x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de Pedro Varela
    Entrada
    26/09/2007
    Agradecimentos: 0

Question 4H e 4L nao engatam

Galera, hoje durante uma trilha ocorreu um problema, apos forçar em uma determinada subida com a reduzida acionada (houve pancada na base da reduzida, inclusive amassando-a), verifiquei que fiquei sem a mesma logo após o termino da subida. Notei que não está ocorrendo o estralo nas rodas dianteiras quando se engata o 4H e 4L, mas também não se houve nenhum estralo de engrenagem vinda do diferencial ou caixa de reduzida.
    Dúvida. Será que o problema está na roda livre?
    O carro está apenas 4x2.
    A alavanca engata a 4x4 e 4x4 reduzida (como havia falado), mas não a acionam, não existem trancos ou dificuldades no engate da alavanca.
    Será que devido a pancada, havendo o desnivelamento da base da reduzida não é acionada, mas ai o 4x4 acionaria, ou haveria dificuldades nos engates, correto?
    Gostaria de saber (advinhar) antes de levar em algum mecânico na segunda.

Pessoal, é frustrante quando se quebra a 4x4, vc com toda empolgação e....
    Bata o motor ou quebre qualquer outra coisa, mas a 4x4 é sacanagem.

vlw

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Não sei se no vitara vai ser possivel fazer este teste, no samurai dá, mas....
    Peça para algume olhar embaixo do carro, e com o carro em 4x2 e com as rodas livres em free, ande um pouco com o carro e veja se o cardã dianteiro se move.
    Refaça o teste somente com as rodas livres em lock. Se o cardã ficar parado, ai é sinal que as rodas livres foram p saco
    Se o cardã se mover, então as rodas livres estão funcionando, ae seria o caso de com as rodaslivres em free, engarar a tração e andar um pouco, se o cardã se mecher então está funcionando....
    O andar que me refiro, é coisa de 1 a 2 m, o suficiente para o cara que estiver de fora conferir se o cardã dianteiro está ou não se mechendo.
    Mas o melhor é levar o carro a um elevador e fzer o teste com as 4 rodas suspensas...
    4X4 Brasil Razão: Esqueci que se tratava de um vitara...

no vitara original a roda livre eh automatica, o unico teste seria engatar a tração e alguem observar se gira o conjunto cardan e homocineticas, se girarem as rodas livres foram pro saco.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    No meu tracker existe uma peça que fica na parte de baixo que ao desconectar vc perde a 4x4... é tipo cabo (mangueirinha) que junta duas outras peças de ferro...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Pedro Varela
    Entrada
    26/09/2007
    Obrigado pelas sugestoes, o problema é a roda livre, como tinha falado, houve a elevação da roda em +- uns 30cm com isso ao tocar nochao em movimento fez com q a trava da roda livre amassasse, nao mas permitindo ela travar para engatar a 4x4 e reduzida, ficando todo o tempo livre.
    Bem, ate agora, foi o diagnosticado, falta saber ao colocar nova roda livre se vai funcionar.
    Falar em roda livre nova, onde posso encontrar e quanto é
    Algum site?

vlw.

Citação Postado originalmente por Pedro Varela Ver Post
    Obrigado pelas sugestoes, o problema é a roda livre, como tinha falado, houve a elevação da roda em +- uns 30cm com isso ao tocar nochao em movimento fez com q a trava da roda livre amassasse, nao mas permitindo ela travar para engatar a 4x4 e reduzida, ficando todo o tempo livre.
    Bem, ate agora, foi o diagnosticado, falta saber ao colocar nova roda livre se vai funcionar.
    Falar em roda livre nova, onde posso encontrar e quanto é
    Algum site?

vlw.
    Pedro,
    Seu Vitara está com a carcaça do diferencial dianteiro original ?
    Se sim, providencie imediatamente uma de ferro. Tome muito cuidado com esta situação, porque se estourar o preju $$$$$ é grande.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem