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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    medidor de pressão de óleo do motor, amperímetro e voltímetro.




    Olá pessoal,

    Pretendo instalar os aparelhos citados no tópico no painel do meu J cuja motorização é um toyota hilux 2.8, aspirado, 3 L. Quais as marcas desses aparelhos compatíveis com esse motor? O amperímetro substitui o voltímetro ou vice versa? Ambos trabalham casados? Qual dos dois é + importante? Grato pelas respostas. feliz Natal e Ano Novo a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    ... cuja motorização é um toyota hilux 2.8, aspirado, 3 L.
    Teu motor é 2.8 ou 3.0?

    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Quais as marcas desses aparelhos compatíveis com esse motor?
    Qualquer marca. Mas procure usar produtos de qualidade. Eu uso Cronomac.

    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    O amperímetro substitui o voltímetro ou vice versa? Ambos trabalham casados? Qual dos dois é + importante?
    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
    Voltímetro mede Volts, Amperímetro mede Ampéres. São grandezas distintas.
    O voltímetro você usa pra saber se a bateria tem carga, e com o motor ligado, pra saber a tensão que o alternador tá gerando.
    O amperímetro você usa pra saber se o alternador tá carregando a bateria ou alimentando os equipamentos elétricos (guincho, som, luzes, ...)
    Qual é mais importante? Depende do seu uso.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #3
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Teu motor é 2.8 ou 3.0?


    Qualquer marca. Mas procure usar produtos de qualidade. Eu uso Cronomac.

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
    Voltímetro mede Volts, Amperímetro mede Ampéres. São grandezas distintas.
    O voltímetro você usa pra saber se a bateria tem carga, e com o motor ligado, pra saber a tensão que o alternador tá gerando.
    O amperímetro você usa pra saber se o alternador tá carregando a bateria ou alimentando os equipamentos elétricos (guincho, som, luzes, ...)
    Qual é mais importante? Depende do seu uso.
    Grassmann,
    meu motor é 2.8, aspirado, o modelo ? 3 L. ano de fabricação 96.

  • #4
    Usuário Avatar de Augusto Braga
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    Voltimetro

    Fernando,

    Se for p/ escolher, colocaria o voltimetro. Logo que Vc ligar a chave ele vai dizer a condição da sua bateria( 12V é a leitura certa ), depois do motor funcionar ele deve marcar na faixa de 13 a 13,8V , abaixo ou acima disto tem algum problema no alternador.

    Abrs.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #5
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Augusto, grato pela resposta. Vou dar uma olhada nos produtos cronomac. Tens alguma referência deles?

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
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    Fernando, eu comprei meus cronomac na donatti..nao tenho do que reclamar.
    Abs
    Leonardo Cardoso
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  • #7
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Fernando, eu comprei meus cronomac na donatti..nao tenho do que reclamar.
    Abs
    Ok, Leo. Vou procurar na donatti. Lembras qual o diâmetro dos teus? grato.[]'s.

  • #8
    Usuário Avatar de leogc
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    Fala fernando,

    eu comprei todos de 60mm, exceto o contagiros que eu comprei o de 100mm...mas eu não estou usando mais nenhum instrumento original...todo o meu painel foi modificado (ou está sendo modificado, esperando o carro sair da oficina)..

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #9
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Fala fernando,

    eu comprei todos de 60mm, exceto o contagiros que eu comprei o de 100mm...mas eu não estou usando mais nenhum instrumento original...todo o meu painel foi modificado (ou está sendo modificado, esperando o carro sair da oficina)..

    abs
    Olá Leonardo,
    Feliz ano novo. Os instrumentos do meu j ainda são os originais e funcionando precariamente, devidos às modificações introduzidas no jipe(motor,caixa marchas,eixos). Só agora é q estou podendo começar a solucionar esses problemas e isso bem devagar, porque uma coisa q me deixa estressado é ter de deixar a viatura parada. Vou partir p a instalação dos aparelhos da cronomac(pres.de óleo,voltímetro e amperímetro). Depois, pensarei o q instalar no lugar do medidor de rpm,velocímetro e nível combustível,originais.

  • #10
    Usuário Avatar de leogc
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    Fala Fernando,

    Feliz ano novo para vc também.

    Não me lembro se o tamanho dos instrumentos do jota é o mesmo da cronomac...

    no meu caso, eu e um amigo desenhamos o novo painel que é composto por uma estrutura principal, dobrada....e algumas placas metálicas onde ficarão os instumentos (parecida com aquela original, mas os tamanhos para os instrumentos que vou usar). fiz todos os desenhos em autocad e mandei cortar em cnc em placas de aço carbono de 2mm. Já deixei as peças com o meu amigo e o próximo passo é fazer umas últimas checagens nas medidas, soldar algumas delas e levar para pintar (essa parte da conferência das medidas é feita bem rápido)....depois, quando tudo estiver pronto, paro o carro e instalo tudo de uma vez.

    um dia eu coloco fotos.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Fala Fernando,

    Feliz ano novo para vc também.

    Não me lembro se o tamanho dos instrumentos do jota é o mesmo da cronomac...

    no meu caso, eu e um amigo desenhamos o novo painel que é composto por uma estrutura principal, dobrada....e algumas placas metálicas onde ficarão os instumentos (parecida com aquela original, mas os tamanhos para os instrumentos que vou usar). fiz todos os desenhos em autocad e mandei cortar em cnc em placas de aço carbono de 2mm. Já deixei as peças com o meu amigo e o próximo passo é fazer umas últimas checagens nas medidas, soldar algumas delas e levar para pintar (essa parte da conferência das medidas é feita bem rápido)....depois, quando tudo estiver pronto, paro o carro e instalo tudo de uma vez.

    um dia eu coloco fotos.

    abs



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