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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de alfreis
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    Radiadores - Capacidade




    All,

    Alguém teria alguma relação de capacidades de radiadores de carros???

    No site da Radiadores Visconde tem as medidas, mas não tem capacidade...Quando se encontra alguma coisa é a capacidade total do sistema, mas inclui motor e mangueiras...

    Estou precisando fazer um up grade no radiador do meu Samurai e andei vendo que a VW colocava dois radiadores no Gol equipado com motor Ap 1.9 que exportava para a Argentina...

    Resolvi partir para isso, mas quando fui medir a capacidade do radiador do gol (que caberia no espaço que eu tenho sobrando) tive a surpresa de saber que ele cabe coisa muito próxima a 01 litro de água!!!

    Confesso que pensei que caberia mais!!!

    Tenho que pensar em um outro, pois tenho disponível para o radiador um espaço de 50x35 cm...

    []'s
    Alexandre
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  • #2
    não acredito que caiba muito mais que isso Dentro do Radiador...

    use um reservatório de água maior.

  • #3
    Usuário Avatar de alfreis
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    Rabitz,

    Eu já uso o reservatório da S10 que deve ser um dos maiores disponíveis...
    O reservatório aparece bem no canto da foto...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiadores - Capacidade-071207_a.jpg  
    Alexandre
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  • #4
    então... quantos litros cabem no TOTAL, no conjunto, Radiador + Reservatório + tubulações?

  • #5
    Usuário Avatar de alfreis
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    Rabitz,

    Estou próximo de 7 litros...
    Digo próximo, pois a medida é na base da garafa de água mineral!!!...Rs

    []'s
    Alexandre
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  • #6
    Não conheço muito bem o comportamento da dissipação, caso seja alterado o tamanho do dissipador (radiador), mas você está com cerca de 7 litros no sistema, meu carro, um Rocam 1.6, tem acho que 4 litros,... acho que você não precisa se preocupar com superaquecimento... já que essa água estará em constante movimento.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
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    Alexandre..
    pela foto me parece que vc tá usando 2 ventoinhas? e esse baita radiador é de que? santana?
    seu AP diesel tá esquentado mesmo com isso tudo ae? se sim, sua valvula termostatica é a propria o AP diesel ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
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    aahhh só um pitaco analizando a foto..

    se o seu carro fosse meu, eu tiraria o filtro de ar de onde esta no momento, veja que ele esta no ponto mais alto do cofre do motor ( tem a vantegem de nao sugar agua em trechos alagados) mas sofre um bocado admitindo ar o mais quente possivel, ainda mais em trilhas onde a velocidade é baixa, o ar dentro do cofre nao circula e fica quente justamente ae onde esta o filtro..

    ou colocaria um snorkel e deslocaria a caixa do filtro de ar p/ o lado o mais baixo possivel ou mudaria o local da caixa do filtro mas colocaria uma mangueira captando o ar mais frio perto na parte frontal do capô...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #9
    Usuário Avatar de alfreis
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    Fabiano,

    Vc sempre ajudando!!!...Valeu mais uma vez!!!

    Eu pensei nessa de captar ar mais frio, tanto que coloquei um tubo daqueles de aquecedores a gas para que o ar fosse captado pela lateral do capô...Aparentemente não deu muita diferença na temperatura...

    A idéia do snorkel é boa também, mas eu precisaria arrumar um para o lado do motorista, pois no lado do passageiro tenho uma bateria grande que atrapalha colocar um snorkel por lá...

    Apesar de dizerem que a válvula termostática, melhor a falta dela, não causa tantos problemas e deixaria o motor mais frio, um grande amigo comentou que esse motor tem uma mangueira que liga a bomba d'água ao bloco direto e que se estiver sem válvula termostática a tendência é que parte da água quente volte ao motor antes de passar pelo radiador...Isso deixaria o motor trabalhando mais quente, pois a refrigeração seria deficiente!!!...Esse fds eu vou colocar a válvula para ver o que acontece!!!

    E respondendo a sua pergunta, estou com radiador de santana e ventoinhas duplas do tempra...Quando elas entram a temperatura cai, mas em subida acaba ficando ligada direto...

    []'s
    Alexandre
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