x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Question Dúvida na operação do rádio VHF




    Amigos, comprei um rádio portátil Vertex modelo VX-150 VHF para usar nas minhas trilhas off road e passeios, porém estou com algumas dúvidas, (sou novo no assunto), porque só consigo enviar mensagem com frequências entre 144.000 e 148.000? Acima destas frequências consigo ouvir várias transmissões,(polícia, bombeiros, rodoviária etc,) mas quando aperto no PPT aparece a informação de erro do display. Porque isto ocorre?
    Alguém sabe como posso conseguir um manual em português deste equipamento.
    Daniel Webber

  • #2
    Oi, Daniel: o teu rádio não transmite (TX) fora dessa frequência porque 144-148 é uma das faixas de frequência autorizadas para o uso de radioamador em VHF. Aliás, é a faixa mais comum em VHF e a preferida pelos iniciantes. Imediatamente acima e abaixo dessa faixa, a frequência é autorizada somente para outros serviços (aviação, polícia, emergências, comercial, etc). Assim, nada impede que você "coruje" (RX) as outras faixas de frequência, mas para transmitir, sempre o faça dentro da faixa autorizada. Mesmo dentro desta faixa, há limites reservados exclusivamente para outros serviços do radioamadorismo (telegrafia, beacon, etc). Seria interessante você entrar em contato com a LABRE local e se informar.

    Um abraço,

    Marcelo.

  • #3
    Olá Marcelo, obrigado pelas informações. Eu já estava devolvendo este rádio por achar que estava com defeito, heheheh.
    Um grande abraço
    daniel

  • #4
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel Webber Ver Post
    ... a informação de erro do display ...
    Citação Postado originalmente por Daniel Webber Ver Post

    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    ... frequência é autorizada somente para outros serviços (aviação, polícia, emergências, comercial, etc) ...
    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post

    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    ... Assim, nada impede que você "coruje" (RX) as outras faixas de frequência ...
    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post



    mas mesmo pra corujar vc precisa regularizar sua situação junto a anatel tirando o COER...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Será que alguém sabe se encontro radios mais em conta lá pelos hermanos?//

    Estou indo para BUENOS AIRES e, se alguém souber de alguma loja, por favor me comunique.

    GRATO!

    jeff.catunda@uol.com.br
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Será que alguém sabe se encontro radios PY mais em conta lá pelos hermanos?//

    Estou indo para BUENOS AIRES e, se alguém souber de alguma loja, por favor me comunique.

    GRATO!

    jeff.catunda@uol.com.br
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Será que alguém sabe se encontro radios PY mais em conta lá pelos hermanos?//

    Estou indo para BUENOS AIRES e, se alguém souber de alguma loja, por favor me comunique.

    GRATO!

    jeff.catunda@uol.com.br
    Jeff
    Procura o Vemusico ou Mville, que são de Buenos Aires e são novos aqui no forum, são gente boa, vai dar umas dicas.
    Quando vai pra Buenos Aires? Estou indo em Jan/2008.
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #8
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Será que alguém sabe se encontro radios PY mais em conta lá pelos hermanos?//

    Estou indo para BUENOS AIRES e, se alguém souber de alguma loja, por favor me comunique.

    GRATO!

    jeff.catunda@uol.com.br
    Vai no tópico.:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5140
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #9
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    estou sendo chato e insistente mas...

    mesmo pra corujar vc precisa regularizar sua situação junto a anatel tirando o COER...

    e se vc for pego sem estar legalizado... é so um crime federal... e vc vai pra PF... isso mesmo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas reitero a insistência do Murilo, pois é importante respeitar as faixas usadas por serviços essenciais (a rádio-escuta é permitida, mas transmitir só na faixa 144000 até 148000. Além do COER é necessária a licensa da estação, seja fixa ou móvel!
    Saudações!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #11
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caros colegas reitero a insistência do Murilo, pois é importante respeitar as faixas usadas por serviços essenciais (a rádio-escuta é permitida, mas transmitir só na faixa 144000 até 148000. Além do COER é necessária a licensa da estação, seja fixa ou móvel!
    Saudações!
    X3

    Vamos respeitar o espectro de rádio frequência!

    PP5PD
    PX5P4004
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade