duvidas, vms lá;
A manutenção é muito alta (falo da manutenção preventiva tb), pois estarei utilizando apenas na cidade dificilmente para trilhas e será o único carro da família. A Sport 97 tem abs? no anuncio dessa que vou ver fala que tem porem já vi em alguns anúncios com e sem, e aki no fórum sempre o pessoal fala para preferir pelas 98 devido ao abs. E por fim quais os detalhes que deve observa na hora da compra nesse carro?
Bom dia pessoal, essa é minha primeira postagem nesse fórum, estou necessitando da ajuda de vcs para o seguinte.
Quero comprar um suv para uso do diário, hoje tenho um focus hect 1.8 2002, estou querendo trocar em um JEEP CHEROKEE SPORT 97/98, porem aki em SSA somente achei uma Sport 97, que somente olhei as fotos e aparentemente esta ótima, mais estou com algumas duvidas, vms lá;
A manutenção é muito alta (falo da manutenção preventiva tb), pois estarei utilizando apenas na cidade dificilmente para trilhas e será o único carro da família. A Sport 97 tem abs? no anuncio dessa que vou ver fala que tem porem já vi em alguns anúncios com e sem, e aki no fórum sempre o pessoal fala para preferir pelas 98 devido ao abs. E por fim quais os detalhes que deve observa na hora da compra nesse carro?
Brito,
As 97 importadas oficialmente nenhuma tem ABS, só as 98 e mesmo assim não são todas.....
E tome muito cuidado na compra, a manutenção dela é relativamente barata..... agora um conserto.... dependendo do q for é caro pa carai...
Vou dar uma dica, do que aconteceu comigo.
Qdo comprei minha XJ, na empolgação, deixei de reparar em alguns detalhes, e hj estou pagando por isso.
Fechei negocio com o carro e vim para casa. 3 meses depois, justamente qdo acabou a garantia, eu instalei um rastredor no carro e para isso tiveram que desmontar o painel, então curioso que sou fui olhar o painel desmontado e notei que faltava um Led no lugar do airbag. Ai coloquei um lá, e até hj ele esta aceso, acusando algum erro no airbag que ainda não tive coragem de procurar o que é.
Então minha sugestão é: Faça o teste no painel, aquele teste que segura lá o batão apertado e vira a chave, ele vai acender todas a luzes do painel e vc verifica se não esta faltando nehuma luz que acende. Com isso já são menores as chances de problemas escondidos, mascarados, pelos vendedores.
Quanto a preço de manutenção posso afirmar, o preço não é barato, mas já tive uma S10 V6, e a manutenção da XJ tá bem mais barata que a da S10, e olha que eu peguei uma XJ danada pra quebrar...
Bom dia pessoal, essa é minha primeira postagem nesse fórum, estou necessitando da ajuda de vcs para o seguinte.
Quero comprar um suv para uso do diário, hoje tenho um focus hect 1.8 2002, estou querendo trocar em um JEEP CHEROKEE SPORT 97/98, porem aki em SSA somente achei uma Sport 97, que somente olhei as fotos e aparentemente esta ótima, mais estou com algumas duvidas, vms lá;
A manutenção é muito alta (falo da manutenção preventiva tb), pois estarei utilizando apenas na cidade dificilmente para trilhas e será o único carro da família. A Sport 97 tem abs? no anuncio dessa que vou ver fala que tem porem já vi em alguns anúncios com e sem, e aki no fórum sempre o pessoal fala para preferir pelas 98 devido ao abs. E por fim quais os detalhes que deve observa na hora da compra nesse carro?
Rod.brito,
no quesito $manutenção$, eu tinha uma L200 99 e peguei uma XJ 98 auto faz 1 mês... olha a comparação que já apurei:
Correia do motor
=> L200: R$ 750,00
=> XJ: R$ 45,00
Óleo do motor + Filtro de Óleo + Filtro de Ar
=> L200: R$ 360,00
=> XJ: R$ 200,00
Velas
=> L200: R$ 800,00 (velas de aquecimento - Diesel)
=> XJ: R$100 (velas de ignição - Gasolina)
... no quesito ABS, pra ter certeza, "veja", pois por telefone, um monte de proprietário nem sabe se tem e anuncia errado (achei 3 dessas na WebMotors)... o módulo do ABS fica atrás do filtro de ar... é uma caixinha quadrada metálica onde se conectam por cima 4 caninhos metálicos... alí vem escrito informações sobre o ABS... e pode apostar, faz uma diferença monstra esse troço.
Obrigado pessoal pelas dicas, vou continuar procurando, a 97 q vi realmente n tem abs, mais no geral esta bem conservada, vi uma 98, essa tem abs, porem a pintura esta estourando no teto e o antigo dono usava gnv e teve q tirar segundo ele devido a problemas com os bicos, então vou continuar procurando.
Vou dar uma dica, do que aconteceu comigo.
Qdo comprei minha XJ, na empolgação, deixei de reparar em alguns detalhes, e hj estou pagando por isso.
Fechei negocio com o carro e vim para casa. 3 meses depois, justamente qdo acabou a garantia, eu instalei um rastredor no carro e para isso tiveram que desmontar o painel, então curioso que sou fui olhar o painel desmontado e notei que faltava um Led no lugar do airbag. Ai coloquei um lá, e até hj ele esta aceso, acusando algum erro no airbag que ainda não tive coragem de procurar o que é.
Então minha sugestão é: Faça o teste no painel, aquele teste que segura lá o batão apertado e vira a chave, ele vai acender todas a luzes do painel e vc verifica se não esta faltando nehuma luz que acende. Com isso já são menores as chances de problemas escondidos, mascarados, pelos vendedores.
Quanto a preço de manutenção posso afirmar, o preço não é barato, mas já tive uma S10 V6, e a manutenção da XJ tá bem mais barata que a da S10, e olha que eu peguei uma XJ danada pra quebrar...
Abraços...
Caro Jack,
Provavelmente a luz do air bag esta acusando um problema no modulo. Este problema ja foi motivo de recall da Jeep, pois o mesmo foi originalmente instalado em baixo do banco do motorista e sujeito a umidade. No meu caso, a Jeep trocou e instalou por baixo do console central. Passa na concessionaria e com o numero do chassi voce fica sabendo se ja foi feito o recal no seu veiculo caso contrario voce ganha um mdulo zerinho.
Provavelmente a luz do air bag esta acusando um problema no modulo. Este problema ja foi motivo de recall da Jeep, pois o mesmo foi originalmente instalado em baixo do banco do motorista e sujeito a umidade. No meu caso, a Jeep trocou e instalou por baixo do console central. Passa na concessionaria e com o numero do chassi voce fica sabendo se ja foi feito o recal no seu veiculo caso contrario voce ganha um mdulo zerinho.
abraços
Me explique direito como faço, pq ganhar um modulo zero seria otimo, pq o meu acabou de queimar...