x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Cabo pro Guincho - COnsiderações - Vamos chegar em alguma conclusão?

Cá estou novamente... haha

Bom, vamos lá....

Tenho um guincho ekron 5.4ton , o cabo que veio nele era um 3/8 galvanizado com alma de fibra (6x19) , a capacidade de carga dele, acho, deve estar na casa das 3 ton

Primeiro - O cabo precisa ter uma capacidade de ruptura consideravelmente abaixo da capacidade do guincho, para evitar que "exploda" tudo e voe o guincho pelos ares, correto?

Segundo - Tive problemas com o diametro desse cabo e com a falta de maleabilidade, o que fez o cabo ficar inteiro mordido, e fez a durabilidade dele ir pro saco. Ele era ruim fora e dentro do carretel, piscou? Fez nó...

Terceiro - Pq um cabo galvanizado, se ele perde 10% da resistencia, e depois de usar 1 vez só, vai enferrujar do mesmo jeito, já que com o atrito ele vai perder a galvanização?

Quarto - Alma de aço, deixa o cabo menos maleável? É válido usar uma alma de aço pra ganhar uns 7,5% de capacidade de carga?

Enfim, estou aqui pensando em comprar um cabo mais fino, um 5/16, polido e com alma de aço. 6x25 ou 6x36 (pra ficar mais maleável) , será que essa é a melhor opção pra mim? A minha toy pesa algo em torno de 2.5t , então acho que eu preciso de uma capacidade de carga +- parecida com isso, e no caso de enrosacar mesmo, usar umas 47 patescas (heheh)...

Seria essa a melhor opção?

Outra coisa, alguém me explica esse esquema de carga de trabalho e carga de ruptura, vamo tomar como exemplo o meu cabo original, a carga de ruptura dele era de 3 toneladas, é isso? Então a carga de trabalho dele é só de 25% disso?

Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Cá estou novamente... haha

Bom, vamos lá....

Tenho um guincho ekron 5.4ton , o cabo que veio nele era um 3/8 galvanizado com alma de fibra (6x19) , a capacidade de carga dele, acho, deve estar na casa das 3 ton

Primeiro - O cabo precisa ter uma capacidade de ruptura consideravelmente abaixo da capacidade do guincho, para evitar que "exploda" tudo e voe o guincho pelos ares, correto?

Segundo - Tive problemas com o diametro desse cabo e com a falta de maleabilidade, o que fez o cabo ficar inteiro mordido, e fez a durabilidade dele ir pro saco. Ele era ruim fora e dentro do carretel, piscou? Fez nó...

Terceiro - Pq um cabo galvanizado, se ele perde 10% da resistencia, e depois de usar 1 vez só, vai enferrujar do mesmo jeito, já que com o atrito ele vai perder a galvanização?

Quarto - Alma de aço, deixa o cabo menos maleável? É válido usar uma alma de aço pra ganhar uns 7,5% de capacidade de carga?

Enfim, estou aqui pensando em comprar um cabo mais fino, um 5/16, polido e com alma de aço. 6x25 ou 6x36 (pra ficar mais maleável) , será que essa é a melhor opção pra mim? A minha toy pesa algo em torno de 2.5t , então acho que eu preciso de uma capacidade de carga +- parecida com isso, e no caso de enrosacar mesmo, usar umas 47 patescas (heheh)...

Seria essa a melhor opção?

Outra coisa, alguém me explica esse esquema de carga de trabalho e carga de ruptura, vamo tomar como exemplo o meu cabo original, a carga de ruptura dele era de 3 toneladas, é isso? Então a carga de trabalho dele é só de 25% disso?
    ja pensou em cabo de kevlar ?
    []'S
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Não presta pra gente bambu

A hora que ele enrolar no carretel, cheio de pedra e barro, já era....

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Romeu,

Existem várias considerações na escolha do cabo, não apenas a alma de fibra ou de aço. A forma construtiva é muito importante nesta escolha.

Tem um site muito interessante q exemplifica a escolha do cabo inclusive falando sobre fator de segurança.

http://www.siva.com.br/prod_cabos.php#3

Dá uma olhada que vc chegará ao melhor cabo para seu uso.

[]´s

Marcel,

Bem legal o site, tirou várias dúvidas

Mas é o seguinte, se eu levar em consideração aquela conta proposta ali, eu vou precisar de um cabo com carga de ruptura na casa das 10t. aí já fica fora de mão né, pq vai ter que partir pra cabo de 1/2, e nem vai caber.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Bom, o site fala sobre cabos para içamento de cargas, o que não é nosso caso, portanto não precisa usar fator segurança tão auto. A questão é que não sei até que ponto o cabo com alma de fibra é interessante. Já vi alguns rompendo com guincho elétrico, imagina com guincho mecânico. No meu guincho Warn 9.5XP, o cabo 3/8" com alma de aço. Esse guincho é dos mais fortes do mercado, já pendurei meu carro nele e já vi outros pendurados sem arrebentar o cabo. No carro do Palito por exemplo, já vi ele arrebentar pelo menos 3 vezes o cabo 3/8" com alma de fibra.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem