x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Viajar de Niva

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2004
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Viajar de Niva




    É possível fazer uma longa viajem com um bom Niva?
    Gostaria de comprar um off road barato que me possibilitasse viajar por longos trechos de asfalto. Exemplo: Brasília a Fortaleza (2500km). A opção por um off road reside no fato de nossas estradas serem muito ruins e, também, poder fazer incursões em praias, estradas de terra que dêem acesso a vilarejos, estradas com muitas pedras.

    Em resumo, não dá para viajar de Santana e curtir os arredores das cidades de destino. Os belezas brasileiras, geralmente, escondem-se além de estradas asfaltadas.

    O Niva aguenta viajens longas?
    É possível fazer a viajem com conforto?

    Estudo há bastante tempo este carro e também a rural.

    Grato pela atenção.
    Esta é minha primeira mensagem mas acompanho o fórum de vocês há bastante tempo.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Willian , acho que não é tão simples assim a escolha de um off estradeiro , fiz muitas viagens longas qdo tinha Niva , mas eu mesmo mantinha a manutenção dele e levava tralha pra caramba como prevenção .
    Uma Rural seria um pouco mais interessante , é off fechado , e tem um bocado de meca que mexe , principalmente nesse trecho que vc citou , dá pra por pneus tipo Scorpion ST que mandam bem na estrada , areia e pouca lama , além de fazer n adaptações dentro da viatura .
    O certo seria ter estradas boas , conservadas com nosso IPVA , mas aqui em sampa , que tem estrada boa , não dá pra rodar nelas pq o pedágio é que não deixa ...

    Tem muitos 4x4 a escolher ainda que são estradeiros como D20 , F1000 , Hilux ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/05/2004
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Viajar de Niva

    Obrigado pelas dicas Eduardo.

    Estou estudando a Rural e o Niva pois se encaixam melhor no meu orçamento. Simpatizo-me muito pela Rural e pelo niva, são 4x4 e acessíveis, no momento.

    Valeu mesmo.

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    meus palpites..
    1- se vc comprar um Niva p/ viagens, acho que desde que vc cuide bem da manutencao ( de preferencia, saiba "fucar"um pouco, p/ resolver problemas basicos), esteja o Niva em bom estado e PRICIPLAMENTE que o Niva em questao NAO tenha o Banco ORIGINAL ( que é uma merd@!! e vc sofrerá de terriveis dores nas costas) acho que o niva lhe atenderá numa boa.. principalmente pelo seu custoxbeneficio..
    caso vc compre mesmo um Niva, se puder adapte nele bancos confortáveis, muita gente poe os bancos do Tipo/Tempra, Recaro$$$$..etc...

    2- uma Rural, já nao acho boa ideia ( ao menos pelo seu orcamento, que pela sua escolha já imagino que seja por volta dos R$10k, acertei ?) uma Rural que esteja em otimo estado de conservacao e mecanica 100% confiavel p/ uma viagem destas, DIFICILMENTE vc comprará por menos de R$10k... ou seja, se vc comprar um Rural mais barata.. CERTAMENTE gastará muita grana p/ coloca-la 100% confiavel...

    3- pq vc nao "aperta" mais o bolso e compra um Vitara/Samurai/Hilux/L200 ? todos esses vc encontra na casa dos R$15~20k

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/05/2004
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado fabiano,

    Considerarei as suas dicas. Meu orçamento está abaixo de 10k, por volta de 7k. Pretendo comprar um bom carro e melhorá-lo até janeiro quando sairei de férias.
    Viajo sempre que possível. Agora quero aliar o prazer de viajar ao prazer de viajar por estradas "difíceis" e durante o ano, fazer viajens curtas a parques nacionais, serras, chapadas, tudo num raio máximo de 500km de Brasília.

    Valeu mesmo.

  • #6
    Eduvelo,

    Disse que viajava com seu niva com peças como prevenção.
    Vc lembra quais as que mais probabilidade de quebra?
    Pretendo viajar uns 3000 km em julhos com meu Niva e fiquei preocupado.

    []s[/list]

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Marzano ...
    Qdo possível se cadastra no site http://www.nivaclubeabc.com.br/
    O pessoal troca muita informação sobre os nivas nesse site ...

    Como vc vai viajar em Julho , da tempo fazer um belo check-up :
    - Coifas de Homocinética
    - Correia do alternador/ bomba dágua
    - cabos de vela / tampa distribuidor
    - Bomba de gasolina / mangueiras
    - niveis de óleo dos diferenciais , cambio , embreagem , freio ...
    - abrir campanas pra checar espessura de lona e estado geral
    - verificar estado do acoplamento de borracha da saida do cambio
    - regulagem de carburador , ponto de ignição ...
    - verificar folga da corrente de comando (tirar tampa de valvulas)
    - folga na cx de direção , pitman e auxiliar .
    - funcionamento da parte elétrica e regulagem de faróis
    - alinhamento / balanceamento

    Não sei dizer o que costuma quebrar , fazendo um check-up evita surpresas ...
    O que pode ocorrer de anormal é o seguinte :
    - corrente de comando pular dente por folga e atropelar válvulas .
    - soltar ou quebrar parafuso do guia do cambio - isso já aconteceu bastante até comigo , é um parafuso que tem uma tampa tipo selo na parte traseira do cambio , qdo ele solta ou quebra , rompe esse selo e cai todo o óleo do cambio , não tem como prever ...
    - Bomba de gasolina ficar fraca por problema no diafragma
    - perder potencia por falta de corrente (bobina aquecendo ou cabos ressecados)
    - passagem de óleo nos o ring´s do emissor ou recepitor (Embreagem)

    levava comigo de sobressalentes :
    Velas , cabos de velas , Bobina , bomba de gasolina , esticador de corrente , tampa de distribuidor , correia , silicone vermelho pra usar como junta , gicles , bengala de injeção , lampadas de faróis e lanternas , fusíveis , óleo de cambio , de freio e motor ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Eduvelo,

    Acabei de me cadastrar no http://www.nivaclubeabc.com.br/.

    Meu niva ja esta no mecanico fazendo checkup e
    ja foram torcadas muitas peças..$$$...
    Da lista que passou eu ja tenho
    esticador de corrente e corrente extra..heheh... vou providenciar
    o resto.

    Muito obrigado pelas dicas.

    []s

  • #9
    Da os seus R$7000,00 de entrada e financia o resto e seja feliz, compre um samurai, com manuntenção do niva vc paga as prestações, existe samurai com ar-condicionado por R$13.000,00 , se vc comprar um niva não tera espaço para as bagagens, porque só de peças vc ira encher o niva, 4X4 tem que ter chassis esta historias de monobloco e latada, todo dono de niva fala bem , mas se não falar quem vai falar, ate eu ja falei bem do niva quando tinha.

    E esta e para os niveiros , o meu antigo niva e um vermelho com todos os ascessorios da keko, rodas de liga original do niva, bancos do corsa GSI, ar condicionado, motor AP2.0 , as rodas eram douradas, e foi vendido ai para sampa.


    Là vem pedradas.....


    Joâo de Marco
    CJ-5 76 4,4l (280CV)

  • #10
    Relaxa.. nem vale ficar discutindo gosto, ja tenho o carro e não vou vender por causa de seus comentarios...
    Quem tem niva sabe que não é o melhor carro do mundo, mas o samurai no preço que vc disse so destruido, os mais novos estão bem carinhos.

  • #11
    Se compra um samurai pelo preço que te falei ,e do mesmo ano do seu niva .

    Que e muito melhor que muitos outros.....


    Joao de marco
    CJ-5 76 4,4l (280cv)

  • #12
    por esse preço vc acha um niva em bom estado. pra fazer longas viagens voce vai ter que suar um pouco. procure começar por uma boa vedação acustica no cockpit .Um ap 1.8 alcool também vai bem, pneus mistos tb ajudaria muito, e uma revisão geral.

    Estou terminando uma restauração no meu jipe, e com o mesmo intuito que o seu, viajar. Até hoje não fui muitro longe com meu jipe(+-200km) e pode parecer pouco, mas foi bem desagradavel, heheh. Isso com ele original.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade