x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/10/2007
    Agradecimentos: 0

Exclamation L200 2002 Hpe Ou Hilux Sr5 98/98 Qual Das Duas Vale + A Pena

Bom Dia Amigos

Estou Entre Estas Picapes, Qual Delas Teria Melhor Custo Beneficio Para Uso Na Cidade, Estrada E Campo?

L200 Hpe = 55000
    Hilux Sr5 98/98 = 42000

Obrigado

A Manutenção e Consumo da L200 são maiores que da Hilux.

Olhe o estado dos veículos. Verifique nas oficinas da sua cidade o que eles falam de cada um, pois vc tem de optar também pelo veículo que os mecânicos daí preferirem.

abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    A Manutenção e Consumo da L200 são maiores que da Hilux.

Olhe o estado dos veículos. Verifique nas oficinas da sua cidade o que eles falam de cada um, pois vc tem de optar também pelo veículo que os mecânicos daí preferirem.

abs,
    Marcellão se ele optar pela Hilux, os mecanicos vão odia-lo!!! Já que eles não vão colocar a mão na danada tão cedo. é pau pra toda obra.
    rs rs eles vão optar pela L-200 com certeza, ja que o lucro com a bicha vai ser grande.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário
    Entrada
    04/10/2007

fico agradecido pelos comentarios, mas minha maior duvida, é:
    Li quase todos os topicos referentes a L200, e quase todos dizem que a sua durabilidade é pau a pau com a hilux, a L200 HPE, tem uma cavalaria boa comparada com a hilux, mas ai entra a questão manutenção, por qual motivo ela da tamanha diferença neste quisito?

Acredito que as peças - fora das autorizadas - tenham um valor semelhante. O negócio é que as autorizadas gostam de meter a mão e ainda empurrar uma série de coisas que não são necessárias, assim queimando o filme da L200.

A minha até hoje não apresentou nenhum problema sério e fiz apenas a manutenção preventiva.

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Acredito que as peças - fora das autorizadas - tenham um valor semelhante. O negócio é que as autorizadas gostam de meter a mão e ainda empurrar uma série de coisas que não são necessárias, assim queimando o filme da L200.

A minha até hoje não apresentou nenhum problema sério e fiz apenas a manutenção preventiva.

Abs,
    Concordo com op Marcello. Se passares longe de concessionárias Mit a manutenção será outra, bem diferente da maioria dos comentários daqui. Se és adepto do faça você mesmo, a manutenção custa menos ainda! A maior diferença entre as duas é a durabilidade final aonde a Hilux é realmente superior e o consumo mais elevado na L200. Porém eu ainda daria preferência pela L200 pois é 4 anos mais nova.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Chicao,

Eu não tenho experiencia alguma com L200, mas agora com a Hilux eu lhe garanto que não deve te preocupar com manutenção pq realmente não dá manutenção!
    Tenho uma 95 CD 4x4 - Diesel e realmente nunca quebrou nada! Só fizemos a enbreagem com 100.000 e agora os freios com 150k, fora o óleo e filtro é claro.
    isso q é uma monstra fora de estrada. olhe os vídeos do nosso amigo Sérgio Holanda que vc vai ver oq eu to falando. Na estrada ela é meio manca, a L200 é bem mais potente, mas pra que pressa né! Não me arrisco por simples aventuras em altas velocidades, se quer correr compra um sedan. Não passo dos 100 com ela. Mas se esticar chega nos 130. Claro que tem gente aqui que va discordar de mim em relação a isso. Minha opinião: Vai de hilux que é pra não se incomodar, não se assuste por ser mais antiga e é claro mais barata, pois tenho conhecidos que tem suas hilux com 500.000Km e nunca deu problemas. E o pessoal do fórum vai concordar comigo em relação a estes fatos! E com um pouco de criatividade dá pra deixar lindona! com um BL, pneus 33" e os acessórios cromados que têm disponíveis no mercado.

Um grande abraço

Eduardo

Toyota Hilux 95 CD 4x4 - BL 3" - BF33" - Mangels 15x10"
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    concordo com o eduardo se quer correr vai de sedan, esportivo.
    agora um pouco a mais de potência como no caso da da L200 sobre a hilux, não faz mal a ninguem pois torna a condução mais confortável e segura ainda mais sendo a HPE, pois na pista dependendo da subida e da carga voce não terá que reduzir marcha subir o giro, etc. pois o motor tem + potencia e torque e consegue dar conta do recado, o mesmo vale para uma ultrapassagem, uso urbano e é claro off-road.

agora 130 esticando, esticando a L200 2002 dá quase 170.

e meu pai tem uma L200 95 infelizmente 4x2, agora que a menina tá com 12 anos (sabe como é né pré-adolescente) que começou a ter que trocar algumas peças tudo comum em qualquer veículo como: embreagem, mola e amortecedor, correias, e fizemos o motor porque queimou a junta do cabeçote e resolvemos abrir de vez para dar uma geral ela estava com quase 300mil/km.
    lembrando que correias, embreagem, amortecedores, molas, disco, buchas da suspenção era tudo original de fabrica, o escape ainda é original ou seja essas camionetes realmente são muito robustas e suas peças originais podem ser caras mas são de exelente qualidade.

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Caramba bicho, 12 anos e tudo original. Pensei que só Toyota fizesse isso.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    pois é eu até estranho quando leio sobre L200 dessa novas ou até 0km, quebrando algo!
    sei lá se é por ser importada agora que as peças originais dela duram está comprovado, no geral as coisas que fizeram ela ir a oficina eram acessórios instalados fora da fábrica como alarme, vidro elétrico ou bateria de má qualidade, velas aquecedoras paralelas porque pra quebrar uma peça original da mit só extrapolando ou demorando muito até chegar o fim de sua vida útil.

agora quanto essas mais novas não sei dizer
    nosso propósito seria comprar uma L200 2001 ou 2002 (falta verba) e continuar com ela inclusive eu serei seu futuro proprietario diz meu pai tava até pensando em adaptar uma tração mas acho que não rola (só se for para transforma-la inteiramente para trilha), essa daqui já faz parte da família!!!!! a 8 anos.

Usuário
    Entrada
    04/10/2007
    Bom Dia

Estou gostando da durabilidade teórica das duas, mas em termos de trabalho e numeros, qual a capacidade destas picapes aguentarem o trampo, e kilometragem que conseguem fazer neste regimento caixa e motor. Quantos Km guenta uma 4x4 destas, andando normal ( cidade durante semana, sitio final de semana e feriados) questão de caixa, diferenciais, motor, suspensão?

obrigado a todos por suas opiniões e experiências contadas aqui.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem