x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Talking Powerstroke, tem veneninho caseiro?

Agora EU tô querendo mexer no meu motor para aumentar a potência....e tantas vezes desaconselhei isso. Dá pra fazer que nem o 2.5, 9 voltas no TGV e meia na bomba???
    Desculpe ter criado esse tópico é que procurei e não achei nada para PS com TGV

Abs

Obrigado

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Tem sim .. é so procurar o Rasch e colocar uns 200 cv nele.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Sim, esta seria uma opção....claro.
    Mas e alguma coisa caseira tipo dar uma na bomba e uma volta no turbo? Acabei de dar uma volta na bomba e senti um pingo de diferença mas ele começou cheirar diesel dentro do carro....acho que tá vazando dos bicos....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Respondi a MP, mas vou postar aqui para ficar o material para consultas futuras de outros foristas.

1 - A bomba injetora do PS é idêntica ao HSD 2.5, mudando apenas alguns componentes internos. Eu não aconselho mexer na regulagem da tgv, pois ao aumentar o volume de diesel injetado reduz o tempo de resposta da turbina também reduzindo o "turbo lag".

Abre o capô e olha por trás da BI (Bomba Injetora), verás um parafuso com uma capinha de pvc preto. Com uma chave de fenda fina tira isso e guarda pra engana a polícia depois... Por baixo dessa capa preta tem um anel de metal que trava a regulagem, com a mesma chave de fenda e muita paciência abre o anel e arranca ele. Com uma chave estrela 13mm afrouxa a porca e com uma chave de fenda pequena aperta o parafuso, mas é importante marcar a posição inicial para ter a base da "desregulagem" feita para poder ser desfeita caso opção. Segura a porca 13mm com a chave de boca e aperta o parafuso central. A minha eu abri 1,5 voltas, mas abre cerca de 1 volta completa e aperta a porca 13mm. liga o motor e notarás que ficou mais acelerado, então procura o parafuso de batente do acelerador na lateral da BI e faz o mesmo processo, porém a porca é 10mm e deverás destorcer o parafuso com o motor ligado para reguilar a marcha lenta.

2 - Porém como já foi feito isso, e está cheirando a diesel, confere o retorno de diesel atrás
    da BI, pois pode ter afrouxado o retorno se forçar a chave contra a tubulação. Com o motor ligado confere se não está vazando óleo por alí.

3 - Abre no máximo 1,5 voltas, mais que isso não sei dizer a tolerância pois nenhum bombista que conheço soube me dizer, porém existe um risco de quebra do eixo de ressaltos e came por caiço hidráulico. Acredito que até 2 voltas deve ir tranquilo, mas eu não abri tanto assim pra dizer que aguenta...

O Osvaldo Ojaneri abriu tudo no Troller dele mas é o MWM 2.8.

4 - Mais que isso é só trocar os bicos pelos do Rasch que na 2.8 deve ficar perto de 160 cvs se não passar fácil disso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Fala Ed, obrigado por responder. Não sei se vc conhece minha história mas meu carro é 2000 portanto com o motor 2.5 . Me irritei(ainda não sabia dos venenos) e troquei por um 2.8, tô com nota do motor, etc..e não sei se ele vai passar em vistoria para comprar e vender..bom como o carro tá no nome do meu pai e ele não me deixa vender, vou ficando com ele. Recentemente andei num carro de um amigo , 2.5 com algumas alterações(escape, turbo diferente, bomba mexida...segundo ele o cara abriu tipo uns giclês lá que ficaram arrombados..mas bico não sei se ele mexeu)e o carro do cara deixou o meu no chinelo....forte, respostas super rápidas, barulho bonito e uma fumaça, claro...mas não muita. Bom....meu PS sempre me deixou feliz, aí eu resolvi trocar meus pneus por uns 31. O carro ficou meio preso mas como não posso ficar trocando de pneus toda hora...tive que me contentar com carro um pouco preso. Não aguentei, peguei meu estepe e comprei mais 3 pneus 235 e coloquei tudo original de novo...mas não tive mais aquele prazer de acelerar o carro como eu tive na época que tinha acabado de colocar o 2.8. Pensei em voltar pros pneus 31 quando vi o carro do Felippeti e do Marco(q tem qté uma capota que quero colocar) mas o carro vai se prender...então pensei num veneninho....como vcs tavam falando TUDO de 2.5 de abrir bomba, voltas e voltas.....resolvi fazer nele....
    Meu carro tinha, no parafuso da bomba um anel de plástico preto....nem mexi nele, segurei com a chave de fenda e desapertei a porca um pouco, rodei o parafuso e acho que ele deu uma volta e uma volta e pouco e encostou. Resultado....achei que o carro melhorou um pouco a resposta da pisada, mais agressivo, mas não vi melhora em velocidade final(160, por ai) mas eu vi tb que ele não tava alcançando 4000 rpm....engrenado, claro....e tb de repente senti, por 2 vezes, numa viagem de itaipava pro Rio, cheiro de diesel na cabine com o ar ligado...aliás ar ligado o tempo todo e o carro esquentou. Como o carro já tinha dados uns esquentes numa viagem do Rio para São José dos Campos, especialmente nas subidas, assim de eu ter que maneirar mesmo(acho q foi pq um mané encheu o reservatório de água até a boca......isso me IRRITA...gente que ENCHE uma parada quando na própria coisa tem um limite MÁXIMO) ...e agora esquentou de novo, nem tanto mas com o ponteiro um pouco próximo do vermelho conforme eu mantinha o pé embaixo na subida de volta pro Rio na serra de Petrópolis.....aliviei e ele voltou ao normal...resposta rápida, mas sem velocidade final, cheirando diesel 2 vezes, não o tempo todo e esquentes....fui ver o reservatório e ele estava um pouco abaixo do mínimo....tudo bem, estava sem usar o cooler(já comprei hoje) .
    Minhas dúvidas são:

1. Será que eu abri a bomba demais?
    2. Será que eu nem abri a bomba? Pq eu não retirei o plástico preto.
    3. Devo voltar o parafuso pro normal sob o risco de estar compromentendo motor e bomba?
    4. Devo mexer no TGV? Só pra saberem ,já desmontei meu TGV umas 15 vezes até o eixo e remontei e botei no lugar por causa de um zunido que eu não conseguia resolver..no final relevei e o zunido foi-se....só resta um pouquinho...ou seja sou craque em desmontar esse turbo que dirá rodar parafusinho , que aliás é um saco mexer nele.
    5. Não notei aumento da fumaça´, só cheiro de diesel(forte) dentro da cabine...ainda não acelerei ele parado com o capô aberto . Não notei vazamentos na bomba...só nos bicos....no meu sempre está sujo os dois da frente. Não vi vazamentos no retorno do diesel...me pergunto como alguém poderia desapertar inadvertidamente aquele retorno..eu sei que já teve um cara aqui que fez isso.

Por favor me mandem respostas construtivas e não conservadoras e nem me mandem procurar o Maurício(pq já sei) e nem me falem que eu não deveria estar mexendo por minha conta....gostaria de saber o que eu fiz e o que aconteceu e o que pode ser feito só em termos de regulagem "as escuras" porque sei que tem gente muito capacitada aqui pra me responder e que desde já agradeço.

Abs

Amithai
    4X4 Brasil

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    E Ed, ele ficou um pouco acelerado....

Agora, falando de TGV...o TGV , turbo de geometria variável, tem umas aletas que estão abertas em baixa(1500, 1600) e vão se fechando conforme a gente acelera. Com isso ele promove uma boa oferta de ar e pressão em baixas rotações. A regulagem fica por conta de dificultar o início e o curso do fechamento das aletas..quanto mais se aperta a regulagem, mais tempo o turbo fica com aletas abertas em todo o curso de aceleração(800 a 4500 rpm) e mais zunido ... e isso, com certeza acaba não sendo o ideal por que compromete a alta. O ideal seria um meio termo.É diferente do WG em que vc realmente controla a pressão com a regulagem....este TGV não tem válvula de alívio, não tem escapatória.....será que tô falando besteira....?
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Fala Ed, obrigado por responder. Não sei se vc conhece minha história mas meu carro é 2000 portanto com o motor 2.5 . Me irritei(ainda não sabia dos venenos) e troquei por um 2.8, tô com nota do motor, etc..e não sei se ele vai passar em vistoria para comprar e vender..bom como o carro tá no nome do meu pai e ele não me deixa vender, vou ficando com ele. Recentemente andei num carro de um amigo , 2.5 com algumas alterações(escape, turbo diferente, bomba mexida...segundo ele o cara abriu tipo uns giclês lá que ficaram arrombados..mas bico não sei se ele mexeu)e o carro do cara deixou o meu no chinelo....forte, respostas super rápidas, barulho bonito e uma fumaça, claro...mas não muita. Bom....meu PS sempre me deixou feliz, aí eu resolvi trocar meus pneus por uns 31. O carro ficou meio preso mas como não posso ficar trocando de pneus toda hora...tive que me contentar com carro um pouco preso. Não aguentei, peguei meu estepe e comprei mais 3 pneus 235 e coloquei tudo original de novo...mas não tive mais aquele prazer de acelerar o carro como eu tive na época que tinha acabado de colocar o 2.8. Pensei em voltar pros pneus 31 quando vi o carro do Felippeti e do Marco(q tem qté uma capota que quero colocar) mas o carro vai se prender...então pensei num veneninho....como vcs tavam falando TUDO de 2.5 de abrir bomba, voltas e voltas.....resolvi fazer nele....
    Meu carro tinha, no parafuso da bomba um anel de plástico preto...(...)

Como o carro já tinha dados uns esquentes numa viagem do Rio para São José dos Campos, especialmente nas subidas, assim de eu ter que maneirar mesmo(acho q foi pq um mané encheu o reservatório de água até a boca......isso me IRRITA...gente que ENCHE uma parada quando na própria coisa tem um limite MÁXIMO) ...e agora esquentou de novo, nem tanto mas com o ponteiro um pouco próximo do vermelho conforme eu mantinha o pé embaixo na subida de volta pro Rio na serra de Petrópolis.....aliviei e ele voltou ao normal...resposta rápida, mas sem velocidade final, cheirando diesel 2 vezes, não o tempo todo e esquentes....fui ver o reservatório e ele estava um pouco abaixo do mínimo....tudo bem, estava sem usar o cooler(já comprei hoje) .

(...)

Abs

Amithai
    Aminthai;

Li tua história sobre a Ranger, e achei muito interessante. Saliento duas coisas: Se você tem a Nota do motor, não tem o que a vistoria encher a paciência. Pode encher no caso do meu "Ovinho" que eu troquei o motor algum tempo atrás e nem nota eu tenho.

Com relação aos "esquentes" da tua Ranger, não é normal, ainda mais se tratando de Ranger! Esse consumo louco de água também é meio estranho...O melhor é fazer uma revisão completa no sistema e se certificar que em nenhum desses esquentes, queimou junta do cabeçote.

Pelo que você descreveu, se todo o resto do conjunto estiver ok (compressão, cabeçote, válvulas), uma boa limpeza no conjunto bomba e bicos costuma dar bons resultados.

Um abraço e Feliz natal

Ah, e não esqueça que a tua Ranger tem o diferencial mais curto que o da PS 2,8L.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem