x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Radiador sw4 1998

All,
    Alguém sabe onde posso encontrar um radiador usdo ou novo, com bom preço? É uma hilux sw4 1998 turbo D.

Obrigado a todos!!!

André,

Valeu! Mas eu já comprei um novo e original! Foi o jeito entrar no prejuízo.
    E a título de curiosidade, o radiador original, pelo modelo e ano da viatura agora é mais grosso.
    Eu acho que aquela história do radiador ser pequeno para o motor é verdade mesmo! Senão o de reposição seria igual ao que estava anteriormente na viatura.
    Paguei caro mas tô feliz com o resultado!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Duvidas.

Citação Postado originalmente por Eduardo Aguiar Ver Post
    Valeu! Mas eu já comprei um novo e original! Foi o jeito entrar no prejuízo.
    E a título de curiosidade, o radiador original, pelo modelo e ano da viatura agora é mais grosso.
    Eu acho que aquela história do radiador ser pequeno para o motor é verdade mesmo! Senão o de reposição seria igual ao que estava anteriormente na viatura.
    Paguei caro mas tô feliz com o resultado!
    Oi Eduardo, estou com algumas dúvidas a respeito de radiadores das SW4... Tenho uma TD 97 e o mecânico me disse que o radiador das 99/00 é de maior litragem embora seja do mesmo tamanho e caiba certinho nas 97....

Vc trocou porque?
    Onde comprou e quanto pagou colega?

Desculpe tanta pergunta mas é que estou necessitando resolver os problemas da minha viatura.

caso deseje enviar a resposta para o meu e-mail:
    jeff.catunda@uol.com.br
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Jeffcatunda

Amigão, é um pouco longo:

Eu fiz uma viagem de SP até os Lençois Maranhenses e percebi que ela tava esquentando um pouco. Aí, quando cheguei em São Luís-MA, resolvi drenar toda a água e substituir por um aditivo que comprei (PRORAD). Quando retornei pra SP, ela tornou a esquentar... até que ela esquentou bastante e eu resolvi parar numa cidade divisa de Tocantis e Goiás.
    Chamei um mecânico e ele examinou e disse que não era cabeçote e sugeriu que tirasse a válvula termostática. Tirei a tal, e ela veio normal até uma grande subida entre Pirenópolis-GO e Goiânia, onde ferveu novamente.
    Esperei esfriar e resolvi aliviar o pé! Retornei até São Carlos-SP com rotação controlada até 2500 rpm e não tive problemas (a viatura tava muito carregada com bagagens).

Levei na concessionária de Araraquara -SP e o chefe de oficina, após muitos testes, disse que poderia ser o radiador sujo ou obstruído. Ele havia sugerido que eu fizesse uma pequena reforma no radiador, como limpeza e acerto das grades que estavam bem deterioradas. Isso iria custar R$120,00 por fora da concessionária, claro!

Dois dias depois ele liga e me fala que o radiador estava obstruído e não aconselhava recuperar. Então tive que partir para a compra! Custou cerca de R$2600,00 (o valor preciso eu teria que ver na nota fiscal) e cerca de R$32,00 o litro do aditivo da toyota. Pegou 10 litros.

O radiador atual é mais grosso que o anterior! Eu e o chefe de oficina medimos a espessura dos dois com paquímetro de precisão, e o que está instalado nela é cerca de 5mm mais grosso.

O engraçado é que o pedido pela concessionária é feito com base no código da peça especificado no programa da toyota, baseado no ano de fabricação do carro.

Encontrei um similar numa loja em São Paulo pela metade do preço, mas fiquei com medo de entrar numa roubada.

A verdade é que a viatura não esquentou mais! E o chefe da oficina me disse que muitos casos de toyotas que esquentam é devido a radiadores sujos! E que devemos também tomar cuidado com os aditivos que usamos, pois em alguns casos eles são os causadores do problema!

Espero ter te ajudado em algo! E desculpe-me pelo tamanho da mensagem.

Se tu quiseres, posso depois discriminar todos os itens da nota fiscal.

Um abraço e boa sorte!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Valeu Eduardo....

Agora vc recolocou a valvula termostática?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Coloquei novamente sim! Só que uma nova, pois a que estava lá era ainda a original!

Um abraço.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

10 Litros?

Citação Postado originalmente por Eduardo Aguiar Ver Post
    Amigão, é um pouco longo:

Eu fiz uma viagem de SP até os Lençois Maranhenses e percebi que ela tava esquentando um pouco. Aí, quando cheguei em São Luís-MA, resolvi drenar toda a água e substituir por um aditivo que comprei (PRORAD). Quando retornei pra SP, ela tornou a esquentar... até que ela esquentou bastante e eu resolvi parar numa cidade divisa de Tocantis e Goiás.
    Chamei um mecânico e ele examinou e disse que não era cabeçote e sugeriu que tirasse a válvula termostática. Tirei a tal, e ela veio normal até uma grande subida entre Pirenópolis-GO e Goiânia, onde ferveu novamente.
    Esperei esfriar e resolvi aliviar o pé! Retornei até São Carlos-SP com rotação controlada até 2500 rpm e não tive problemas (a viatura tava muito carregada com bagagens).

Levei na concessionária de Araraquara -SP e o chefe de oficina, após muitos testes, disse que poderia ser o radiador sujo ou obstruído. Ele havia sugerido que eu fizesse uma pequena reforma no radiador, como limpeza e acerto das grades que estavam bem deterioradas. Isso iria custar R$120,00 por fora da concessionária, claro!

Dois dias depois ele liga e me fala que o radiador estava obstruído e não aconselhava recuperar. Então tive que partir para a compra! Custou cerca de R$2600,00 (o valor preciso eu teria que ver na nota fiscal) e cerca de R$32,00 o litro do aditivo da toyota. Pegou 10 litros.

O radiador atual é mais grosso que o anterior! Eu e o chefe de oficina medimos a espessura dos dois com paquímetro de precisão, e o que está instalado nela é cerca de 5mm mais grosso.

O engraçado é que o pedido pela concessionária é feito com base no código da peça especificado no programa da toyota, baseado no ano de fabricação do carro.

Encontrei um similar numa loja em São Paulo pela metade do preço, mas fiquei com medo de entrar numa roubada.

A verdade é que a viatura não esquentou mais! E o chefe da oficina me disse que muitos casos de toyotas que esquentam é devido a radiadores sujos! E que devemos também tomar cuidado com os aditivos que usamos, pois em alguns casos eles são os causadores do problema!

Espero ter te ajudado em algo! E desculpe-me pelo tamanho da mensagem.

Se tu quiseres, posso depois discriminar todos os itens da nota fiscal.

Um abraço e boa sorte!

Então aumentou 3 litros, estou certo?

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Oi Eduardo, estou com algumas dúvidas a respeito de radiadores das SW4... Tenho uma TD 97 e o mecânico me disse que o radiador das 99/00 é de maior litragem embora seja do mesmo tamanho e caiba certinho nas 97....

Vc trocou porque?
    Onde comprou e quanto pagou colega?

Desculpe tanta pergunta mas é que estou necessitando resolver os problemas da minha viatura.

caso deseje enviar a resposta para o meu e-mail:
    jeff.catunda@uol.com.br
    Jeff, conseguiste arrumar a tua viatura?

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Fernando.
    Eu troquei o radiador por um maior que não é original. Comprei por 1.100,00.

Recoloquei a valvula termostática, coloquei uma nova, e ainda estou nos testes...

Ela vem se comportando bem, como nunca esquentou continua não esquentando e fica no meio o ponteiro da temperatura.

Quanto ao problema da fuga de agua para o vaso de expansão, ainda nào se repetiu e a agua está indo e retornamdo dentro dos limites normais marcados no vaso de expansão...

Já peguei uma trilha bem pesada de arêia muito solta e ela se comportou bem...

Vamos ver, coloquei na ultima sexta-feira...vamos ver.

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Fernando.
    Eu troquei o radiador por um maior que não é original. Comprei por 1.100,00.

Recoloquei a valvula termostática, coloquei uma nova, e ainda estou nos testes...

Ela vem se comportando bem, como nunca esquentou continua não esquentando e fica no meio o ponteiro da temperatura.

Quanto ao problema da fuga de agua para o vaso de expansão, ainda nào se repetiu e a agua está indo e retornamdo dentro dos limites normais marcados no vaso de expansão...

Já peguei uma trilha bem pesada de arêia muito solta e ela se comportou bem...

Vamos ver, coloquei na ultima sexta-feira...vamos ver.
    Amigo Jeff, tudo bem?
    Conheço uma oficina especializada em radiadores e refrigeração de Hilux, Pajero, etc..
    Fernando Radiadores: Av. João Pessoa, 3813. Jardim América. Em frente ao Campo do Ceará. Telefone: (85) 3494-7088
    Procure o próprio Fernando. Ele é "fera" no assunto!!

Saudações...
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Andrezim meu filho....

Citação Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Amigo Jeff, tudo bem?
    Conheço uma oficina especializada em radiadores e refrigeração de Hilux, Pajero, etc..
    Fernando Radiadores: Av. João Pessoa, 3813. Jardim América. Em frente ao Campo do Ceará. Telefone: (85) 3494-7088
    Procure o próprio Fernando. Ele é "fera" no assunto!!

Saudações...
    Conheço seu Fernando há mais de 30 anos...meu pai já fazia serviços com ele bem antes deu ainda dirigir.
    Fui lá e varetei por duas vezes o radiador original, que nunca havia sido varetado antes. Ele não tinha em nenhuma das vezes entupimentos,,, o que nos achamos que estava ocorrendo era que poderia ter algum problema naquela parte plastica, provavelmente no acoplamento do bocal da tampa (que é original e troquei duas antes de trocar o radiador), já que o problema só ocorria as vezes...

Estamos nos testes e até agora está se comportando bem, caso esteja filé mesmo vou intercular com um kit da maxcooler.

Olá Jeff já faz algum tempo que ttrocasse o radiador da sua sw4, gostaria de saber se ainda esta tudo OK!!

Estou precisando trocar o radiador da minha (talvez conserto não valha a pena) e estou entre o radiador original (R$ 3.850,00) ou o radiador paralelo R$ 1.100,00)

vi que não usasse o original, alguma recomendação após este tempo de uso??

muito obrigado!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem