Caros amigos

Sou o feliz proprietário de uma D-20 ano 89. Pensem em uma D-20 que anda ... é a minha. Mas faz tempo que tenho uma dúvida. O câmbio dela é de 5 marchas, mas com a primeira "crawler". Ou seja, são apenas 4 marchas de uso cotidiano. E a "marcha" dela é a 5ª. Devido a força do motor, ela varre de 30 km/h a 140 km/h. Em viagens, acima de 70 km/h, subindo ou descendo, se precisar retomar (ultrapassar, por exemplo), nada de reduzir: é só pressionar o acelerador. Mas ela chega a 140 km/h e estanca! Sobe e desce, mas não passa disso. E o consumo é sempre um pouco acima do esperado, por estar sempre na faixa "amarela" de giro. Minha dúvida é sobre a validade de colocar um câmbio de 5 marchas reais, como o das últimas D-20. Mas tenho medo que, para ter uma velocidade final e consumo melhor, vou pagar o preço de ficar com uma viatura "chocha" na mão.
Alguém já fez essa mudança? Qual o veredicto? É melhor deixar como está, ou vale a pena a mudança? Tem mais alguma coisa que teria que modificar também (diferencial, por exemplo)?
Se for viável a mudança, qual o câmbio (e, se for o caso, o diferencial) mais indicado?

Grato pela atenção e auxílio dos amigos

Abraços

Urtigão