x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Sportage - Ingressando no Modelo




    Boa tarde a todos. Sou praticante de vôo livre (parapente) e, consequentemente, acabo praticando um pouco de off road nos acessos a algumas rampas deste nosso Brasil e meu motorista também, durante os trechos de resgate durante o apoio em solo.
    Tive uma Hilux 00/01, ums S10 PitBull e agora acabei de pegar uma Sportage 98/99 2.0 MNRI Gas 4x4. Optei pelo modelo por ser compacto,
    ter boa potência de motor e estar em um excelente estado de conservação geral na faixa de preço que eu procurava, inclusive com 4 pneus TOYO Open Country zerados. Bom, na verdade, gostaria de receber dicas de uso, conservação e manutenção para ter uma relação saudável com o bichinho.
    Neste início de relação, estou percebendo alguns trancos ao conduzir em baixa velocidade (durante as mudanças de marcha 1a p/ 2a), e o consumo está um pouco abaixo do que eu esperava. Como a minha S 10 fazia 9, eu esperava algo próximo. Valeu!!!

  • #2
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Júnior CB Ver Post
    Boa tarde a todos. Sou praticante de vôo livre (parapente) e, consequentemente, acabo praticando um pouco de off road nos acessos a algumas rampas deste nosso Brasil e meu motorista também, durante os trechos de resgate durante o apoio em solo.
    Tive uma Hilux 00/01, ums S10 PitBull e agora acabei de pegar uma Sportage 98/99 2.0 MNRI Gas 4x4. Optei pelo modelo por ser compacto,
    ter boa potência de motor e estar em um excelente estado de conservação geral na faixa de preço que eu procurava, inclusive com 4 pneus TOYO Open Country zerados. Bom, na verdade, gostaria de receber dicas de uso, conservação e manutenção para ter uma relação saudável com o bichinho.
    Neste início de relação, estou percebendo alguns trancos ao conduzir em baixa velocidade (durante as mudanças de marcha 1a p/ 2a), e o consumo está um pouco abaixo do que eu esperava. Como a minha S 10 fazia 9, eu esperava algo próximo. Valeu!!!
    E ai Junior.
    De uma olhada no topico SUV´s. Lá tem bastante coisa sobre Sportage. Inclusive esta separado por assuntos como motor e transmissão, suspensão e apresentações de proprietários e suas experiencias com o modelo.
    Tenho uma 99/00 a gas e estou bem satisfeito. só para constar, a minha tem um consumo médio de 8,5km/l. andando defensivamente.
    Faça uma revisão no sistema de refrigeração (mangueiras, solução do radiador, ventoinha e valv. termostática) para evitar problemas de super-aquecimento no motor e de uma verificada no sistema de tração(mangueiras a vácuo e RL).
    Fazendo isso, é só aproveitar o máximo do "bichinho"...
    qualquer coisa estamos aí
    Bem vindo ao grupo
    Bons voos e boa lama
    Mateus

  • #3

    Smile Novo com a Sportage

    Eu também adquiri há pouco tempo, uma 98.
    Tive alguns "pepinos" solucionados facilmente, por um mecânico especializado em 4x4, próximo de minha casa.
    Tinha trancos nas mudanças de marcha e creio que ocorria por conta das molas trazeiras (ou falta de costume). A molas foram trocadas e não sinto mais tranco nenhum (posso ter me acostumado).
    O consumo está em 8km/l e está me parecendo bem normal.
    Depois de pouco mais de 2 meses, fiz minha primeira trilha neste fds... fiquei "apavorado", ao longo do trajeto. Depois, muito tranquilo... ela é muito mais "jipe" do que parece.
    Aprendi que dirigir em reduzida é muito diferente do que é dirigir carro-normal... a gente tem que esquecer que a primeira marcha e embreagem existem.
    Show-de-bola !!!

  • #4
    Jr/Sergio, o carro nao tem segredo. manutençao fácil mas de peças caras. Pela durabilidade vale optar pelo original paralelo que com alguma pesquisa se encontra por preço justo.

    Dois pontos cruciais: arrefecimento e 4x4. Arrefecimento é o básico. tudo limpo e lubrificado com aditivo, ventoinha acoplando certinho, ponteiro a um palito abaixo do meio (atençao - ponteiro no meio é igual a superaquecimento!!!!). 4x4 a vacuo requer boa atençao a mangueiras, diafragmas e limpeza das RL. As automaticas sao boas mas devem ser usadas para uso moderado. Trilha forte vai de RL manual da AVM e esqueça.

    De resto, só alegria! Leia o froum para mais detalhes....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade