x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/11/2007
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Question Perda De Potência




    Será que alguém pode me ajudar?

    Comprei uma Frontier SEL zero. Ela está com aproximadamente 3.500 Km. Hoje pela manhã, ao sair da garagem ela morreu (é Automática e eu nunca tinha visto um carro automático morrer assim).

    Estranho porque nenhuma indicação no painel foi mostrada.

    Ela ligou de novo e eu peguei a estrada. Daí começou o drama. Ela não passava de 50 por hora. Eu pisava no acelerador e nada..

    Levei no mecânico e ele drenou o tanque. Me disse que era o diesel, porém, hoje a noite fui sair com ela e a mesma coisa aconteceu.

    Minha esposa que tinha apanhado a pick up no mecânico a tarde me disse que ela veio normal, sem nenhuma alteração.

    Depois de desligar e ligar ela de novo, ela estava normal.

    Pergunto: o que pode ser?

    Nunca tive carro a diesel. Meu carro anterior era uma DAKOTA a gasolina que nunca me deu problema. Quando dava, sempre acendia alguma coisa no painel.

    Alguém saberia me dizer oq ue aconteceu?

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DOCAfonso Ver Post
    Minha esposa que tinha apanhado a pick up no mecânico a tarde me disse que ela veio normal, sem nenhuma alteração.
    Acho que o problema é o motorista!!

    Agora falando sério, leva ela na autorizada NISSAN de uma vez. Não leve ela em outras oficinas, pois é 1 motivo a mais pros caras lá implicarem com vc e acabar com a garantia!

    OBS.: Estranho esse seu problema...

    Abrs,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    aconteceu algo semelhante comigo...olha oq escrevi no outro topico.

    "quando fui ultrapassar um carro, reduzi pra 4a e acelerei, mas aí senti que o carro nao foi, aumentou mt pouco a vel. aí dps o giro do motor começou a cair. pisava tudo e o giro ainda caía. reduzi pra 3a o carro andava e dps começava a perder vel. botei 2a e o giro nao passava de 900rpm. aí encostei e o carro apagou. liguei o carro novamente o funcionou blz. fui até 90km/h e aí começou tudo de novo! aí fui de 2a marcha até o posto de gasolina onde chamei o guincho! "

    resumindo......ela começou a perder força e foi diminuindo as rpm e a velocidade. o carro apagou e aí liguei de novo e funcionou blz durante 1min +-. aí voltou tudo de novo. o carro morreu de novo e liguei e aí funcionou por mais 1 min normal....aí fui de 2a com uns 900rpm no motor até chegar no posto!

    na ford desmontaram o tanque e era sujeira impedindo de o combustivel passar pra bomba! a peneira da bomba estava quase toda cheia de sujeira!

    abraços!!

    obs: nem fale na nissan que vc levou o carro em outro mecanico!

  • #4
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Hihihi!

    Isso aconteceu comigo no primeiro carro que tive.
    Um Chevette 74 Okm.
    Em 1974 a gasolina era uma bostamesmo. Muito suja.
    Eu entendida nada de mecânica, como até hoje não entendo...
    Saí do serviço para casa... 1ª, 2ª, 3ª.... começava a cair o rendimento. O que será? Engrenagens do câmbio? Freios pegando? O carro é ruim mesmo?
    Parei no posto do Touring. Pedi para o mecânico dar uma olhada. O carro já estava com 20mil km. Já tinha passado por revisões...
    O mecânico olha para mim e pergunta: Você nunca trocou o filtro de gasolina?
    Eu respondo: Precisa?
    Ele: É bom trocar sempre...
    Então, tirou o filtro e me mostrou. Estava cheio de barro.

  • #5
    Isso aconteceu com um peugeot 307 que eu tinha... Só que no meu caso nao passava da primeira... daih eu tinha que desligar o carro e ligar denovo... ele funcionava por uns 2 min e perdia potencia... nao passava de 10km/h, nao aguentava nenhuma subidinha...

    Nesse dia minha bateria foi pro pau... o problema aconteceu depois que troquei ela, então imaginei que a parte eletrônica tivesse desprogramado... levei na concessionária e foi exatamente isso que eles me falaram... e para reprogramar acredito que soh na concessionaria mesmo...

  • #6
    pra resetar as L200 HPE é desplugar os polos da bateria e conectar os polos(Desligados) e esperar uma hora.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/11/2007
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Gente, o problema continua, só que agora tenho a certeza que é algo eletrônico.
    Quando eu ligo e ela não sobe o giro, desligo imediatamente e ligo outra vez, ela funciona normalmente.
    Quando desligo e ligo de novo, ela dá o defeito. Saí de Leme e fui a Rio Claro almoçar, ela foi normal. Na volta, saindo do restaurante, liguei e ela não desenvolveu, desliguei e tornei a ligar e veio beleza.

    Me parece que ela não reconhece o acelerador. É algum set up não reconhecendo o acelerador.

    Amanhã vou à Nissan.

    DOCafonso

  • #8
    DOCafonso, vá na Nissan mesmo, mesmo se na sua cidade não tiver autorizada, reserve o dia pra ir onde vc comprou. É melhor do que ficar arriscando em outras oficinas, esse carro é muito novo e ninguém conhece ainda, os meXânicos vão só dar uma de curiosos e podem estragar mais ainda inviabilizando a garantia.

    parabéns pelo carro e boa sorte!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #9
    Tá esperando o que pra ir na concessionaria??
    O carro é zero quilometro e os unicos q podem mecher nesse motor 2.5 eletronico são os mexanicos das concessionarias...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    Usuário Avatar de Lages
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    42
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DOCAfonso Ver Post
    Gente, o problema continua, só que agora tenho a certeza que é algo eletrônico.
    Quando eu ligo e ela não sobe o giro, desligo imediatamente e ligo outra vez, ela funciona normalmente.
    Quando desligo e ligo de novo, ela dá o defeito. Saí de Leme e fui a Rio Claro almoçar, ela foi normal. Na volta, saindo do restaurante, liguei e ela não desenvolveu, desliguei e tornei a ligar e veio beleza.

    Me parece que ela não reconhece o acelerador. É algum set up não reconhecendo o acelerador.

    Amanhã vou à Nissan.

    DOCafonso
    DOCafonso leve a Nissan e deixe o pessoal do forum informado sobre o problema e a solução, vai que acontece comigo hehe...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/11/2007
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Galera, calma.... é claro que eu vou levar na concessionária... o carro é zero.
    Só queria saber se alguém tinha a possibilidade de me dizer o que acontece.
    O que eu estou estranhando (e esse o motivo de abrir o tópico) é a falta dessa informação no painel.
    Minha outra pick up é uma DAKOTA 3.9 2001. O painel emite sinais visuais e sonoros sempre que algo vai mal. Achei que a Frontier também deveria emitir os avisos.
    Quanto ao mecânico que tenho aqui em Leme ele é fera, sempre tive carros importados e ele matou todas as xaradas, mesmo quando a concessionária detonou um passat turbo que eu tinha e queria diversas latinhas para arrumar o turbo ele me disse qe o problema era outro e resolveu, sem maiores problemas.
    Amanhã conto o que a NISSAN me disse.

    DOCa

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/11/2007
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Gente, segundo a NISSAN (CALTABIANO - São Paulo) eram os filtros que estavam sujos. O defeito voltou mais uma vez e desapareceu. Não fiquei muito confortável não, mas de qualquer forma o problema não apareceu mais.

    Na revenda foram trocados os dois filtros sem custo.

    DOCa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade