Mandei trocar recentemente o bendix do motor de arranque do meu jeep. Sendo que depois do serviço o carro apresentou um falhamento. Quando o carro anda em estrada esburacada os relogios ficam oscilando e o carro falhando.
Já troquei tampa do distribuidor, cabo de vela, vela. mas ainda nao descobri o q pode ser.
estou achando que possa ser 2 coisas: o carburador pode estar com sujeira (mas como se estava bom antes do serviço?) Algum fio ou cabo pode estar solto sei la e estar dando isolamento e prejudicando a faísca (carroceria de fibra e mesmo assim tah isolando?)
Pessoal me ajuda ai que ninguem conseguiu descobrir o que diabo eh isso...
verifique se depois que meca montou o arranque ele aterrou (ooops!)corretamente (a parte eletrica, nao va pensar bobagem ). isso ta com cara de "osmar" (os mar contato)
dentro do automático do arranque existe uma espécie de molinha que as vezes quebra, e fica dando mau contato no fio positivo da bobina ( resistivo ), oque ocasiona as falhas ou então pode ser até o tambor da chave do jeep que está trincado, o que justificaria as falhas na iluminação do painel e tb os cortes de ignição. Principalmente se começa a falhar em trepidações por exemplo.
verifique se depois que meca montou o arranque ele aterrou (ooops!)corretamente (a parte eletrica, nao va pensar bobagem ). isso ta com cara de "osmar" (os mar contato)
[]´s
Também acho viu élcio. Num tah com cara de carburação nao. Meu jeep tava bonzinho antes da troca do bendix...
dentro do automático do arranque existe uma espécie de molinha que as vezes quebra, e fica dando mau contato no fio positivo da bobina ( resistivo ), oque ocasiona as falhas ou então pode ser até o tambor da chave do jeep que está trincado, o que justificaria as falhas na iluminação do painel e tb os cortes de ignição. Principalmente se começa a falhar em trepidações por exemplo.
[]´s
Posso olhar essa molinha mesmo viu paulo, agora em relação ao tambor da chave, vc tah falando da ignição? pq a coluna de direção do meu jeep eh da s10, entao a chave liga na coluna mesmo e nao no painel. Estamos falando da mesma coisa ou estou me confundindo?
é esse tambor mesmo, mas se é novo pode ser que não seja ele, esse defeito ocorre nos tambores originais mesmo ou nesses similares que tem por aí, tipo fusca brasília e talz... digo isso porque aconteceu comigo a pouco tempo... até descobrir oque era fiquei umas duas horas em cima do jeep....
Aparentemente vc tem uma falha de aterramento, acompanhe o cabo de massa desde a bateria até onde ele for quer no chassi quer diretamente ao motor com certeza vc vai encontrar um parafuso de massa folgado ou oxidado.
Aparentemente vc tem uma falha de aterramento, acompanhe o cabo de massa desde a bateria até onde ele for quer no chassi quer diretamente ao motor com certeza vc vai encontrar um parafuso de massa folgado ou oxidado.
Aparentemente vc tem uma falha de aterramento, acompanhe o cabo de massa desde a bateria até onde ele for quer no chassi quer diretamente ao motor com certeza vc vai encontrar um parafuso de massa folgado ou oxidado.
Aparentemente vc tem uma falha de aterramento, acompanhe o cabo de massa desde a bateria até onde ele for quer no chassi quer diretamente ao motor com certeza vc vai encontrar um parafuso de massa folgado ou oxidado.
Aparentemente vc tem uma falha de aterramento, acompanhe o cabo de massa desde a bateria até onde ele for quer no chassi quer diretamente ao motor com certeza vc vai encontrar um parafuso de massa folgado ou oxidado.
lula_marques
Lula aparentemente eh uma falha desse tipo mesmo. O cabo que vc fala eh o positivo ou o negativo?