Olá pessoal, é a minha primeira postagem aqui!

Então, a tempos meu pai namora uma F75 de um amigo nosso, e a pouco tempo o motor dessa picape fundiu (o bom e velho Willys 6cc, original dela).
A pouco tempo surgiu uma oportunidade e ele comprou esse motor da Ducato 2.8 por um preço excelente! Era uma Ducato 2006 que capotou e pegou fogo, tinha 22000km.

Na rápida busca que eu fiz contendo as palavras 'ducato' e depois 'iveco' não encontrei nada parecido ou que pudesse me ajudar. Então lá vai:

As questões são as seguintes, relacionado à parte mecânica do projeto!

1: É possível a adaptação desse motor na F75, visto que ele é disposto transversalmente na Ducato? Possível eu sei que é, afinal, nada é impossível, gostaria de saber se é viável!

2: Esse motor é realmente o mesmo das Iveco Turbodaily? Quais as diferenças (além de ser longitudinal nas Iveco)?

3: Considerando que a F75 possui a caixa de câmbio de 3 marchas original e os diferenciais 8:43 originais também, quais seriam as melhores adaptações no conjunto de transmissão? Flange vamos ter que fazer mesmo, isso não é problema. Já tivemos um CJ5 com o 250s com a caixa original de 3 marchas hahaha

4: Com relação ao motor: Junto com ele veio uma turbina KKK K14 (não veio instalado, só veio junto) necessitando retífica. Não tenho as medidas das caixas e nem dos rotores dela. A turbina original dele é essa mesmo? Essa é compatível? Esse motor necessita de turbina para funcionar razoavelmente? Vale a pena retificar essa turbina ou comprar uma outra?

5: Quais outros problemas podem surgir dessa adaptação? De cara vamos ter que trocar a correia dentada, já que ela está melecada de óleo (que escorremos para guardar o motor). Segundo consta o arranque dele fica na parte de baixo da cremalheira, procede a informação? Será que dá pra jogar ele mais pra cima? Se realmente for em baixo não é uma boa idéia por causa da possível água e da lama...

6: Alguém já fez uma adaptação parecida com esse motor?

Enfim, um forte abraço e muito obrigado! Na rápida olhada que dei aqui pude ver a excelente qualidade no conteúdo do fórum!

Parabéns!