x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Consumo

Hybrid View

Consumo

Meus amigos me ajudem....

TEnho uma ranger xlt 2004 2.8, tenho a sensação que ela está consumindo muito. Ela está com pneus 332,5 que nao sao originais. isto influencia no consumo? Viajo em velocidade entre 100 a 120km constante.
    O que tenho q fazer, pq última média que fiz viajando com o ar condicionado ligado o consumo ficou em 9,8 km por litro de diesel. Isso é normal?

Abraços

Guilherme

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post

TEnho uma ranger xlt 2004 2.8, tenho a sensação que ela está consumindo muito. Ela está com pneus 332,5 que nao sao originais. isto influencia no consumo? Viajo em velocidade entre 100 a 120km constante.
    O que tenho q fazer, pq última média que fiz viajando com o ar condicionado ligado o consumo ficou em 9,8 km por litro de diesel. Isso é normal?

Abraços

Guilherme
    Guilherme

Se me lembro bem esse consumo relatado por ti não é muito fora do normal aja vista os pneus (quanto maior pior) e o ar condicionado creio estar na media pra 2.8.
    Caso não esteja satisfeito começe pelos filtros e oleo evidentimente e depois va pra limpesa de valvulas ( hoje em dia tem os tais dos flush so usei uma vez na autorizada e o carro estava novo não vi diferença mas dizem que a longo prazo funciona) e depois regulagem da bomba injetora
    Boa sorte
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Amigo, Tambem Tenho Uma 2.8 E O Consumo Em Viagem A 120/140 Fica Na Casa Dos 10km/h, Mas Como Os Teus Pneus Sao, Pelo Que Entendi 33/12,5, Tu Tem Que Fazer A Correçao, No Meu Caso Sao 31/10,5 A Correçao Da Quilometragem Rodada E De Aproximadamente 6,5% A Mais Do Que O Marcado, Para Voce Deve Ficar Na Casa Dos 10%.
    Se O Teu Consumo Ja Corrigido For Os 9.8 Ta De Bom Tamanho

Grande Abraço Alexandre

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Não tem como modificar o odômetro para ele passar a marcar a real distância percorrida com os pneus bf31 ou bf33 ?? Aí não haveria necessidade de correção...
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Amigo, Tambem Tenho Uma 2.8 E O Consumo Em Viagem A 120/140 Fica Na Casa Dos 10km/h, Mas Como Os Teus Pneus Sao, Pelo Que Entendi 33/12,5, Tu Tem Que Fazer A Correçao, No Meu Caso Sao 31/10,5 A Correçao Da Quilometragem Rodada E De Aproximadamente 6,5% A Mais Do Que O Marcado, Para Voce Deve Ficar Na Casa Dos 10%.
    Se O Teu Consumo Ja Corrigido For Os 9.8 Ta De Bom Tamanho

Grande Abraço Alexandre
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post

O seu hodômetro marca a menos devido a diferença entre o diâmetro do pneu que você esta usando em relação ao diâmetro do original. Quando fizer as contas de consumo tem que levar isso em conta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Eu também estou sofrendo com este problema do odometro na Hilux, alem dos pneus BF eu alonguei os diferenciais de 4,55 pra 4,10 depois que turbinei e intercolei.
    Será que existe alguma oficina de velocimetro que acerte isso. Alguem conhece?

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Eu também estou sofrendo com este problema do odometro na Hilux, alem dos pneus BF eu alonguei os diferenciais de 4,55 pra 4,10 depois que turbinei e intercolei.
    Será que existe alguma oficina de velocimetro que acerte isso. Alguem conhece?
    A Superlift tem um equipamento para resolver esse tipo de problema...
    http://www.superlift.com/accessories/truspeed.asp
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Falando em consumo, estou pensando em "butinar" minha ranger, mexendo no waste gate e virando 1 volta na bomba injetora. Vale a pena, não produz excessivo desgaste das peças - o fabricante não recomenda modificar as características originais da picape? Como fica o consumo de combustível ?
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Walter meu velocimetro é mecanico. Será que existe um multiplicador para ele? Alguma empresa faz isso?

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consumo Menor: Marcha Alta ou Giro Alto???
      Por beechmaster no fórum Picapes
      Respostas: 41
      Última resposta: 22/03/2017, 16:31
    2. ALTO CONSUMO CHEROKEE SPORT
      Por AMAURI IONES no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 82
      Última resposta: 08/06/2016, 00:48
    3. Consumo exagerado
      Por ANA Niva,RJ no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/03/2009, 18:38
    4. Consolo / Consumo