x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13

duvidas na ventoinha

Caros foristas e Sportagers de PLANTÃO.
    Sou novato no site e no mundo off road, adquiri minha sportage a cerca de 1 ano . Tenho uma 99/oo a gasolina .
    Semana passada no final do meu passeio pela areias da praia, notei que havia vapor saindo do reservatorio de expanção e o nivel havia subido para quase o meio.Depois com o motor frio verifiquei novamente o nivel e estava normal e a agua do radiador tambem estava ok...
    Sera que a minha ventoinha esta indo pro beleléo??? como posso verificar se ela esta ok??? existe algum teste que posso fazer???É normal a agua ir para o reservatorio de expanção???
    Desde ja agradeço possiveis dicas e boa trilha para todos
    aloha!!

Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Caros foristas e Sportagers de PLANTÃO.
    Sou novato no site e no mundo off road, adquiri minha sportage a cerca de 1 ano . Tenho uma 99/oo a gasolina .
    Semana passada no final do meu passeio pela areias da praia, notei que havia vapor saindo do reservatorio de expanção e o nivel havia subido para quase o meio.Depois com o motor frio verifiquei novamente o nivel e estava normal e a agua do radiador tambem estava ok...
    Sera que a minha ventoinha esta indo pro beleléo??? como posso verificar se ela esta ok??? existe algum teste que posso fazer???É normal a agua ir para o reservatorio de expanção???
    Desde ja agradeço possiveis dicas e boa trilha para todos
    aloha!!
    se a ventoinha tivesse ido pro beleleu seu motor tinha ido junto rapidinho.
    Vaso de expansão é pra isto mesmo, receber agua fervendo do radiador.
    se a ventoinha gira com motor quente é sinal de que está boa.
    No meu entendimento está correto.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC

Thumbs up

Obrigado pela contribuição Bambhoo.
    Li tanto no forum de problemas de aquecimento que acabei enxergando "cabelo em ovo" ...
    Agora com a chegada do verão, aqui na ilha começa ter muitos congestionamentos e ai o bicho pega....
    Sem querer abusar do seu conhecimento de mecanica, como posso saber se existe ar dentro do sistema de refrigeração do motor. estou com essa dúvida porque esses dias troquei a mangueira superior do radiador, (eu mesmo ) .
    Grande abraço e fé na trilha.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    ... como posso saber se existe ar dentro do sistema de refrigeração do motor. estou com essa dúvida porque esses dias troquei a mangueira superior do radiador, (eu mesmo ) .
    Essa é uma boa pergunta, eu tambem gostaria de saber com posso verificar isso e caso esteja com ar, como deve ser feito para a retirada desse ar?
    [ ]'s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC

Enciclopédia da Sportage

Delculpa as perguntas bestas, como sou "verde" ainda no site nao tinha notado que se voce ler todas as mensagens do Tópico SPORTAGE- MOTOR E TRANSMISSÃO... Já esta quase tudo respondido pelos grandes foristas.
    Ainda nao li tudo, li apenas ate a pag 20 de um total de + ou - 118 pags.
    Um dia eu chego lá...
    De qualquer maneira, se alguem souber na ponta da lingua, como saber se há ar no sistema de refrigeração, por favor não hesite...
    Acredito que breve terei problema de catalizador e abafador indo pro vinagre.. Alguem sabe se posso retirar o catalizador sem maiores problemas?? E o abafador existe algum similar mais em conta???
    Desde ja agradeço.
    Boa trilha a todos.

SPORTAGE 99/00 GAS
    pneus 225/75/15 firestone FSR

Obrigado pela contribuição Bambhoo.
    Li tanto no forum de problemas de aquecimento que acabei enxergando "cabelo em ovo" ...
    Agora com a chegada do verão, aqui na ilha começa ter muitos congestionamentos e ai o bicho pega....
    Sem querer abusar do seu conhecimento de mecanica, como posso saber se existe ar dentro do sistema de refrigeração do motor. estou com essa dúvida porque esses dias troquei a mangueira superior do radiador, (eu mesmo ) .
    Acho que o melhor a fazer é levar pra trocar toda a agua do sistema, fazer uma limpeza, e colocar o fluido de arrefecimento, na proporcao 3 para 1.......sempre faço isso quando esta chegando o verao.......assim fica sempre limpo e com fluido para preservar bomba d´água e todo o sistema. ....nestes centros automotivos eles colocam em uma maquina e eliminam qquer possibilidade de ar no sistema.

Ainda mais pq as sportage tem esse probleminha de super aquecimento, ai se acontecer é so chorar, pq vai junta, cabeçote......e um dinheiro bom para endireitar as coisas !!!!

faça isso logo se puder !!!!....boa sorte

abs

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC

Thumbs up valeu Guto!

Valeu irmão, acho que o melhor a fazer e levar em algum centro automotivo...
    Sabe como é que é, as vezes a gente tem vontade de meter a mão tipo "faça voce mesmo".
    Grande abraço e
    boa trilha

Valeu irmão, acho que o melhor a fazer e levar em algum centro automotivo...
    Sabe como é que é, as vezes a gente tem vontade de meter a mão tipo "faça voce mesmo".
    Grande abraço e
    boa trilha
    Na verdade essa maquina segura a pressao e vai soltando o ar........e custa barato, aqui em sampa se vc compra o fluido eles fazen de graça......e tem lugares que cobram uns 20 a 30 reais.........vale a pena !!!!!!

coloquei um concentrado da STP muito bom........!!!!!

ahhh..e tem o lance tbem do gel na ventoinha da sportage.....se secar ela nao aciona.....uma coisa assim !!!! ve isso tbem....pode ajudar a nao esquentar !!!!!

abs

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Na minha esta com o radiador original e com ventuinha do monza.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário
    Entrada
    16/06/2012
    Local
    camaqua/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho uma Sportage Turbo Diesel 2001 e reparei que a mesma esta com a Hélice da Ventoinha travada, sem o sistema de gel, com isso a mesma faz mais barulho que o normal (já tive outra Sportage antes), queria saber dos colegas se vale a pena manter a ventoinha travada ou seria melhor manter a ventoinha original com Gel? Uma ventoinha original sai por 120,00 mais 50,00 de mão-de-obra. O que acham? Ela não esta aquecendo, ventila bem com a ventoinha fixa, só tem o quesito barulho da mesma que é bem forte em marchas mais baixas (1º e 2º marcha)

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Valmir Cruz Ver Post
    Pessoal, tenho uma Sportage Turbo Diesel 2001 e reparei que a mesma esta com a Hélice da Ventoinha travada, sem o sistema de gel, com isso a mesma faz mais barulho que o normal (já tive outra Sportage antes), queria saber dos colegas se vale a pena manter a ventoinha travada ou seria melhor manter a ventoinha original com Gel? Uma ventoinha original sai por 120,00 mais 50,00 de mão-de-obra. O que acham? Ela não esta aquecendo, ventila bem com a ventoinha fixa, só tem o quesito barulho da mesma que é bem forte em marchas mais baixas (1º e 2º marcha)
    Caro Valmir,

Tenho Sportage também Turbo Diesel 2001, também está com a hélice travada, sem o sistema de gel, porém não faz nenhum barulho anormal. Li aqui no fórum que parece que colocam uma espécie de borracha no miolo e elimina este barulhão todo, não sei bem ao certo como é. Outra coisa, o consumo do meu jipe é entre 13 e 14 KM/L diesel, portanto não entendo a razão de falarem que fica barulhento e bebedor. Comprei semana passada uma hélice do radiador completa (hélice+o miolo viscoso - gel) Paguei R$ 319,00. O sistema atual com a hélice travada tem um inconveniente: O motor não fica com a temperatura ideal recomendada (90º), ocasionando desgaste precoce do motor, como o motor do meu carro está novo, vou instalar o sistema original. Outra coisa que me recordo que o mecânico deixou a válvula termostática com uma pequena abertura, o que também não é recomendável, pois ventoinha travada+termo semi aberta = motor permanentemente com a temperatura abaixo da ideal. Outra, da hélice travada é que se precisar passar por um local alagado pode quebrar, e ai já viu né? A temperatura do jeito que está não passa dos 75º, muito abaixo dos 90º recomendado, a água verifico toda semana e há meses que não há a necessidade de completar o nível. Li tanto sobre isso que estou ficando PHD no assunto, rsrs...

Abraço

Carlos Alberto
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de gil9001
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Caro Valmir,

Tenho Sportage também Turbo Diesel 2001, também está com a hélice travada, sem o sistema de gel, porém não faz nenhum barulho anormal. Li aqui no fórum que parece que colocam uma espécie de borracha no miolo e elimina este barulhão todo, não sei bem ao certo como é. Outra coisa, o consumo do meu jipe é entre 13 e 14 KM/L diesel, portanto não entendo a razão de falarem que fica barulhento e bebedor. Comprei semana passada uma hélice do radiador completa (hélice+o miolo viscoso - gel) Paguei R$ 319,00. O sistema atual com a hélice travada tem um inconveniente: O motor não fica com a temperatura ideal recomendada (90º), ocasionando desgaste precoce do motor, como o motor do meu carro está novo, vou instalar o sistema original. Outra coisa que me recordo que o mecânico deixou a válvula termostática com uma pequena abertura, o que também não é recomendável, pois ventoinha travada+termo semi aberta = motor permanentemente com a temperatura abaixo da ideal. Outra, da hélice travada é que se precisar passar por um local alagado pode quebrar, e ai já viu né? A temperatura do jeito que está não passa dos 75º, muito abaixo dos 90º recomendado, a água verifico toda semana e há meses que não há a necessidade de completar o nível. Li tanto sobre isso que estou ficando PHD no assunto, rsrs...

Abraço

Carlos Alberto
    Carlos, onde vc comprou a Helice? vou comprar tbm para trocar a minha.
    Djalma, vc mesmo trocou. Como faço para eu mesmo trocar?
    Grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem