x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Up grade na suspensão dianteira - help!

Olá pessoal, primeiramente quero falar que o vírus russo também me pegou e acho que não tem mais cura, sinto todos os sintomas nivólicos possíveis como: roupa com cheiro de gasolina, unhas sujas de graxa, ouvir constantes reclamações da esposa, piso da garagem manchado constantemente de óleo, ficar navegando em sites do lada, conhecer todas lojas de autopeças da cidade e ouvir do vendedor: chiiiii lá vem o russo!, bom mas do outro lado temos uma baita alegria quando vemos carros bem mais caros atolados e o niva passando como se estivesse em jardins, o pior ou melhor, é que minha filha de 4 anos também já pegou o vírus, será que dá tempo de salvá-la?.
    Bom, o negócio é seguinte, pretendo colocar os pivôs da D20 com um calço de nylon de 1¨ de altura, fazendo uma adaptação na furação que é diferente (igual do cassiano do natal4x4) alguém pode me dizer se fica bom? Pois o pivô da D20 (twr ou nakata) custa 36,00 enquanto que o do niva custa 90,00!!!!! E preciso também trocar as buchas que estão fazendo barulho.
    Se erguer a suspensão dá algum problema? As homocinéticas não vão pro saco?
    Se alguém tiver alguma experiência por favor me conte.

Seu luiz, vai precisar adaptar estes pivos, mas eu tinha e funcionara,m muito bem. Depois eu tive de trocar e voltei ao original, paguei 45 cada aqui em ctba. Mas nao sei se prestam, pois os que eu tinha era muito mais parrudos...
    Os meus da D20 tinha só dois parafusos. O terceiro era uma gota de solda inox...nunca deu problema, mas é meio gambi né. Comprei assime deixei até acabar.

Qto a elevar a suspesão: coloca calços na mola, modifica menos e tem o mesmo efeito. As homocinéticas ficarao desalinhadas, é o preço que se paga, mas eu nunca tive problemas. Basta cuidar bem das coifas e manter tudo engraxado que não dá nada. O alinhamento vertical da roda tb fica um pouco fora, teoricamente com pneu pro lado de fora já que vc ta forçandoa suspensão para baixo, mas isso dá pra alinhar nos pivos.

No mais só alegria!

Usuário Avatar de rizk
    Entrada
    04/02/2006
    Agradecimentos: 0

Cuidado!!

Não tenho base para falar sobre os pivôs da D20, mas independente de sua escolha (original ou D20) compre peças de qualidade e tenha muito critério no serviço. Digo isso pois já saí da pista e não capotei por muito pouco devido a quebra de um pivô.... só para ficar claro tinha levado o carro para revisar a suspensão antes de pegar a estrada... no meu caso creio que tanto o pivô quanto o mecânico não prestavam.
    Fica só o alerta... tem economias que podem sair muito caro.

Boa sorte!
    Abraços

ola

colikei os calços de mola da Alternativa 4x4... calçoc nas molas mesmo senti uma boa diferença na altura nd de muito mais alto.. mas ficou melho os rodo rural naum pegam mais na lataria
    porem a homocinetica ainda naum sei bem se interna ou externa ficou com barulho feio porem o meca falou q naummestoura do dia pra noite mas seria bomrecondiciona~las,,,,
    jah com pivo ainda naum tive problema e espero naum ter....

Camarada. minha recomendação pra vc é a seguinte use pivos de D20 da trw pois tem coifa de silicone. use o calço do natal4x4 pra erguer a suspensao. e esqueça de comprar os originais, o risco de comprar mer## é muito grande, TRW é TRW em qualquer lugar e os desgraçados são brutos, usar os originais é bom tbm mas vai que o caldereiro tava bebado de vodka e a tempera do metal ficou ruim. vai saber os TRW não tem disso.Quanto a sua filhinha sinto te informar vc sifu### nunca mais vai ter cooragem de vender o niva. Eu sou a favor de manter o veiculo original enquanto isso garantir segurança e performance, no caso dos pivos isso é um risco manter original entao mata os pivos originais e mete TRW de D20 ai. as heterocineticas (homo nao é coisa de niveiro aprenda, vai aprendendo) se em bom estado vao muito bem sim. se estralarem é porque ja estavam ruins e a mudança só te mostrou isso. Arrumar tem duias chances retificas as originais num lugar de extrema confiança ou fazer novas mudanças e colocar as de VW Santana, tem receita pronta na net pra isso e fica bem bom tbm. vai do preço que vc escolher pagar, de repente sai mais barato trocar as hetero originais pelas do VW tudo ér uma questão de fazer contas mas bem vindo ao vicio nivistico

Flanges

Citação Postado originalmente por Luiz Fernando Piccoli Ver Post
    Olá pessoal, primeiramente quero falar que o vírus russo também me pegou e acho que não tem mais cura, sinto todos os sintomas nivólicos possíveis como: roupa com cheiro de gasolina, unhas sujas de graxa, ouvir constantes reclamações da esposa, piso da garagem manchado constantemente de óleo, ficar navegando em sites do lada, conhecer todas lojas de autopeças da cidade e ouvir do vendedor: chiiiii lá vem o russo!, bom mas do outro lado temos uma baita alegria quando vemos carros bem mais caros atolados e o niva passando como se estivesse em jardins, o pior ou melhor, é que minha filha de 4 anos também já pegou o vírus, será que dá tempo de salvá-la?.
    Bom, o negócio é seguinte, pretendo colocar os pivôs da D20 com um calço de nylon de 1¨ de altura, fazendo uma adaptação na furação que é diferente (igual do cassiano do natal4x4) alguém pode me dizer se fica bom? Pois o pivô da D20 (twr ou nakata) custa 36,00 enquanto que o do niva custa 90,00!!!!! E preciso também trocar as buchas que estão fazendo barulho.
    Se erguer a suspensão dá algum problema? As homocinéticas não vão pro saco?
    Se alguém tiver alguma experiência por favor me conte.
    Luiz,

Dá uma olhada aqui: http://www.trilha4x4.com.br/dica29.htm
    e aqui: http://www.trilha4x4.com.br/dica35.htm

O pivô da D20 tem 4 furos e o original tem 3 furos, um calço de nylon não vai aguentar.

O Galo Cego tem essas flanges pra venda, entra em contato com ele em PVT.

Pelo que sei tem uma fornada saindo agora em janeiro.

Valeu pelas dicas pessoal, vou colocar os pivôs da D20 TRW, pois já troquei 2x os pivôs originais e agora estourou de novo, acho que os camaradas tão ganhando pouco e o jeito é encher a cara de vodka, onde mesmo posso comprar os calços? Alguém tem idéia de preço?Já fiz quase de tudo um pouco no niva (sou quase um fuçânico) será que dá pra trocar as buchas em casa ou é muito complicado? Assim que trocar os pivos coloco fotos. Abraços a todos nivolinos!!!

Citação Postado originalmente por Luiz Fernando Piccoli Ver Post
    Valeu pelas dicas pessoal, vou colocar os pivôs da D20 TRW, pois já troquei 2x os pivôs originais e agora estourou de novo, acho que os camaradas tão ganhando pouco e o jeito é encher a cara de vodka, onde mesmo posso comprar os calços? Alguém tem idéia de preço?Já fiz quase de tudo um pouco no niva (sou quase um fuçânico) será que dá pra trocar as buchas em casa ou é muito complicado? Assim que trocar os pivos coloco fotos. Abraços a todos nivolinos!!!
    Pode informar :aonde e quando voce comprou estes pivos que estouraram?
    [ ] s
    Peter

Já que o tópico é "up grade da suspensão", alguém saberia dizer outro(s) componete(s) além dos pivôs que merecem atenção especial?!

As buchas de braço superior e inferior
    Amortecedores
    Molas
    Terminais de direção
    Buchas de braço auxiliar
    E alinhamento

Pronto, verificou a suspenção dianteira inteira

Buchas da suspensão dianteira

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    As buchas de braço superior e inferior
    Amortecedores
    Molas
    Terminais de direção
    Buchas de braço auxiliar
    E alinhamento

Pronto, verificou a suspenção dianteira inteira
    Caro Alexandre.

Ouvi um "galo" cantar não sei onde que essas buchas da suspensão podem ser feitas de poliuretano. É verdade? Têm maior confiabilidade (durabilidade & qualidade)?
    Em caso de resposta positiva para as duas questões, onde posso adquirí-las? Vc faz? $$$?

Zabumbas do BACALHAU

Pessoal, depois de muito trabalho, muitas marteladas nos dedos, muitas prensadas nas mãos e uma baita dor de cabeça para conseguir fazer o alinhamento e corrigir a cambagem, coloquei os benditos pivos da D20 com calço de aço, fiz a troca de todas buchas dianteiras e todos os terminais de direção. O resultado: ficou muito alto, muito macio, p##ta visual agressivo só que as heterocinéticas estão estalando bastante, mas mesmo assim ficou muito bom só que agora preciso erguer a traseira (do Niva é claro) pois a frente ficou mais alta, será que as molas dianteiras da pampa 1.8 resolvem. Vai algumas fotos do selviço:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cervao-013.jpg   -cervao-015.jpg   -cervao-018.jpg   -cervao-023.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem