Pessoal, comprei a pouco tempo um Sidekick 94, 4 portas, 1.6 16v, com cambio automatico. Verificando o motor do mesmo percebi alguns delhares que me deixou com muitas duvidas:
1- No local onde o cabo do acelerador fica preso(onde acelera o motor), tem um segundo cabo, que no meu carro ta solto. Ao puxar para tentar conecta-lo no local onde acelera, percebi que ele tem uma certa resistencia para sair do canduite e quando puxei o cabo nao volta para dentro do canduite naturalmente, eu tenho que empurrar o cabo para dentro. Como prejudicou a aceleração(ficou duro na primeira acelerada) e depois o cabo ficou folgado(nao voltou para dentro do canduite) eu retirei e deixei como estava antes.
Me disseram que este cabo é uma especie de limitar de aceleração para quando tiver engatado 4x4 L.
Esta informação procede? E porque o cabo ta agindo desta forma?
2- Percebi tambem, que, olhando de cima do motor, existe uma mangueira de borracha que sai de cima do diferencial diateiro, no meu carro esta mangueira tambem está solta(so a parte do diferencial que ta conectada)!
Isso é normal? Se não for, onde devo conectar esta mangueira???
3- Com o carro ligado, percebi que a agua do radiado não circula por aquele reservatório onde se deve colocar agua(no canto superior direito) onde tem duas mangueiras que entram neste reservatório. Tenho andando com o carro assim e ele não tem esquentado, o ponteiro da temperatura quase nunca chega na metade!
Isso também é normal?? Se não for o que pode ta acontecendo? POrq o motor nao super-aquece?
Gostaria muito que os companheiros deste forum me ajudassem!!!