Pelo que vejo a band capota de lona não é a preferida pela maioria. Certo ? Quais os prós e contras ?
Vou aproveitar para comentar um pouco...no caso acho que umas das vantagens da Band fechada é que podemos ter uma viagem mais tranquila, ou seja, não tem problemas com chuvas ou vento na cara!Mas de qualquer forma....BAND é BAND!!!
César, na minha avaliação compraria Band lona se:
1. Compensasse relação custo/benefício (preço/estado). Acho importante direção hidráulica e turbo.
2. Para uso em lazer e não no dia-a-dia, a não ser que seja fazendeiro ou se for a série Sport que acho muito bonita.
Abraços
Uma band de lona ano 90 já encontrei por 20k motor oem364
Como já foi dito: custo e beneficio.
Mas se vc já é acostumado com willys que só saiu uma versão com capota de aço e não de ve ser a sua (creio eu). Você vai se dá bem com a band.
Se for pra trilha, quanto mais original a band for melhor. Diminui a chace de quebra, exceto por um bloqueio e um guincho q faz falta. Com lona e com capota vc vai se sujar da mesma maneira.
Se for pra uso na cidade, ai eu não recomendo, a não se que vc faça seguro, e guarde o carro em uma garagem, lona é insegura qualquer um pode entrar, e roubar uma toyota é fácil, sem chave (pq eu perdi) eu a liguei e dei uma volta. Qualquer um com conhecimento minimo de toyota pode roubá-la.
Uns tempo atrás eu tava querendo uma de lona pra trilha e a minha fica pra uso na cidade, ae eu decidir fazer uma gaiola pra trilhas pesadas, ou vai ser um willys mesmo e minha band fica pra trilhas leves eu pro meu dia a dia na cidade.
Lona tem um outro beneficio em relação a capota de aço, na hora de reforma é mais barato e mais rápido. Não tem que desmontar/montar o telhado.
Tomara que eu tenha ajudado. Boa sorte na sua escolha!
Mas um dia eu vou ter conversivel eu não ligo pra chuva. Nem quando eu quero eu, eu não fico doente.
Uma band de lona ano 90 já encontrei por 20k motor oem364
Se for pra trilha, quanto mais original a band for melhor. Diminui a chace de quebra, exceto por um bloqueio e um guincho q faz falta. Com lona e com capota vc vai se sujar da mesma maneira.
Penso igual....
Se for pra uso na cidade, ai eu não recomendo, a não se que vc faça seguro, e guarde o carro em uma garagem, lona é insegura qualquer um pode entrar, e roubar uma toyota é fácil, sem chave (pq eu perdi) eu a liguei e dei uma volta. Qualquer um com conhecimento minimo de toyota pode roubá-la.
Idem....
Lona tem um outro beneficio em relação a capota de aço, na hora de reforma é mais barato e mais rápido. Não tem que desmontar/montar o telhado.
Pensando por esse lado, vc está certo
Mas ainda acho a relação Aço x Lona mais favorável ao primeiro...
é claro que gosto é gosto, e não se discute, mas eu quero dar minha perspectiva sobre o assunto.
Acho que qualquer carro com capota de lona só tem desvantagens:
- não se pode pará-lo em qualquer lugar e deixá-lo lá. Mesmo que não se deixe nada guardado dentro (que é outra desvantagem), tem sempre o risco de um invejoso fazer uma bobagem, tipo: rasgar o estofamento, a própria capota, ou até mesmo as crianças do teu prédio transformarem o teu carro em parque de diversões !!! e isso acontece mesmo que o carro de lona seja o teu terceiro carro...
- não se pode guardar nada dentro, ou seja, não dá pra viajar tranquilo
- o nível de ruído dentro do carro é absurdamente maior que um de aço (mesmo sendo uma band... )
- o interior do carro ( e por consequência você) nunca fica limpo. NUNQUINHA !!!
- a visibilidade traseira é horrorosa. Não adianta ficar trocando o plástico transparente, pois depos da terceira lavagem o próprio pano de limpeza já riscou tudo...
- choveu...ferrou. Aí é que você não enxerga mais nada mesmo, pros lados e para trás. Só quem já andou assim é que sabe.