Galera,
Tenho uma Rural que foi colocado motor Falcon 3.6 a pouco tempo.
Estou colocando a duvida aqui no forum geral pois acredito que nao seja especifico da Rural.
Pois bem, o problema e o seguinte.
Estou andando com a Rural em terceira marcha (cambio 3 m ) a 40kmh bem na manha e do nada ela apaga andando e continua o embalo pois estava em um morro e nem sinal de pegar nem acelerando nem nao acelerando nem nada. Paro ela tento ligar duas, dez, quinze vezes e nem sinal. Tiro a mangueira da gasolina que vai para o carburador para verificar se esta tudo ok com a bomba de gasolina e tudo ok. Ou seja, a gasolina chega no carburador. Tiro um pouco de gasolina do tanque e coloco diretamente no carburador (verifiquei que vazou um pouco de gasolina bem na base do mesmo, onde fica o parafuso do acelerador) e tento ligar a Rural liga por um ou dois segundos e apaga. Coloco novamente gasosa no carburador tento ligar e liga mas logo em seguida apaga. Fico tentando das mais diversas formas ate que liga de vez e sigo viagem.....ando mais uns 40km e novamente apagou.....mesma novela e faco novamente ela ligar. Levei pro meca ele verificou de tudo e a unica coisa que me disse que a agulha estava fudida ate por isso estava vazando a gasolina na base....pois bem retirei do meca e fui fazer uma viagem a praia....pela Serra do Umbu aqui no Sul. Sao 150km de casa ate a praia....andei uns 90km tudo ok....70tentinha 80tentinha por hora...blz.....chegando na estrada de chao, inicio da serra, terceira marcha, sem acelerar so freando novamente apaga.....essa vez sofri novamente pra fazer pegar....nessa vez apagou eu estava descendo a serra e incrivel, andei uns 2km descendo e a mesma nao ligou de forma alguma, parece que nao chega gasolina no motor.....essa e a minha impressao....paro ela perco 1 hora perdido no meio da serra, noite chegando, ja meio no desespero, tento ligar de tudo que e forma, coloco gasolina direto no bura, o vazamento na base continua...acho estranho.....ate que quando estou quase desistindo falo, vamos empurrar um pouco pra descer o resto da serra e vamos ver o que fazer....so comeco a empurrar, coloco a 3 marcha e a mesma pega no tranco na hora. Sigo viagem e chega sao e salvo na praia...
Alguem teria ideia de que tipo de problema estou enfrentando com o carburador.....no minimo estranho.
Valeu!!!