x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de noriller
    Entrada
    03/04/2004
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Engesa é a solução???




    Olá amigos...estou numa duvida cruel, e gostaria da colaboração de vcs proprietários de engesas...
    Até entao, possuo 2 veículos e preciso fazer $$$, como sou chegado num barro, nao sei como ficar sem um jeep...A minha idéia seria trocar meu cj num engesa(negócio ja engatilhado) e me desfazer do outro veiculo...
    Tenho a certeza q o engesa é muito mais confortavel q um cj(mas até que ponto???), alguem do forum possui engesa como unico veiculo, ou mesmo ande e viaje bastante com ele??
    Quais as vantagens e desvantagens do engesa como unico veiculo???
    Pra nao me matar na gasosa devo instalar um kit gnv, já q ando em média uns 1600km/mes....
    Será que aguento pelo menos 1 ano só de engesão???
    Aguardo os comentarios dos colegas para ajudar nessa decisão...
    Agradeço desde já...
    Luis

  • #2
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0

    Re: Engesa é a solução???

    Citação Postado originalmente por noriller
    alguem do forum possui engesa como unico veiculo, ou mesmo ande e viaje bastante com ele??
    Quais as vantagens e desvantagens do engesa como unico veiculo???
    Fala Luis,

    Essa sua pergunta quem pode responder é o Edu Velo...

    Ele já deve ter rodado o Brasil inteiro com o Engesão dele!!! Acho inclusive que a Jabiraca já nem precisa mais dele pra sair andando por aí...

    []'s e seja bem vindo ao fórum...

  • #3
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Olá noriller
    Engesa com motor 6cc faz uma média de 5km/l na cidade. Um diesel bem simplão como por exemplo o Q20b deve fazer alguma coisa em torno de 8km/l na cidade. Este sem dúvida é o mais viável. É só fazer as contas de quanto custa uma viagem de carro a gasolina e o jipão a diesel (aqui em londrina os preços estão por volta de R$ 1,95 gasolina e R$ 1,30 diesel). A diferença é mínima e com certeza o jipe vai te dar muito mais alegria.
    Eu tenho o Fase 1 a gasolina e amanhã estou indo para Curitiba negociar um Fase 2 a diesel - q20b.
    Tenho certeza de ser um bom negócio.

  • #4
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Olá Luis

    Não tenho Engesa, mas tenho CJ e agora, Camper. Esse meu CJ está comigo a 11 anos. Andei muito tempo com ele originalzinho de tudo, sendo durante um bom tempo meu único carro. Bem, as coisas melhoraram, casei ... , comprei e vendi vários 4x2, mas sempre mantendo o CJ. Há 2,5 anos terminei uma reforma completa no CJ e então passei a usá-lo bastante na cidade (além é claro das trilhas). E pasmém, apesar de ter um 4x2 relativamente novo (2000), nos 2 últimos anos, na viagem de férias de final de ano, foi feita no CJ !! Se falar p/ a molecada que vai de 4x2, a "casa cai" ! Diante disso e de outros projetos futuros, resolvi ficar full-time em 4x4. Troquei meu 4x2 na Camper, que possui a mesma suspensão do Engesa. Faz umas 2 semanas que fiz a "doideira" e tenho usado ela diariamente. Quando eu e a esposa precisamos sair, vai um de CJ e outro de Camper ... ás vezes eu no CJ, ás vezes ela, não tem tempo ruim ...

    Claro, se você for comparar o conforto de suspensão de um Engesa com um 4x2, por mais simples que ele seja, o 4x2 leva muita vantagem. PORÉM, eu considero a suspensão do Engesa como uma das melhores (originais) do off-road. Talvez só perca p/ a do JPX. Eu acho que tudo depende das suas expectativas com relação à viatura. Quando fiz a troca, sabia o que me "esperava" e se você fizer essa opção, tem de saber exatamente quais as vantagens e desvantagens disso. Uma grande vantagem do Engesa, além da suspensão, é que você pode pegar um com capota de fibra, totalmente fechado.
    Quanto ao Diesel, você tem que rodar razoavelmente p/ compensar, senão toda a economia vai na hora das trocas de óleo .... Eu ando cerca de 2300 Km por mês e já compensa ... Claro, isso sem contar a diferença inicial do investimento. Se fosse contabilizar isso, nunca teria comprado um carro a Diesel, pois levaria uns 10 anos p/ pagar a diferença. Mas acho que não é por aí, eu pelo menos não penso assim. Como diz a propaganda, "tem coisas que o dinheiro não compra " .... 8)


    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5
    Usuário Avatar de noriller
    Entrada
    03/04/2004
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Amigos, fico feliz pela atenção que vcs dispensam pra responder qualquer pergunta, realmente é um fórum de pessoas q verdadeiramente se interessam por este mundo 4x4 e estão dispostas sempre a colaborar...
    Meu grande medo é pela experiencia q tenho com meu cj, fazer viagens longas com ele é impossivel e mesmo quando se anda pouco com ele na cidade é algo bem desconfortavel, claro q o bichao no mato é valente, porém como ja sabem do meu problema, pretendo adquirir um engesa pois penso q com ele poderei andar com o minimo de conforto necessario na cidade e tambem fazer viagens...
    Nao quero deixar de lado as aventuras e preciso de um carro q seja util tambem pro dia a dia...Como estou querendo fazer dinheiro com meu outro carro, penso q o engesa faria bem esta funcao cidade/aventura...
    Entao amigos, o engesa tem este minimo conforto???Quanto gasolina nao me preocupo pois pretendo instalar kit de gas natural...
    Mais uma vez agradeço pela atenção...
    Luis

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Luis

    Novamente eu .... respondendo ao seu questionamento, eu acho que sim, o Engesa servirá perfeitamente. Até o CJ, com algumas alterações serve (o meu por exemplo eu utilizo). Mas um Engesa é mais confortável. Lembre-se, considere confortável para um Jipe. Sabendo destas limitações, acho que você pode fazer tranquilo.

    Aliás, você já andou de Engesa ?! Seria uma ótima pedida dar uma volta em algum p/ ter uma idéia e ver você mesmo se "topa" a viatura ou não ....

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Olá Luis

    Outra coisa, que esqueci de dizer
    Já considerou os "japoneses" ? Samurai e Vitara também são boas pedidas. O primeiro, mais rústico e mais estilo CJ. O segundo, mais confortável, espaçoso e apto p/ viagens. Mas também encara algumas trilhas. Com o valor de um Engesa Gasolina/álcool, você consegue comprar qualquer um desses japoneses ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #8
    Luiz, tenho o Engesa como único carro e vou para todo e qq canto com ele.
    Não tem o conforto de um 4x2, mas não sinto a mpinima diferença, aliás, a famíla adora viajar de Engesa. O meu é um F1 4cc álcool com capota de fibra e na cidade está fazendo uma média de 4.8km/l, considerando que o álcool esta custando R$0,75 fazendo uma correlação com o valor da gasolina, dá uma média de 12km/l.
    Em dezembro último fiz uma viagem de 1600km, em fevereiro fiz outra de 700km e em Abril 450km numa velocidade de cruzeiro de 110km/h, portanto na minha opnião VALE A PENA SIM.

    Agora qto vc colocar um KIT Gás, pelo menos no F1 não tem espaço para os cilindros, já vi alguns FII instalados atrás do banco traseiro, mas mesmo assim precisa recuar o banco um pouco. Fazer um banco em cima do cilindro vc perderá na altura e o caro irá penar bastante.

    Para mim eu acredito que para uma relação custo benefício a opção álcool é a mais viável.

  • #9
    Luis,

    Meus L$ 0,02...

    Utilizo diariamente, rodando entre 250~300km/semana, em agosto passado fiz uma viagem com a patroa até Porto de Galinhas-PE, totalizando 5.510km, viajando à uma média de 100~110km/h, confortavelmente e sem problemas...

    Não tem o que pensar, vai de Engesa e seja feliz...

    []'s satisfeitos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Luis!

    Se o seu Cj tem 3 marchas, entendo o desconforto em viagens...
    Avalie suas necessidades... Pega muito asfalto? Bagagem pra quantas pessoas?

    O F1 quase não tem espaço para bagagem, e a característica da caixa de transferência roncar... alguns donos de F1 afirmam que é quase insuportável em viagens longas... é o mais curto de todos, logo, o melhor pra trilha e o mais arisco pra asfalto (balanço).
    Esses fatores me levaram a descartar o F1 quando eu procurava Engesa, pois meu uso é fundamentalmente pra viagens (e fins de seman, uso metrô no dia-a-dia, compre um carro pq metrô é uma merda!).

    O F2 tem mais espaço e não tem esse problema de ronco por mudança de projeto da caixa. Entre-eixos maior.

    O F3 é o mais longo de todos, terá muito espaço mas é caro e você pretende fazer dinheiro.

    Todas as versões tem muito espaço na frente, mas o banco traseiro comporta somente 2 pessoas com conforto, separando as capacidades de bagagem de cada versão, claro.
    Uma coisa que você estranhará muito, o freio do Engesa, por falha de projeto, trava as rodas traseiras e isso é muito perceptível na chuva, junto com pneus MUD, deve ter muita atenção a isso... O pessoal revolve isso instalando uma válvula reguladora de pressão... e fica bom!

    Voltando a avaliação de uso... Como foi dito, os Samucas e Vitaras são opções e têm fama de não quebrar... Estude com carinho tb os JPX, são jipes robustos, já são a Diesel e relativamente baratos... Já ví JPX 94 por 16k latas e Engesas F1 86/87 por 20k... pense nisso.
    O JPX pode ter alguns problemas de peças, mas o Engesa tb tem...
    Eu, só não comprei JPX pq Engesa é meu sonho desde infância.

    Agora esqueça tudo isso e compre um ENGESÃO! Porquê quanto mais Engesa rodando, melhor e quando comprar faça um passeio conosco!

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Sem falar que era o meu sonho de adolescência.... O meu engesa não é propriamente meu único carro para trabalho/viagem.
    Mas entre um kadet, golf, e outros carrinhos, adivinha qual é o meu engesa carro oficial? hehehehe

    É mais confortável que uma ranger no asfalto/estrada de terra. E com capota de fibra então... fica devendo pouco para esses carrinhos..

    Defeito? Só se for o peso de sua robustez...

    PS: Já que vc tem GNV por ai, F2 ou F3 por causa do cilindro..

    []'s - Pensando num F1-álcool para pauleira
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    Luis,
    eu troquei um corsa 2002 automático e um cj 62 reformado por essa engesa diesel,
    e não me arrependo doo que fiz,
    mesmo tendo que trocar algumas peças, por que se trata de um carro antigo e usado,
    ele só trará felicidades.

    []'s felizes com a engesa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade