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  • #1
    Usuário Avatar de Erlon
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    Olhem a gambi e opinem - Samurai 97




    E ae pessoal !

    Dêem uma olhada na suspensão do meu Samurai, foi feita por um pessoal aqui perto da minha cidade, o que vcs acham será que é isso mesmo? No começo, assim que eu peguei a samuca na oficina até achei que ficou beleza, inclusive fiz algumas trilhas e no mais sem problemas, mas agora a suspensão está ficando muito dura, bate seco até em lombadas o que pode ser? olhem e opinem por favor.

    Segue fotos na sequência

    Abs
    Erlon

    Samurai 97 - originalzinho ( menos suspensão, claro )

  • #2
    Usuário Avatar de Erlon
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    1º foto - O cara alongou o suporte do batente, será que era necessário?
    2º foto - esse é o calço que ele usou, observe que foi colocado na parte superior da mola.
    3º foto - é o calço de novo pintado de preto.
    4º foto - suspensão trazeira
    5º foto - eles tbm alongaram esses suportes da barra, hummm, será que esta certo assim ?

    O que vcs acham de tudo isso ?

    Abs
    Erlon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Olhem a gambi e opinem - Samurai 97-samurai-2-.jpg   Olhem a gambi e opinem - Samurai 97-samurai-3-.jpg   Olhem a gambi e opinem - Samurai 97-samurai-5-.jpg   Olhem a gambi e opinem - Samurai 97-samurai-6-.jpg   Olhem a gambi e opinem - Samurai 97-samurai-8-.jpg  

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Erlon Ver Post
    1º foto - O cara alongou o suporte do batente, será que era necessário?
    2º foto - esse é o calço que ele usou, observe que foi colocado na parte superior da mola.
    3º foto - é o calço de novo pintado de preto.
    4º foto - suspensão trazeira
    5º foto - eles tbm alongaram esses suportes da barra, hummm, será que esta certo assim ?

    O que vcs acham de tudo isso ?

    Abs
    Erlon
    1- na maioria dos casos sim... se vc aumenta o tamanho do amortecedor usando os pontos de fixacao original..

    2- tanto faz, se é na parte superior ou inferior

    3- sim.. pintado?? pode ser de nylon preto tb..

    4- tb com batente alongado

    5- alongou o suporte da estabilizadora, a menos que faca outra barra sob medida essa é unica solucao

    o que eu acho de tudo isso?? a principio uma baita gambiarra..heheeh

    1- qual a altura dos calcos?
    2- os 4 amortecedores sao os originais ? ( se for tá explicado o pq tá batendo ao passar em lombadas)
    3- a direcao nao tá boba ou trepidando aos 60kh/h nao?

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    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #4
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    Cara, confira se as barras penhard estão no comprimento correto.
    No meu caso, apenas coloqui molas 1,5" maiores, e reposicionei a barra dianteira, porem nada fiz na traseira (barra) e em um ano e meio destrui o eixo traseiro (empenou a carcaça e rasgou os suportes dos links).
    Resumindo....preju muito grande!!
    outra coisa, verifique se não há desgaste desuniforme dos peneus, o que pode indicar problemas de alinhamento causado pela modificação, ou se os retentores estouram com mais frequencia, pois era isso que acontecia no meu, e meus dois peneus traseiros ficaram meio "slick" devido ao empeno do eixo.


  • #5
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    1- na maioria dos casos sim... se vc aumenta o tamanho do amortecedor usando os pontos de fixacao original..

    2- tanto faz, se é na parte superior ou inferior

    3- sim.. pintado?? pode ser de nylon preto tb..

    4- tb com batente alongado

    5- alongou o suporte da estabilizadora, a menos que faca outra barra sob medida essa é unica solucao

    o que eu acho de tudo isso?? a principio uma baita gambiarra..heheeh

    1- qual a altura dos calcos?
    2- os 4 amortecedores sao os originais ? ( se for tá explicado o pq tá batendo ao passar em lombadas)
    3- a direcao nao tá boba ou trepidando aos 60kh/h nao?

    T+
    1- uns 10 cm
    2- foram colocados alongadores na aste.
    3- até que não, puxa um pouco qndo se passa por imperfeições no asfalto.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Cara, confira se as barras penhard estão no comprimento correto.
    No meu caso, apenas coloqui molas 1,5" maiores, e reposicionei a barra dianteira, porem nada fiz na traseira (barra) e em um ano e meio destrui o eixo traseiro (empenou a carcaça e rasgou os suportes dos links).
    Resumindo....preju muito grande!!
    outra coisa, verifique se não há desgaste desuniforme dos peneus, o que pode indicar problemas de alinhamento causado pela modificação, ou se os retentores estouram com mais frequencia, pois era isso que acontecia no meu, e meus dois peneus traseiros ficaram meio "slick" devido ao empeno do eixo.
    Qual seria o tamanho correto ? Claro que para uma gambiarra deste tamanho fica até difícil dizer, eu acho.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por Erlon Ver Post
    1- uns 10 cm
    2- foram colocados alongadores na aste.
    3- até que não, puxa um pouco qndo se passa por imperfeições no asfalto.
    10cm????? vixe!!!! cara, leva numa maquina de alinhar e pede p/ o cara fazer a leitura de CASTER e verificar em quantos centimetros os seus eixos estao descentralizados em relacao ao chassis ( o dianteiro vai estar deslocado p/ esquerda e o traseiro p; direita,, quer apostar?? heheeh )

    sem falar que deve estar com um bumbsteer danado, experimenta passar sobre um quebra mola na diagonal e me diga o que acontece com seu volante...

    sobre o barulho seco na suspensao, com certesa deve estar dando batente na haste do amortecedor... o alongador que o cara fez foi de quantos cm? no dianteiro e traseiro?

    T+
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    10cm????? vixe!!!! cara, leva numa maquina de alinhar e pede p/ o cara fazer a leitura de CASTER e verificar em quantos centimetros os seus eixos estao descentralizados em relacao ao chassis ( o dianteiro vai estar deslocado p/ esquerda e o traseiro p; direita,, quer apostar?? heheeh )

    sem falar que deve estar com um bumbsteer danado, experimenta passar sobre um quebra mola na diagonal e me diga o que acontece com seu volante...

    sobre o barulho seco na suspensao, com certesa deve estar dando batente na haste do amortecedor... o alongador que o cara fez foi de quantos cm? no dianteiro e traseiro?

    T+
    Realmente Fabil, vc tem razão, o meu mecânico (que é outro claro) já tinha me falado que o samuca está desalinhado e quando freio ele puxa pra direita e qnto ao alongador o cara me disse que fez na proporção dos calços, não medi mas acho que aumentou o mesmo tanto.
    E agora o que fazer ??

    Desde já agradecendo a força !

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
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    o que fazer?? ou re-faz tudo direito, ou desmonta tudo e volta p/ o orginal... pq do jeito que esta, só tende a piorar...

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  • #10
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    o meu samurai eu até levantei a traseira com calços mas alinhei direitinho, oq não ficou muito bom foi a mola traseira q fico torta devido a inclinação do eixo, mas isso é simples de resolver...resultado: com amortecedores maiores o curso melhorou bem mas mesmo assim eles estão trabalhando uns 70% da capacidade, não alonguei os batentes pois os amortecedores são pressurizados a gás e segura bem antes de acabar o curso, o grande vilão é as buchas dos braços q limitam bastante....mas isto em breve acabará pois vou arrancar tudo fora e começar do zero.

    o jipe está bom do jeito q está, o curso é bem melhor q do troller por exemplo e a estabilidade é bem agradável devido aos amortecedores mas como fui atingido pela perigosa PNEUMANIA vou trocar tudo inclusive os eixos para tacar uns 33'' ou 35''.
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    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
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    ô Zé Lucas... posta umas fotos ae de como está atualmente...

    vc pretende colocar quais eixos?

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